logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Numel e Camerupt


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar do Numel e do Camerupt, a dupla de Hoenn é baseada em um dromedário e em um camelo bactriano respectivamente. 


O dromedário é o animal mais próximo dos camelos, vive em algumas regiões da África e Ásia. 

Este animal se diferencia do camelo no número de corcovas presentes em suas costas, enquanto o camelo tem duas, o dromedário tem apenas uma. 

Essas corcovas são responsáveis pelo armazenamento de gordura, e não de água. Esse acumulo permite que o animal sobreviva longos períodos de escassez. 

O acumulo de água acontece no sangue, os glóbulos vermelhos conseguem expandir em até 250% do seu tamanho para acumular água. 

Outros detalhes que são característicos deste animal é a pelagem esparsa e suave, que permite a refrigeração e os cílios grandes, que protege o animal durante tempestades de areia. 

Segundo pesquisadores, o animal encontra-se praticamente extinto na natureza, pois a maior parte da população de dromedário vive domesticada. A maior concentração desses animais no meio selvagem é nas zonas áridas da Austrália, que tem condições semelhantes as regiões da África e Ásia habitadas pelos demais. 

Na Arábia Saudita e norte da África, esses animais são usados como montaria.


Numel - O Pokémon Esquisito


Numel é extremamente maciço,não sente nenhum dano. Porém, não suporta a fome nem por um segundo.

O corpo desse Pokémon é um fervente caldeirão de magma. Numel armazena magma aquecida a mais de 1200 graus Celsius. 

Quando fica molhado, o magma esfria e endurece, isso deixa o Pokémon lento e pesado. Numel consegue carregar carga de até 100Kg, graças a isso, é usado para transporte. 

É o Pokémon de número 322, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 112, Fiery Path e Jagged pass(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), e, na rota 227 e Stark Mountain(Diamond, Pearl e Platinum).

Numel possui três habilidades Oblivius, Simple e Own Tempo(HA). 

Numel evolui para Camerupt no level 33. 

Numel é a combinação de Numb(esquisito) e camel(camelo)

Confira os status do Numel:



O camelo bactriano mede cerca de 3 metros de comprimento e sua altura dificilmente vai além dos 2 metros. O animal costuma pesar entre 450 e 690 quilos. Assim como o dromedário, maior parte da sua população vive domesticada. 


O camelo bactriano é extremamente calmo e dócil, ele deixa os humanos se aproximarem para pega-lo e arreá-lo. Ele para de andar quando repara que a carga que está carregando ameaça cair. 

É um animal bem medroso, uma simples lebre já é o suficiente para o animal se assustar e sair correndo. 

Pelos humanos, o animal é usado para obter leite, carne e como transporte. 


Camerupt - O Pokémon Erupção

Camerupt tem um vulcão dentro do seu corpo. Magma aquecido a 9900 graus Celsius correm pelo seu corpo. Ocasionalmente, as corcovas nas costas deste Pokémon entrem em erupção, vomitando o magma superaquecido. 

Suas corcundas são formadas por uma transformação de seus ossos. Quando está enfurecido, o Pokémon entra em erupção. 

O Pokémon habita crateras de vulcões e a cada 10 anos, suas costas causam uma erupção violenta. 

 É o Pokémon de número 323, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 227 e na Stark Mountain(Diamond, Pearl e Platinum), e no Friend Safari(XY, você precisa de um amigo com a tipagem GROUND no safari). 

Camerupt possui três habilidades Magma Armor, Solid Rock e Anger Point(HA).

Camerupt é a junção de camel(camelo) com eruption(erupção). 

O Camerupt possui uma mega evolução. O Mega Camerupt possui a habilidade Sheer Force. Confira os status:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar