logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Aron, Lairon e Aggron


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar de três monstrinhos da 3ª geração o Aron, Lairon e Aggron, um dos STEEL TYPE mais queridos da franquia. 

Todos os três são baseados no Pulgasari, um monstro de metal de um filme de ficção japonesa, esse monstro é baseado no Bulgasari, um monstro da cultura Norte Coreana que comia metal. 

Não temos muita informação sobre as referencias, apenas do filme Pulgasari e mesmo assim bem superficiais. 


Sinopse do filme: Na Coreia feudal, durante a Dinastia Goryeo, um rei controla seus feudos com mão de ferro, deixando todos na miséria e à fome. Um velho ferreiro que foi mandado para a prisão por defender seu povo cria uma pequena figura de um monstro fazendo uma boneca de arroz, e antes de morrer pede aos deuses que sua criação se tornasse real e protegesse o povo da tirania do rei. 

Quando a estatueta entra em contato com o sangue da filha do ferreiro, a estatueta ganha vida e se torna um monstro comedor de ferro e aço, a filha o batiza de Pulgasari, que é o nome do monstro mítico que seu pai costumava mencionar como um comedor de ferro e aço. 

Depois de muito sofrimento, os campoeses formam um exército, atacam o palácio do governador e o matam. O rei mal sabe que há uma rebelião planejada no país, quando o rei tenta contra atacar, ele encontra o Pulgasari, que luta com o exército camponês para derrubar a monarquia corrupta. 


Aron - O Armadura de Aço

Este Pokémon tem um corpo de aço. Para fazer seu corpo, Aron se alimenta de minério de ferro que escava das montanhas. 

Ocasionalmente, causa grandes problemas ao comer pontes e trilhos. 

Com carga total, esse Pokémon consegue demolir um caminhão pesado. O caminhão destruído, em seguida, torna-se uma refeição útil para o Pokémon.

Uma nova armadura é feita quando ele evolui. O aço da armadura antiga é aproveitado par a fabricação de ferramentas. 

Vive nas profundezas das montanhas. No entanto, a fome pode levá-lo a comer trilhos e carros. 

É o Pokémon de número 304, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Granite Cave e Victory Road(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), no Fuego Ironworks(Diamond e Platinum, com o Poké Radar), na Safari Zone(Heart Gold e Soul Silver), na White Forest(White), na Mistralton Cave(Black 2 e White 2) e na Terminus Cave(XY, é encontrado em Horda). 

Aron possui três habilidades Sturdy, Rock Head e Heavy Metal(HA).  

Aron evolui para Lairon no level 32. 

Aron é a junção de armor(armadura) e iron(aço, ferro).

Confira os status do Aron:



Em relação ao Lairon, o Pokémon possui duas referências a mais que o primeiro, são elas: Placerias e Dimetrodon. 


Placerias é um gênero de dicinodonte que habitou a terra na última era do Período Triássico(221-210 milhões de anos atrás). Placerias foi o último dicinodonte. 

Esses animais foram os maiores herbívoros do Triássico Superior, medindo até 3,5 metros de comprimento e pesando até uma tonelada. 

As Placerias tinha um corpo em formato de barril e possuíam pernas e pescoços muito poderosos. 

O animal mais parecido com a Placerias é o hipopótamo, animal que permanece muito tempo dentro da água. Água que muitas vezes salvou o Placerias de seus predadores. 

Usavam os bicos para cortar ramos e raízes grossas. Ainda possuía duas presas curtas que eram usadas para impressionar as fêmeas e para se defender. 

Vários fósseis de Placerias foram encontrados em uma floresta no Arizona.  



Os Dimetrodons eram predadores terrestres que viveram no período Permiano(280-265 milhões de anos atrás). 

Não eram dinossauros, mais sempre estava agrupado com eles. Vestígios de Dimetrodons foram encontrados na América do Norte e Europa. 

É ligado mais com os mamíferos do que os répteis, pois a variação de dentes que o Dimetrodon possui é mais parecida com a dos mamíferos, além disso os membros do animal ficavam do lado do corpo, posição comum entre os mamíferos, já os membros reptilianos ficam embaixo do corpo.

O animal pode ser comparado com os répteis, pois a vela presente na suas costas determinava a temperatura do animal, quanto mais sol ela tomava, mais calor o animal sentia. 


Lairon - O Pokémon Armadura de Aço  
Lairon tempera seu corpo de aço bebendo água mineral altamente nutritiva, por isso costuma fazer seu ninho perto de nascentes de água. 

Habita montanhas onde o minério de ferro é enterrado. Como resultado, os Pokémon frequentemente se chocam com os humanos. 

Quando dois desses Pokémon se encontram em estado selvagem, eles lutam por território batendo um no outro com seus corpos de aço. O som das colisões pode ser escutado de muito longe. 

Costuma mostrar sua força com o tamanho das faíscas que cria, forçando seu corpo de aço em pedregulhos. 

É o Pokémon de número 305, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Victory Road(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), na Safari Zone(Heart Gold e Soul Silver), no Clay Tunnel e Underground Ruins(Black 2 e White 2) ,e, Rota 18 e na Terminus Cave(XY). 

Lairon possui três habilidades Sturdy, Rock Head e Heavy Metal(HA).  

Lairon evolui para Aggron no level 42. 

Lairon é a junção de lairy(gíria para agressivo) e iron(aço, ferro).

Confira os status do Lairon:



Agora vamos falar do Tricerátops, uma das referências para a criação do Aggron


O Tricerátops foi um dinossauro herbívoro e quadrúpede e viveu no território Norte Americano durante o período Cretáceo. 

Esse dinossauro foi contemporâneo do tiranossauro. Ele possuía três chifres que eram ''ligado'' por um grande folho ósseo.

A função dos chifres e do folho era a defesa, mas pesquisas mais recentes indicam que o chifre era usado para identificação e demonstrar dominância, semelhante com os chifres das renas e cabras.

Esse dinossauro media entre 7,9 e 9,0 metros de comprimento, e entre 2,9 e 3,0 metros de altura, e pesava entre 6 e 12 toneladas. O seu crânio, é o maior de todos entre os animais terrestres, alguns mediam 1/3 do tamanho do animal.


Aggron - O Pokémon Armadura de Aço

Aggron reivindica uma montanha inteira como seu próprio território. Impiedosamente bate em qualquer intruso. Esse Pokémon está sempre patrulhando seu território. 

Se sua montanha for devastada por um deslizamento de terra ou um incêndio, este Pokémon transportará o solo até a área, plantará árvores e restaurará belamente seu próprio território. 

Seus chifres crescem um pouco de cada vez e são usados para determinar a idade do Pokémon.

Enquanto procura ferro para comer, ele escava túneis quebrando o leito de rocha com seus chifres de aço. 

As marcas de batalhas em sua armadura, deixam o Pokémon extremamente orgulhoso. 

É o Pokémon de número 306, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Poni Island(USUM, Island Scan). 

Aggron possui três habilidades Sturdy, Rock Head e Heavy Metal(HA).  

Aggron é a junção de aggressive(agressivo) e iron(aço, ferro).

O Aggron possui uma mega evolução. O Mega Aggron possui a habilidade Filter. Confira os status:





Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar