logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Treecko, Grovyle e Sceptile


Oláá treinadores!

Hoje vamos começar a falar da trinca de iniciais de Hoenn, seguindo a ordem da dex o primeiro dos três será o Treecko. Nas duas próximas semanas já podem esperar Torchic e Mudkip

O Treecko é baseado em uma lagartixa, não necessariamente aquela que você encontra na parede da sua casa, mas é da família(risos).


Lagartixas são lagartos que são encontrados em climas quentes em todo o mundo. Não são grandes, podendo atingir no máximo 60 centímetros. 

Grande partes das espécies de lagartixas não podem piscar. Para manter os olhos úmidos e limpos, usam a língua. Possuem uma lente fixa que serve para proteção da pupila e para controlar a entrada de luz. No escuro, a lente fica maior. 

As lagartixas são o grupo de lagartos com mais espécies, totalizando, aproximadamente, 1500 espécies. As lagartixas possuem uma excelente visão noturna. 

As lagartixas perdem suas caudas como mecanismo de defesa que se chama autotomia. Que basicamente a cauda vai distrair o predador enquanto a lagartixa foge. 

Se alimentam de insetos como moscas, baratas e pequenas aranhas, por isso muitas pessoas evitam de matar as lagartixas que ficam dentro das casas, pois elas servem como um ótimo inseticida. 

Treecko - O Pokémon Lagartixa de Madeira

O Treecko possui ganchos na parte inferior de seus pés que permitem que o Pokémon escale paredes de superfície lisa. 

Ele ataca os inimigos usando sua poderosa cauda. Possui uma natureza calma, não entra em pânico em nenhuma situação. Se entra em confronto com um Pokémon maior, Treecko encara sem problemas. 

Ele detecta umidade com a cauda, com isso consegue prever o clima do dia seguinte.

É o Pokémon de número 252, na National Dex. É obtido como inicial(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS). 

Treecko evolui para Grovyle no level 16. 

Treecko é a junção de tree(árvore) gecko(lagartixa)

Treecko é o inicial com o menor status em defesa. A sua linha evolutiva pertence ao Dragon Egg Group, sendo os únicos da tipagem grama presente no grupo.  

O Treecko possui uma base de status de 310, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos para o Grovyle. A segunda forma da linha evolutiva do Treecko é baseada em um dinossaurinho com um nome muito difícil, o Protarchaeopteryx(Sim, esse é o nome dele até mesmo com a tradução). 


É um dinossauro que possuía penas e vivia onde, atualmente, conhecemos como Turquia. Habitou há 124,6 milhões de anos atrás, durante o período cretáceo. 

Possuía mãos semelhantes a dos pequenos carnívoros, mas era considerado um dinossauro herbívoro ou onívoro. Possuía três dedos em cada mão. 

Por possuir pernas longas, os pesquisadores afirmam que o dinossauro era bem veloz. Um adulto chegava a medir um metro de comprimento. 


Por possuir penas simétricas, não conseguia voar, mas usava suas penas para servir de paraquedas quando pulava da árvore para o chão. 

Grovyle - O Pokémon Lagartixa de Madeira

Usa as folhas que crescem para fora do seu corpo para se camuflar, com isso consegue atacar os inimigos sem que eles percebam sua presença. 

É um exímio escalador, por isso se locomove muito bem entre as copas das árvores. Por mais rápido que o Pokémon seja, pegar um Grovyle em fuga é improvável. 

A velocidade deste Pokémon vem de suas pernas com músculos bem desenvolvidos. 

É o Pokémon de número 253, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Rota 5(USUM, usando do método Scanner de ilha). 

Grovyle evolui para Sceptile no level 36. 

Grovyle é a combinação de grove(grupo de árvores) e reptile(réptil em inglês). 

Como dito anteriormente, o Grovyle pertence ao Dragon Egg Group. 

O Grovyle possui uma base de status de 405, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos para o poderoso Scpetile, um Pokémon de grama majestoso e que ganha a tipagem dragão quando mega evolui. 


O último Pokémon do post de hoje é baseado no Dilophossauro, um gigante bípede devorador de carne que viveu no período Jurássico.


Pesava meia tonelada(500Kg) e media 6 metros de comprimento, possuindo 2 metros de altura. O Dilophossauro aterrorizava as terras que atualmente conhecemos como Arizona, nos Estados Unidos. 

Sua principal característica era a presença de uma forma óssea em ''V'' localizada na sua cabeça. Segundo os pesquisadores, esse ''V'' era usado para conquistar fêmeas. 

Scpetile - O Pokémon Floresta

As folhas que crescem para fora do seu corpo são muito afiadas. Sceptile é muito ágil. 

Possui sementes em suas costas, segundo os pesquisadores Pokémon, elas são usadas pelo Pokémon para recuperar uma árvore. Sceptile cuida das árvores com muito carinho. 

Na selva, não existe Pokémon capaz de bater de frente com o Sceptile. Esse Pokémon regula a temperatura do seu corpo usando os raios de sol. 

É o Pokémon de número 254, na National Dex. Não pode ser obtido no meio selvagem. 

Sceptile é a combinação de reptile(réptil) com sectile(habilidade de cortar algo em vários pedaços). 

O Mega Sceptile possui o maior Special Attack entre todos os Pokémon do tipo grama. A mega evolução possui a maior velocidade entre os tipos dragão e grama. 

O Sceptile é o inicial, evoluído no último estágio, que possui o menor status em HP. 

O Sceptile possui uma Mega Evolução. Em sua forma base, o status é de 530. Na sua mega forma, o status vai para 630. Confira:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar