logo

Pokémothim

Guia Pokémon Let's GO: Pokémon competitivo


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar como obter aquele Pokémon perfeito para você conseguir vencer seu amigo em uma batalha. 

Pokémon perfeitos são difíceis de conseguir, pois envolve muita coisa. Precisa estar com a Nature exata, IVs bons e uma gama de ataques que combinem com o seu estilo. 

Há maneira de conseguir Natures como, por exemplo, usar habilidades de algum Pokémon no seu time, porém, nos novos jogos, tudo está mais fácil. 


NATURE

Nos jogos Pokémon Let's GO Eevee e Pikachu, a maneira para obter a Nature desejada está ligada diretamente a essa mocinha da foto de cima.

Para encontra-la, basta você entrar no Centro Pokémon da Celadon City.


Vá até a cidade e converse com ela. A moça lhe fará duas perguntas e você terá que responder usando cores. Cada cor vai simbolizar um status. 

Porque status?

Porque cada Nature aumenta e diminui um status em 10%. Há cinco Natures neutras. Confira a tabela:


Primeira pergunta: Status que você quer AUMENTAR.

Segunda pergunta: Status que você quer DIMINUIR. 

Representação das cores:

VERMELHO - ATAQUE

AMARELO - DEFESA

AZUL - ESPECIAL ATAQUE

VERDE - ESPECIAL DEFESA

ROSA - VELOCIDADE

Após responder as perguntas e pagar 10.000 de dinheiro, ela vai lançar um feitiço e todos os Pokémon que você capturar naquele dia, vão possuir a nature desejada. 

Nature Neutra: Para obter alguma Nature Neutra, basta você colocar a mesma cor nas duas respostas. 


IV JUDGE

Agora que você já tem o Pokémon com a Nature desejada, você precisa julgar se esse Pokémon é bom ou ruim. Para isso, você precisa desbloquear o IV Judge. Voe até Vermilion!


Após ir até a cidade, você terá que ir em direção a rota 11. Vamos usar o Poké Mart como referência. Siga o caminho do Poké Mart até você encontrar um conector de rotas. 

Após isso, no conector, vá para o segundo andar e converse com um cientista. Certifique-se de já ter CAPTURADO 30 espécies de Pokémon, pois essa é a única exigência para conseguir desbloquear o IV Judge.


Depois de ter feito esses passos, basta você clicar no Pokémon que você deseja avaliar e apertar ''Y''. 


Vale lembrar que os melhores Pokémon vão possuir status BEST e/ou FANTASTIC. Os lendários, possuem, no minimo 3 IVs perfeitos. O Pokémon Eevee ou Pikachu, que você carrega desde o início, possuem os seis IVs perfeitos:




Finalizamos mais um post de ''Guia Pokémon Let's go''. Agora que você já sabe como checar se seu Pokémon é perfeito, que tal duelar com aquele seu amigo que vive ganhando de você e começar a reverter a situação?

Espero que tenham gostado, até mais o/

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar