logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Torchic, Combusken e Blaziken


Oláá treinadores!

Dando sequência a trinca de iniciais de Hoenn, vamos falar do Torchic e sua linha evolutiva. Este inicial é a escolha de muitos graças a sua última forma, o Blaziken. Um Pokémon poderosíssimo que possui uma gama de movimentos fortes e variados como por exemplo Earthquake, Stone Edge, Fire Blast, Sky Uppercut e Brave Bird. 

O Torchic é baseado em uma galinha e no Basan, uma galinha de fogo lendária. 


A galinha é um tipo de ave doméstica que supera os 19 bilhões de aves. Nenhuma outra espécie de ave tem tantos indivíduos. 

As galinhas são usadas como fonte de alimento muito comum para os humanos, mas nem sempre foi assim. 

No início dos tempos(2 a 4 séculos a.C), as galinhas eram utilizadas para brigas e/ou para cerimônias especiais, após isso, se tornaram uma fonte de alimento humano. 

A outra referência para o Torchic é o Basan, um pássaro da mitologia japonesa que habita as montanhas da província de Ehime. 


O Basan cospe fogo frio, ou seja, a chama que a criatura expele não queima. Outra característica desse animal mitológico é a sua crista brilhante e avermelhada. 

Ao bater suas asas, um som muito característico é escutado por quem está por perto. Por que habite as montanhas, é raramente visto nas aldeias, principalmente no período crepuscular e noturno. 

Torchic - O Pokémon Pintinho

Este Pokémon solta bolas de fogo que chegam a uma temperatura de 980 graus Celsius, isso faz com que os adversários deste Pokémon fiquem chamuscados e pretos. Torchic possui um órgão que serve para armazenar as suas chamas. 

Este Pokémon possui uma plumagem macia e fofinha. Torchic não gosta de locais escuros, pois não consegue ver o que está acontecendo a sua volta. Eleva a temperatura se for abraçado. 

É o Pokémon de número 255, na National Dex. É obtido como inicial(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS). 

Torchic evolui para Combusken no level 16. 

Torchic é a combinação de torch(relacionado ao fogo) e chick(pintinho, ou galinha filhote). 

Um esboço do Torchic na Pré Alpha dos jogos Ruby e Sapphire mostrava um visual diferente para este Pokémon, confira:

File:Torchic Beta.jpg

Torchic é o único inicial na primeira fase que possui diferença entre macho e fêmea. A diferença é bem simples, é apenas um pontinho preto nas costas do macho. 

Torchic é o Pokémon de fogo mais leve de todos. 

O Torchic possui uma base de status de 310, confira os dados sobre o Pokémon:


Falando agora sobre o Combusken, o Pokémon é baseado também em uma galinha e no Basan, porém com a adição da tipagem lutador, o monstrinho ganha como referência as rinhas de galo. Não vamos citar essa referência, pois é uma realidade bem triste de muitos animais existentes no planeta terra. 

Mas, para não passar em branco, a prática existe a aproximadamente 6000 mil anos e hoje é fortemente combatida graças a criação de inúmeros direitos dos animais. 

Combusken - O Pokémon Galinha

Combusken treina as suas pernas correndo pelos campos. As pernas deste Pokémon possuem velocidade e poder, permitindo que ele distribua dez chutes em um segundo. 

File:May Combusken.png

Combusken batalha usando suas chamas extremamente quentes e seus chutes destrutivos. Aumenta sua concentração emitindo gritos bem altos. 

É o Pokémon de número 256, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 8(USUM, usando do método Scanner de ilha). 

Combusken evolui para Blaziken no level 36. 

Combusken é a junção de combustion(combustão) e chicken(galinha). 

Combusken deu início a tradicional tipagem FIRE/FIGHTING dos iniciais de fogo. A tipagem seguiu com a linha evolutiva do Chimchar e a linha evolutiva do Tepig, até ser interrompida com a chegada do Fennekin

O Combusken possui uma base de status de 405, confira os dados sobre o Pokémon:

Agora falando do poderoso Blaziken, a forma final dessa linha evolutiva possui a referência padrão da galinha, porém se diferencia graças ao Karura. 



O Karura é uma criatura com tronco humano e cabeça semelhante a um pássaro na mitologia japonesa. 

Karura é pertencente a uma raça de aves enormes, que é bem comum no hinduísmo. Outra característica do Karura é que ele consegue cuspir fogo. 

Nas lendas, Karura se alimenta de dragões e serpentes. Apenas um dragão que possui um talismã budista, pode escapar da ameaça do Karura. 

 Blaziken - O Pokémon Chama

Quando está batalhando, Blaziken sopra chamas intensas de seus pulsos e parte para cima dos inimigos. Quanto mais fortes os inimigos são, mais escandescentes suas chamas ficam. 

As pernas deste Pokémon são incrivelmente fortes, conseguindo saltar prédios bem altos apenas com um impulso. 

File:Blaziken Mask Mega Blaziken.png

As chamas deste Pokémon, deixam o adversário chamuscado e enegrecido. Aprende artes marciais que usam socos e chutes. 

É o Pokémon de número 257, na National Dex. Não pode ser obtido no meio selvagem

Blaziken é a combinação de Blaze(Chama) com Chicken(galinha). 

Blaziken é o único inicial na fase final a aparecer no anime antes da sua geração. Ele lutou a liga Johto e é pertencente a Hoenn, a próxima região que iria estrear nos jogos e no anime. 




Traços da pré alpha não utilizados, indicam um desenho que parece ser a fusão da Latias com o Blaziken

File:Latias Blaziken.jpg


O Blaziken possui uma Mega Evolução. Em sua forma base, o status é de 530. Na sua mega forma, o status vai para 630. Confira:





Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar