logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Oranguru


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar sobre um Pokémon que foi recentemente adicionado à franquia e que graças ao anime caiu nas graças de muitos treinadores, o Oranguru

O Pokémon é baseado no primata Orangotango e possui uma referência clara aos gurus. 


Os orangotangos são primatas que vivem exclusivamente em florestas tropicais do Bornéu e da Sumatra. 

Esses primatas são considerados arborícolas, passando a maior parte da sua vida em cima de árvores. É caracterizado pela pelagem marrom avermelhado, destoando dos demais primatas que possuem pelagem preta. 

Machos e fêmeas possuem tamanhos diferentes, medindo entre 1,10 e 1,40 metros de altura e pesando entre 35 a 100 kg, porém há relatos de machos atingindo a expressiva marca de 200kg. Esses dados fazem com que o orangotango seja considerado o terceiro maior primata do mundo, sendo superado pelos gorilas e pelos homens. 

São animais territoriais e solitários, os laços sociais de um orangotango é baseado principalmente no laço maternal, onde a mãe cuida do filhote nos dois primeiros anos de vida. Com isso, os machos só procuram por companhia em épocas de acasalamento. 

Graças ao comércio ilegal de animais, os orangotangos são ameaçados e seu habitat é devastado. Segundo especialistas, existem pouco mais de 100.000 orangotangos no mundo, mas com o crescimento da caça e do desmatamento, é capaz que, nesse ritmo, o animal não dure muito tempo. 

A dieta do animal varia de acordo com o lugar onde ele dorme, sendo então considerado um animal forrageiro. 


Guru é um mestre no hinduísmo, budismo e siquismo, que possui um conhecimento profundo sobre filosofia. Na religião indiana, o guru é visto como um guia sagrado à auto realização. 

Na Índia contemporânea e na Indonésia, guru é designado para indicar um professor, já no ocidente, o termo é usado para indicar aquelas pessoas que possuem seguidores, mesmo não pregando e/ou ensinando nada, com isso é designado a alguém que possua uma autoridade por causa do seu conhecimento ou perícia em algum campo.

A definição exata não existe, o que é passado é um conceito mais universalizado, onde o guru é visto como alguém sábio. Os rituais, características e funções de um guru varia de região para região, não sendo interessante para o contexto deste post.  


Oranguru - O Pokémon Sábio

Conhecido pela sua extrema inteligência, este Pokémon despreza treinadores inexperientes, por isso é recomendado que apenas treinadores mais veteranos tentem ter um no time. 

Ele habita as profundezas da selva, aparecendo em raras ocasiões em lugares como praias.

Passam a maior parte da vida meditando nas copas das árvores. Eles não se dão bem com outros Orangurus, sempre se envolvendo em batalhas intelectuais para decidir quem é o mais inteligente. 

É o Pokémon de número 765, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Lush Jungle(Moon e Ultra Moon). 

Oranguru é a junção de oragutan(orangotango) e guru. 

Oranguru possui três habilidades e uma base de status de 490, confira:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar