logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Phanpy e Donphan


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar do Phanpy e do Donphan. A dupla foi introduzida na segunda geração e foi um dos Pokémon mais queridos da época. Ambos são baseados no elefante.



Os elefantes são considerados os maiores mamíferos terrestres da terra, esses imensos animais são herbívoros(ainda bem, né? =P). Há três espécies de elefantes, duas africanas e uma asiática, sem contar com o extinto mamute. 

Os elefantes se alimentam de ervas, gramíneas, frutas e folhas de arvore. Para sustentar o seu peso de 5 toneladas, um adulto pode ingerir entre 70 a 150 Kg de alimento por dia. 

As fêmeas costumam viver em manadas comandadas por uma matriarca. O número de integrantes da manada pode variar entre 10 a 15 animais. 

O elefante é importantíssimo para o controle da flora nas savanas, devido ao seu grande consumo ele controla as árvores e os arbustos, permitindo a dominância das pastagens. Devido ao seu porte imenso, poucos animais arriscam caça-lo, por isso os elefantes vivem mais de meio século. 

Além do seu porte intimidador, eles são equipados por duas presas de marfim, que podem causa um estrago devastador naquele que tirar o sossego desses mamíferos gigantescos. 

As pernas possuem o formato de pilar justamente para sustentar o peso de mais de três toneladas. Caminhando esses animais atingem 6 Km/h, mas correndo, esses gigantescos animais, conseguem atingir incríveis 40Km/h. 

A gestação do elefante dura quase dois anos. Os filhotes podem nascer pesando quase 100Kg. 


Phanpy - O Pokémon Tromba

Balança sua tromba para brincar, mas como ainda desconhece a sua força acaba machucando os demais. 

Ele constrói o seu ninho na beirada de um rio e coloca troncos de árvores para mostrar que o local tem dono. 

Usa sua tromba para tomar banho. Podem ser avistados se secando nas margens dos rios. 

Em dias quentes, Phanpy abana suas orelha para resfriar o corpo. 

Apesar do seu tamanho compacto, Phanpy é muito forte, conseguindo carregar um facilmente em suas costas. 

É o Pokémon de número 231, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas 45, 46 e no Mt Silver(Silver, Crystal e Heart Gold), na Safari Zone(Ruby, Sapphire e Emerald), no Sevault Canyon e na Canyon Entrance(Fire Red e Leaf Green), na rota 207(Diamond, Pearl e Platinum, através do Swarm) e no Friend Safari(XY, precisa de algum amigo com a tipagem GROUND no Safari). 

Phanpy evolui para Donphan no level 25.

Phanpy é a combinação de Phan(termo que vem da palavra Elephant, inglês para Elefante) e py(que remete ao tamanho). 

Phanpy possui duas habilidades e uma base de status de 330, confira:


Donphan - O Pokémon Armadura

Tem presas afiadas e duras, e um couro robusto. Sua investida é forte o bastante para derrubar uma casa. Quanto maior as suas presas, maior a sua importância no rebanho. 

O ataque preferido do Donphan é o Rollout, onde ele usa seu corpo robusto em forma de bola para atacar o adversário. Depois que começa a rolar, é difícil para-lo. 

Usando sua enorme força, couro robusto e o Rollout, o Donphan é usado para liberar trilhas que estão obstruídas com lama e/ou pedras. 

É o Pokémon de número 232, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 28, 45, Mt Silver e Victory Road(Silver, Crystal e Heart Gold) e, na Safari Xone e Mirage Mountains(ORAS). 

Donphan é a combinação de Don(termo que vem da palavra Mastodonte) e Elephant(Elefante). 

Donphan possui duas habilidades e uma base de status de 500, confira:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar