logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Qwilfish


Oláá treinadores!!

O texto de hoje é sobre o Qwilfish, o Pokémon aquático venenoso de Johto! 

A inspiração para criar esse Pokémon foi o Baiacu, porém o Qwilfish só fica inflado, o baiacu real possui uma aparência onde os espinhos estão escondidos. 


Baiacu são peixes de tamanho médio, porém são encontrados exemplares considerados de grande porte. 

O habitat desse peixe é bem variado. Algumas espécies de baiacu são encontrados perto das costas e em locais rasos e tropicais. Já outras espécies, são encontradas em alto mar, bem distante da costa. 

Os baiacus que habitam o alto mar, são mais populosos e um cardume desses peixes podem intimidar qualquer predador. São peixes lentos, porém com um sistema defensivo muito eficaz. 

Para inflar seus corpos, eles engolem água ou ar. Com isso, eles ficam redondos e os seus espinhos se tornam visíveis. 

Os espinhos não são a única defesa desse peixe. O tamanho que ele atinge ao inflar o seu corpo também é uma defesa, pois muitos predadores não conseguem morde-lo.

Algumas espécies são venenosas. Possuem um veneno(tetrodotoxina) muito mais letal que o cianeto. Geralmente a tetrodotoxina fica armazenada em alguns órgãos internos como o fígado.  

Esses mecanismos de defesa, fazem com que o baiacu tenha poucos predadores. Os mais comuns de conseguirem bater de frente com esse peixe são os tubarões, golfinhos e orcas. 

Nas Filipinas, o baiacu é considerado uma iguaria.  


Qwilfish - O Pokémon Balão

Para disparar seus espinhos venenosos, ele deve inflar seu corpo bebendo muita água de uma só vez. Os espinhos são responsáveis por injetar o veneno nas vítimas do peixe. 

Quando encontra um adversário maior, ele engole água e infla o seu corpo até igualar o tamanho do adversário. 

Não é um exímio nadador, graças a isso o Qwilfish acha que nadar é um desafio. 

É o Pokémon de número 211, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 12, 13 e 32(Gold, Silver, Crystal, Heart Gold e Soul Silver, pescando com super rod), na Five Isle Meadow, Green Path, Memorial Pillar, Outcast Island, Resort Gorgeous, Tanoby Ruins, Trainer Tower, Water Labyrinth e Water Path(Fire Red, pescando com super rod), na Iron Island(Diamond, Pearl e Platinum, pescando com super rod), nas rotas 17, 18 e no p2 laboratório(Black e White), na rota 4, Virbank City, Virbank Complex e p2 laboratório(Black 2 e White 2, pescando) e na rota 8(XY, pescando com super rod). 

Qwilfish é a combinação de quill(pena pontiaguda) e fish(peixe). 

O Qwilfish possui uma base de status de 440, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!
Email: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar