logo

Pokémothim

SDCC 2018: Como Pokémon pode dar as caras no evento


Pouco mais de um mês se passou desde a E3 2018, evento internacional de jogos eletrônicos, onde diversos estúdios realizaram conferências para divulgar seus produtos. Eis, que hoje (18) a partir das 22 horas, outro grande espetáculo inicia, a tradicional San Diego Comic-Con, considerada por muitos, o maior evento de cinema e TV do planeta. É neste encontro, que companhias como a Warner Bros., Universal Pictures, Netflix, Paramount Pictures, Sony Pictures, 20th Century Fox e outras revelam suas novidades através de painéis especiais, com teasers ou trailers de seus futuros lançamentos e/ou também detalhes a cerca dos projetos.

Por mais que o evento, seja quase exclusivamente focado em artes visuais como o cinema e a TV, os jogos eletrônicos não ficam de fora e alguns estúdios preparam apresentações, exemplo disto, é a Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, que novamente estará no evento para um painel das 19h30min às 20h30min desta quinta-feira (19).

A Activision e outros estúdios que trabalham em produções de jogos eletrônicos baseados em filmes, como é o caso da Warner Bros. Interactive Entertainment, a Square Enix com Kingdom Hearts III e a Insomniac Games com Marvel Spider-Man também estarão presentes. Pensando nisso, vamos explorar como Pokémon pode dar as caras neste evento, o que parece ser bem provável de algumas formas.

- Pokémon GO


O jogo de Realidade Aumentada da Niantic é uma das principais atrações do evento para quem é fã de Pokémon. A empresa já reservou um horário de uma hora nesta quinta-feira (19) para falar de suas novidades de mercado. Além de Pokémon GO, é claro, veremos mais de Ingress e muito provável, Harry Potter: Wizards Unite, já que a Warner Bros. é dona dos direitos da série de livros de J.K. Rowling.

Pokémon GO está comemorando dois anos de vida, e essa é a oportunidade perfeita para a Niantic anunciar novidades sobre o game. Esperamos ver, os primeiros registros de Pokémon da quarta geração de monstrinhos, até porque a empresa já mostrou uma imagem promocional com os iniciais desta região. É esperado também novos eventos mensais, a chegada de Celebi às missões especiais do Professor Willow, os cães lendários de Johto nas missões diárias de selos, novos Alolan Forms e muito mais detalhes sobre o futuro.

- Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee!


A The Pokémon Company, Game Freak ou Nintendo não confirmaram qualquer participação na San Diego Comic-Con 2018, mas mesmo assim esperamos algo de Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee no evento, nem que sejam apenas detalhes mínimos. É óbvio que os jogos não terão destaque em nada no evento, mas como Pokémon GO será compatível com os títulos é esperado ao menos, alguns detalhes da Niantic sobre isso durante sua hora de painel. 

- Live-Action de Detetive Pikachu

Desde que foi anunciado em 2017, o curioso live-action de Detetive Pikachu vem ganhando poucos detalhes de sua história. Até agora, sabemos que Ryan Reynolds (Deadpool) será o dublador do protagonista Pikachu, além disso, diversos outros atores foram escalados para o longa metragem. Fotos de bastidores já foram reveladas, mas nos últimos meses, nem mais um sinal de vida.

Nesta sexta-feira (20), das 19h45min às 20h45min, a Universal Pictures fará um painel exclusivo com seus produtos. Segundo o estúdio, o foco das apresentações será no novo Halloween e Glass, sequência de Fragmentado. No entanto, surpresas são sempre bem-vindas, e para os fãs de Pokémon, um teaser de Detetive Pikachu cairia muito bem para alimentar o espírito da Comic-Con.

O filme está sendo dirigido por Rob Letterman (Goosebumps: Monstros e Arrepios), com roteiro de Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) e Alex Hirsch (Gravity Falls) e será lançado nos cinemas internacionais em 10 de maio de 2019.

- Resumindo...


Literalmente, Pokémon não terá grandes destaques na San Diego Comic-Con 2018, e isso é até meio óbvio, já que não tem motivos especiais para a franquia estar neste tipo de evento, mas nada que irá passar em branco. Pokémon GO já está oficialmente confirmado para o evento, o que já deixa tudo interessante. Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee são casos bem específicos, raramente teremos novidades, mas não custa sonhar.  E por fim, o mais ambicioso de todos (pelo menos para mim), um teaser do live-action de Detetive Pikachu, que ainda parece distante, mas que pode ser uma das surpresas da Universal Pictures.

Bom evento a todos!

 r
Sobre Tiago R. Herrmann
19 anos, Três Passos – RS. Atua como Editor de Notícias na Pokémothim, mas nas horas vagas também é Redator, escrevendo Viagens Pokémon. É vidrado em Cinema, Tecnologia e Cultura Nerd/Geek, tanto que quer cursar Engenharia de Computação e Cinema e Animação respectivamente. Conheceu Pokémon aos 6 anos de idade e seu mascote preferido é Mew, porém tem uma paixão quase impiedosa por Jirachi, Shaymin, Meloetta e Diancie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar