logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Mudkip, Marshtomp e Swampert


Oláá treinadores!

Vamos finalizar a trinca dos iniciais de Hoenn com Mudkip e sua linha evolutiva. Os três possuem inúmeras referências, para o post não ficar muito extenso, escolhi duas mais parecidas para falar aqui. 


As duas referências escolhidas são o peixe saltador e axolote, uma espécie de salamandra. 



O peixe saltador é um anfíbio que se divide em 32 espécies. Eles usam suas barbatanas peitorais e pélvicas para conseguir deslizar na terra. 


Eles conseguem viver em ambiente onde há muitas variações químicas e exibem características únicas dessas variações. 

São ativos fora da água e costumam brigar pelas fêmeas e defender seu território em terra firme. São encontrados em regiões tropicais, subtropicais e temperadas. 

O que muda entre as espécies é suas ações durante o dia. Algumas espécies passam uma parte do dia apenas em ambientes terrestres, outras precisam voltar para a água. 



Agora que conhecemos mais sobre os saltadores, vamos falar da salamandra, nesse caso a espécie Axolote. 

Axolote é uma salamandra que popularmente possui o nome de peixe mexicano ambulante. No entanto, esse apelido está errado, pois estamos falando de um anfíbio. 

Os axolotes são anfíbios bem peculiares, pois chegam na fase adulta sem passar pela etapa de metamorfose. Outra peculiaridade é que essa espécie não desenvolve pulmão e vive sua vida em meio aquático, diferente da maioria das salamandras. 

Graças a urbanização na cidade do México e a introdução de espécies que se tornaram rivais dos Axolotes, essas salamandras começaram a correr risco de extinção. 

Em 2013, uma pesquisa feita no lago que serve como habitat natural desse bichos, não avistou sequer uma espécie. No mesmo ano, meses depois, dois exemplares foram vistos no meio selvagem. 

Para servir de comparação, em 1998 eram encontrados cerca de 6000 exemplares por quilômetro quadrado. 

Graças a sua capacidade de regeneração, os Axolotes são usados em pesquisas científicas. Na história, esses animais eram alimento básico na dieta asteca.

Resultado de imagem para dieta asteca


Mudkip - O Pokémon Peixe de Lama

Graças a sensibilidade da barbatana que o Pokémon possui na cabeça, o Mudkip consegue sentir o clima e tudo o que está acontecendo a sua volta. 

Mudkip respira usando as guelras presentes na região da bochecha. Se for encurralado, o Mudkip pode esmagar o adversário quebrando ele por inteiro. A força desse Pokémon é tão grande, que ele consegue esmagar rochas maiores que ele. 


Este Pokémon dorme escondido debaixo de lama, localizada perto da beira de rios e lagos. Sua grande cauda permite que este Pokémon tenha uma aceleração muito alta debaixo da água.

É o Pokémon de número 258, na National Dex. É obtido como inicial(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS).

Mudkip evolui para Marshtomp no level 16. 

Mudkip é a junção de mud(lama) e skip, fazendo jus a sua referencia o mudskipper(peixe saltador). 

Em pesquisa realizada pela Nintendo da Europa, Mudkip foi o inicial preferido dos treinadores, ficando na frente do Blastoise e do Typhlosion.

O Mudkip possui uma base de status de 310, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos falar do Marshtomp! O Pokémon possui uma referência a mais ao Mudkip e ao Swampert. O Pokémon possui o Murmillo como referência, no caso a armadura que esses gladiadores usavam. 



A armadura dos Murmillo possuía uma espécie de crista no capacete, semelhante a barbatana que o Marshtomp tem na cabeça.

 Marshtomp - O Pokémon Peixe de Lama

O corpo do Marshtomp é envolvido por uma fina camada de gosma que permite com que o mesmo viva na terra. Esse Pokémon se locomove mais rapidamente na lama do que na água. 

O Marshtomp só consegue andar com as patas traseiras, por isso ficou bípede. 


Se sua pele estiver secando, ele se hidrata jogando lama em seu corpo. Ele se enterra na lama para dormir. 

É o Pokémon de número 259, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Brooklet Hill(USUM, usando do método Scanner de ilha).

Marshtomp evolui para Swampert no level 36.

Marshtomp é a combinação de marsh(ambiente lamacento) com stomp(pisar, fazendo referência as suas patas traseiras).

Marshtomp é o único inicial de água no segundo estágio que possui duas tipagens, GROUND e WATER. 

Marshtomp e Swampert são os únicos inicias a apresentarem uma fraqueza x4 para outro inicial. 

O Marshtomp possui uma base de status de 405, confira os dados do Pokémon:


Swampert - O Pokémon Peixe de Lama

Swampert é muito forte, consegue facilmente arrastar uma pedra de mais de uma tonelada. Sua excelente visão permite que o Pokémon enxergue mesmo em águas turvas. 

Suas barbatanas fazem com que o Pokémon perceba mudanças no clima. Se o Pokémon prever uma tempestade, ele se protege empilhando pedras. 

É um exímio nadador, consegue atingir altas velocidade dentro da água. Seus braços são duros como pedra. É capaz de derrubar o oponente apenas com um golpe. 


Por ser um exímio nadador e possuir uma força descomunal, esses Pokémon são usados para rebocar navios.

É o Pokémon de número 260, na National Dex. Não pode ser obtido no meio selvagem. 

Swampert é a combinação de swamp(pântano) e rampart(algo muito duro, rígido, semelhante a uma muralha).


O Swampert possui uma Mega Evolução. Em sua forma base, o status é de 535. Na sua mega forma, o status vai para 635. Confira:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar