logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Duskull, Dusclops e Dusknoir


Oláá treinadores! 

Para comemorar o Halloween, que vai acontecer amanhã, dia 31/10, vamos falar de uma trinca de Pokémon de fantasmas Duskull, Dusclops e Dusknoir

Na minha opinião, esses são os fantasmas mais feras da franquia, claro, sem contar os lendários. 

Então, vamos começar!!

O Duskull é baseado na personificação da morte, o ceifeiro. 



A morte ou Grim Reaper é frequentemente representada na forma de um ceifeiro portando uma foice, Em muitas culturas, são feitos inúmeros rituais para afastar a morte, já em outras culturas é dito que a morte carrega a foice para cortar o último vínculo da alma com o corpo. 

Há quem acredita também, que a morte serve para guiar a alma até o seu lugar de descanso eterno. Geralmente ela apresentada em uma forma masculina, porém há exemplos da morte sendo representada por uma figura feminina, como nas crenças mexicanas. 

Não há um função ou aparência universal, a personificação do ceifeiro varia de região por região e de religião para religião, e como a função do post não é explicar o que cada crença tem a dizer sobre a morte, vamos logo para as informações do Duskull





Duskull - O Pokémon Requiem

Duskull pode ultrapassar qualquer parede, não importa o quão espessa ela seja. Ao escolher um vítima, o Pokémon irá perseguir o alvo até o amanhecer. 

Duskull perambula pela escuridão da meia noite. Há lendas que dizem que o Pokémon separa as crianças mal criadas das mães. 

O brilho dos seus olhos assusta e paralisa de medo qualquer pessoa. Adora o choro das crianças, por isso ele costuma assusta-las. 

É o Pokémon de número 355, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 121, 123 e no Mt Pyre(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), nas rotas 209, 224, Lost Tower e Turnback Cave(Diamond, Pearl e Platinum) e na Safari Zone(Heart Gold e Soul Silver). 

Duskull evolui para Dusclops no level 37. 

Duskull é a combinação de Dusk(crepúsculo) com Skull(caveira). 

Duskull possui duas habilidades e uma base de status de 295, confira:



Agora vamos evoluir e vamos falar para o Dusclops. O Pokémon é baseado no Hitotsume Kozo.



Hitotsume Kozo é um yokai que assume a aparência de uma criança careca com um único olho na testa, se assemelhando com um ciclope. 

Estão dentro da classe dos yokais inofensivos, eles apenas assustam as pessoas, mas não fazem nada. Por possuir uma natureza inofensiva, são sempre retratados como criaturas fofas ou em forma de ilustração. 

São frequentemente representados em festivais folclóricos. Há uma lenda, onde uma criança que era treinada por samurais se enrolou nos pergaminhos amaldiçoados, deixando apenas um olho de fora e assim acabou criando o Hitotsume, depois disso, na casa onde a maldição aconteceu, há relatos de aparição do Hitotsume cerca de 5 vezes ao ano. 


Dusclops - O Pokémon Chamador

O corpo do Dusclops é oco, não há nada dentro, por isso há lendas que falam que no interior dele existe um buraco negro. Tudo que é absorvido pelo Pokémon, não consegue voltar. 

O Pokémon hipnotiza o inimigo com suas mãos macabras, atraindo a presa para perto dele. 

É o Pokémon de número 356, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Sky Pillar(Ruby), rota 224, Sendoff Spring e Turnback Cave(Diamond, Pearl e Platinum), na Safari Zone(Heart Gold e Soul Silver) e no Friend Safari(XY, precisa de um amigo com a tipagem GHOSTS). 

Dusclops evolui para Dusknoir com o Reaper Cloth. 

Dusclops é a combinação de Dusk(crepúsculo) com clops(ciclope). 

Dusclops possui duas habilidades e uma base de status de 455, confira:



E para finalizar, vamos falar do Pokémon fantasma mais fera de todos, o Dusknoir.

O Pokémon é a representação de um ciclope fantasma. 


O Ciclope, na mitologia grega e na mitologia romana, é a raça primordial dos gigantes, todos com apenas um único olho na testa. Ciclope significa olhos redondos. 

Hesíodo(poeta grego da antiguidade) descreveu uma trinca de ciclopes dando uma função para cada um. Brontes, Steropes e Arges eram, respectivamente, construtor, ferreiro e artesão. Todos eram filhos de Urano com Gaia e irmãos dos Titãs. 

Na Teogonia(genealogia dos deuses) de Hesíodo, os três surgiram quando Zeus libertou-os do poço de tártaro, e cada um construiu um objeto para os deus mais fortes do olimpo. Para Zeus, foi concebido raios, para Hades foi concebido o capacete das trevas e para Poseidon foi concebido o tridente, esses objetos foram usados na luta contra os Titãs. 


Dusknoir - O Pokémon Pinça

A antena em sua cabeça capta ondas de rádio do mundo espiritual, ajudando Dusknoir a realizar sua função: guiar as almas. 

Dizem que este Pokémon viaja para mundos desconhecidos. 

É o Pokémon de número 477, na National Dex. Só pode ser obtido através do Dusclops

Dusknoir é a combinação de dusk(crepúsculo) e noir(preto/escuro em francês). 

Dusknoir possui duas habilidades e uma base de status de 525, confira:


O ''Curiosidades Pokémon'' vai entrar em hiato por tempo indeterminado, mas não fique chateado, é uma série que já dura mais de 1 ano, tenho certeza que há posts que você não leu, então clica no link abaixo e confira tudo sobre ''Curiosidades Pokémon''.



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
21 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora Pokémon tipo fogo e dragão.
Email: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar