logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Dhelmise


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar do Dhelmise. O Pokémon é a junção de uma roda de navio com uma âncora, sendo as algas responsáveis por essa combinação, por isso é a principal referencia do Pokémon. 

Pela tipagem, o Pokémon está ligado aos navios naufragados ou navios fantasmas. 


As algas marinhas são organismos fotossintéticos que completam o ciclo de vida no meio marinho. 

Algumas espécies são consideradas fotobiontes, ou seja precisam de luz e solo para que haja o desenvolvimento. 

São seres avasculares e autotróficos, ou seja, não possuem vasos condutores de seiva e produzem energia necessária para que o seu metabolismo funcione através da fotossíventese. Não possuem raízes, caules ou folhas verdadeiras, geralmente são unicelulares, mas existem espécies multicelulares. 

As únicas algas ligadas diretamente as plantas terrestres são as algas verdes, as demais possuem um processo evolutivo independente. 

As algas têm um papel fundamental para a manutenção da biosfera, pois são produtores primários, formando a base da cadeia alimentar dos animais marinhos. 

Além disso, muitas algas servem de moradia para alguns peixes, e podem desempenhar um papel semelhante aos líquens, pois algumas espécies de algas são bio-indicadores da qualidade da água, como por exemplo a alga alface do mar, que só cresce em água com um nível de poluição excessivo. 

Além da sua importância para a biosfera marinha, as algas também são essenciais para a vida em terra firme, pois são usadas pelos humanos no meio gastronômico e farmacêutico. 

O Pokémon possui detalhes de uma roda de navio e de uma âncora, porém são objetos ligados pelas algas e sem muito conteúdo relevante para esse post. 



Dhelmise - O Pokémon Rastejador Marinho

Balançando sua âncora maciça, pode nocautear um Wailord em um único golpe. O que parece ser alga verde é na verdade o seu corpo. 

As algas à deriva nas ondas deram vida a este Pokémon.

Envolve sua presa em algas verdes e suga sua vitalidade. Só gosta de ir atrás de grandes presas como Wailord

Por alguma razão, ele se dá bem com o Skrelp.

É o Pokémon de número 781, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Seafolk Village(Sun, Moon e USUM, pescando).

Dhelmise possui uma habilidade Steelworker.

Dhelmise é a combinação de demise e helm(roda do navio).

Confira os status do Dhelmise:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
21 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora Pokémon tipo fogo e dragão.
Email: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar