logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Nidoran, Nidorina e Nidoqueen


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar da trinca feminina da evolução da Nidoran. O trio é baseado em diversos animais como hamster, rato, rinoceronte, porco espinho e coelho, mas para não ficar um post gigantesco vamos focar apenas no porco espinho e no rinoceronte. 


Também conhecido como ouriço, o Porco Espinho é um mamífero insectívoro nativo exclusivamente do continente europeu. Em Portugal é animal muito comum de ser visto na natureza. 

Os Ouriços são facilmente reconhecidos pelos seus espinhos dorsais característicos. Esses espinhos são pelos modificados e são controlados pelos músculos.

Quando ameaçado, o ouriço enrola-se para proteger partes como a cabeça e a barriga. Quando fica enrolado, o animal se torna uma fortaleza praticamente impenetrável. Outra característica do animal são os olhos esbugalhados.

O animal possui um comprimento que varia entre 20 e 35 cm, possuindo uma cauda entre 10 e 20 cm. Quando adulto, os Ouriços pesam em média 700 gramas, mas existem relatos desses animais pesando mais de 1Kg. 

É um animal com hábitos crepusculares/noturnos. O foco em sua alimentação são os insetos, mas ele come de tudo um pouco. Durante o período de amamentação, a fêmea costuma caçar durante o dia. 

São animais solitários e pouco territoriais, ou seja, por mais que há registros de lutas, não é da sua índole. 

Durante o acasalamento, as fêmeas abaixam os espinhos. A gestação dura cerca de um mês e meio e a ninhada é constituída entre 2 a 6 filhotes.



Os rinocerontes são grandes mamíferos e são habitantes da África e Ásia. Normalmente, são animais solitários e costumam viver em florestas ou savanas, pois são nesses locais que o animal consegue encontrar água com facilidade. 

O peso e altura dos rinocerontes variam de acordo com a espécie. O peso pode variar entre 800kg a 2 toneladas, o tamanho médio é de 2 metros de altura por 3,5 metros de comprimento. 

Pelo tamanho e força, o rinoceronte dificilmente é incomodado, mas a caça ilegal está devastando algumas espécie e o animal corre perigo de extinção.   

As fêmeas têm uma gestação que dura cerca de 16 meses, normalmente da a luz a apenas uma cria. Os rinocerontes conseguem atingir uma idade de 50 anos. 


Nidoran - O Pokémon Espinho Venenoso

Apesar de pequeno, suas farpas venenosas tornam este Pokémon perigoso. Um Pokémon dócil que não gosta de lutar. 

O veneno escondido nos seus chifres é muito perigoso, podendo ser fatal com um simples corte. 

É o Pokémon de número 29, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtida na rota 22 e Safari Zone(Red e Blue), nas rotas 2, 9, 10 e na Safari Zone(Yellow), nas rotas 35, 36 e no National Park(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver), na rota 3 e no Safari Zone(Fire Red e Leaf Green), na rota 201(Diamond, Pearl e Platinum, através do PokéRadar), na White Forest(Pokémon White), na rota 2(Black 2 e White 2, através do Hidden Grotto), na rota 11(XY, horda). 

Nidoran evolui para Nidorina no level 16. 

Nidoran pode ter sido baseado na palavra needle(agulha em inglês). 

Nidoran possui uma habilidade e uma base de status de 275, confira:



 Nidorina - O Pokémon Espinho Venenoso

O chifre da fêmea se desenvolve lentamente. Prefere ataques físicos como agarrar e morder.

Quando está descansando, seus espinhos retraem, mostrando uma posturada relaxada. 

Para alimentar os filhotes, Nidorina mastiga e amolece a comida para depois servir para os pequenos. Tem uma natureza calma e carinhosa, por isso evita entrar em batalhas.

Quando é ameaçada, Nidorina levanta as farpas que estão em todo o corpo. Quando está com o resto do bando, elas recolhem as farpas para evitar acidentes. 

As fêmeas emitem sons ultra sônicos que têm o poder de confundir os inimigos.

É o Pokémon de número 30, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtida nas rotas 9, 23 e no Safari Zone(Red, Blue, Yellow, Fire Red e Leaf Green) , nas rotas 13, 14 e 15(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver), na rota 221 e no Valor Lakefront(Diamond, Pearl e Platinum) e na rota 11(XY). 

Nidorina evolui para Nidoqueen através da Moon Stone. 

Nidorina é a combinação de Needle(Agulha) e Rhinoceros(rinoceronte em inglês). 

Nidorina possui três habilidades e uma base de status de 365, confira:


Nidoqueen - O Pokémon Broca

Sua pele dura o protege de qualquer ataque. Ela usa seu peso para executar movimentos devastadores. 

Seu corpo é coberto por escamas semelhantes a agulhas. Usa sua força para proteger o seu ninho de predadores. 

É o Pokémon de número 31, na National Dex. Só pode ser obtida através da Nidorina.

Nidoqueen é a junção de needle(agulha) com queen(rainha em inglês)

Nidoqueen possui três habilidades e uma base de status de 505, confira:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar