logo

Pokémothim

Guia Pokémon Let's GO: Pokémon Shiny


Oláá treinadores!!

Após uma semana do lançamento dos novos jogos Pokémon Let's GO Pikachu e Eevee muita gente já zerou e percebeu alguns detalhes que antes não era possível. 

Os Pokémon shiny são relíquias que todos os treinadores buscam obter, porém a dificuldade para encontrar um Pokémon com a coloração diferente acaba desanimando alguns, que ficam pelo caminho. 


Nos jogos Pokémon Let's GO Pikachu e Eevee há um bônus que facilita a aparição de um Pokémon Shiny e isso animou muitos treinadores. 

Normalmente, as chances de se encontrar um Pokémon Shiny são:

  • 1 em 4096 Pokémon encontrados


Porém, nos jogos novos jogos há um bônus(chamado encadeamento, pelos fãs) que parece facilitar a aparição dos Pokémon Shiny. Esse bônus acontece quando o jogador captura em sequência um Pokémon da mesma espécie: 5 Charmander seguidos. 

Com o ''Encadeamento'' as chances são:

  • Combo 1-10: 1 em 4,096
  • Combo 11 - 20: 1 em 1024
  • Combo 21 - 30: 1 em 512
  • Combo 31+: 1 em 341

Além disso, há ainda a possibilidade dos Pokémon possuírem IVs perfeitos. A quantidade de IVs perfeitos variam de acordo com o tamanho do combo, ou seja, um combo maior pode resultar em um Pokémon com mais IVs perfeitos. 


Mesmo sem o Encadeamento, há um item que aumenta a frequência dos Pokémon Shiny, o Shiny Charm. 


Shiny Charm

Para obter esse item nos novos jogos é necessário conhecer e capturar os 150 primeiros Pokémon, não havendo a necessidade de capturar o Mew, Meltan e Melmetal. 

Há Pokémon exclusivos em cada versão, por isso é recomendado você obter a versão contrária do seu amigo ou capturar os Pokémon exclusivos no jogo Pokémon GO e transferi-los. 

Completando os 150 iniciais, você precisa ir em direção a Pallet, no laboratório do Professor. 


Entre no laboratório, converse com o Professor e ele lhe parabenizará pela Pokédex completa. Após isso, é hora de ir até a Game Freak. 

Voe para Celadon City, e vá para a esquerda, na própria rua do Pokémon Center. A entrada do prédio fica do lado de um lutador e de um Poliwrath. 

No prédio, vá até o terceiro andar e converse com um dos desenvolvedores do local(imagem abaixo), ele vai te parabenizar e lhe entregará o item Shiny Charm


Com o item, as chances de conseguir um Pokémon Shiny são:

  • 1 em 1365 Pokémon encontrados

Obs: Não sabemos se o Shiny Charm faz efeito em conjunto com o encadeamento, se faz, não temos os dados numéricos disponíveis.  


Esse foi o primeiro post de guia dos novos jogos. Decidimos começar pelos Pokémon Shiny, pois tem muita demanda e muita informação. 

No mais, comentem abaixo o que vocês querem saber dos novos jogos. Pretendemos trazer esse guia com uma periodicidade semanal.

Espero que tenham gostado, até mais o/

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar