logo

Pokémothim

Pokémon Sword & Shield: Analisando Galar


Oláá treinadores!!

A 8ª geração foi finalmente anunciada com os Jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, e a nova região foi nomeada como Galar.

Antes de mais nada confira o trailer:



Pokémon Sword e Pokémon Shield serão definidos em Galar, uma região extensa com muitos ambientes - paisagens idílicas, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas escarpadas cobertas de neve. As pessoas e os Pokémon vivem juntos nessa região e trabalharam juntos para desenvolver as indústrias daqui. 

Você visitará vários ginásios na região de Galar, visando o invejável e admirável título de campeão!


-GINÁSIO-

Com a breve descrição da região, já podemos ter ideia do que encontrar e que os ginásios ESTÃO DE VOLTA!


Podemos ver algumas construções similares espalhadas pela região de Galar, com isso, podemos esperar ao mínimo 6 ginásios. 

No entanto, acreditamos que o confronto pode ser diferente. Os ginásios parecem estádios, e como a região é baseada na Inglaterra, país onde o futebol nasceu, podemos ter algo relacionado ao esporte. 


Outro fato que fortalece a mudança de mecânica dos ginásios é essa imagem acima, que mostra o protagonista entrando no que parece ser um campo. Logo após, no trailer, há um confronto entre um Lucario e um Tyranitar. 

Vale ressaltar que, na imagem que mostra o protagonista, há vigas acima que se assemelham as vigas presentes na visão de fora dos ginásios. 



-MELTAN É VOCÊ?-


No trailer, podemos ver uma região que possui um campo aberto e um mirante, onde o protagonista está passando. 

Nesse campo, notamos a presença de um desenho bem esquisito, fazendo referencia aos desenhos em plantações que tanto ouvimos falar e que, supostamente, são feitos por aliens.

Porém, o detalhe nesse trailer são os desenhos menores. Podemos notar semelhança com o Meltan, Pokémon da 8ª geração já apresentado para os fãs. 

Já que nas crenças populares, os desenhos são feitos por aliens, será que teremos algo vindo espaço nesse jogo? Os desenhos indicam algo bem esquisito e misterioso. Vale lembrar que houve rumores onde os próximos jogos teriam alguma relação com o espaço. 


-GALAR- 

Como citado mais acima no texto, na pequena sinopse da região, podemos esperar paisagens exóticas e extremas em Galar, confira algumas imagens:


Teremos a mecânica de rotas, porém com algumas alterações. Galar foi desenvolvida para fazer com que os treinadores consigam transitar livremente, o famoso mundo aberto. 

No entanto, pela estrutura do mapa, podemos perceber que ele está zoneado. De cara não da para reparar, mas reparem na imagem abaixo e nas construções mais grandes do mapa:


Da para zonear o mapa traçando uma linha horizontal em cada construção. Por isso, podemos teorizar que poderemos andar livremente entre as regiões, mas teremos desafios(ginásios) para superar que vão nos possibilitar acessar a outra região. (Em todo jogo é assim, tem uma cronologia e cidades/rotas que são desbloqueadas de acordo com o andar da carruagem, porém, dessa vez, o jogo se passará em um mundo aberto, podendo alterar a maneira com que eles controlam isso). 

Como a região é baseada na Inglaterra, confira as referências do país britânico presentes no mapa:



-A VOLTA DAS BATALHAS- 

Acho que em meio ao alto hype que o trailer nos proporcionou, tivemos um decepção, um retrocesso. 

Nos jogos Let's GO Pikachu e Let's GO Eevee, foi nos apresentado um sistema de captura semelhante ao do jogo Pokémon GO, onde os monstrinhos aparecem para o treinador e não há a necessidade de batalhar, apenas de capturar o Pokémon. 

Porém, no trailer, podemos ver que as batalhas contra os Pokémon selvagens estão de volta!


É muito difícil mudar algo muito significante após o trailer, porém, mesmo com o retorno das batalhas, pode ser que os Pokémon fiquem visíveis mesmo que haja a necessidade de batalha LÓGICO QUE VAI SER ISSO

De qualquer forma, isso frustrou alguns fãs, que adoraram o método de captura apresentado nos jogos Let's GO. Eu após descobrir que terei que batalhar com Pokémon selvagens:

Resultado de imagem para Pikachu chorando



 -INICIAIS-

Para finalizar com chave de ouro, vamos falar dos iniciais!!

O três primeiros Pokémon a serem apresentados em um região, normalmente são alvos de um misto de emoções mas sabemos que o de fogo é sempre o melhor , de qualquer forma, eles são a primeira impressão da região, com isso, vale lembrar o ditado: A primeira impressão é que conta!

No geral, os fãs gostaram do Grookey, Scorbunny e Sobble, e já estão teorizando horrores em cima deles. Antes de irmos para mais detalhes, vamos conhecer os novos monstrinhos:


Grookey - O Pokémon Chimpanzé

Grookey é um Pokémon descrito como um monstrinho travesso, sem limites e que desperta a curiosidades dos treinadores. 


Scorbunny - O Pokémon Coelho

Scorbunny é considerado pelos treinadores como um Pokémon que dispõe de muita energia e está sempre em movimento. 

O Scorbunny entrou para a lista de Pokémon de fogo que são baseados no horóscopo chinês, confira:


Após o anúncio da oitava geração, teremos apenas mais quatro iniciais de fogo baseado no horóscopo. 


Sobble - O Pokémon Lagartixa D'Água

Sobble é um Pokémon tímido e dispara jatos enquanto está escondido na água. 

Agora vamos teorizar as tipagens?

Em alguns grupos está rolando a teoria que no trailer estava presente um Easter Egg das tipagens, confira a imagem:


Na primeira, temos o Scorbunny correndo por cima de uma engrenagem, graças a isso, os fãs estão teorizando que a evolução dele apresentará a tipagem FIRE e STEEL. 

Essa combinação de tipagem, se acontecer, não será inédita, já que temos o Heatran, lendário apresentado na região de Sinnoh.

Na segunda imagem, temos o Sobble invisível dentro da fonte. Invisibilidade remete a fantasmas, por isso, estão teorizando que a última forma do Sobble terá a tipagem WATER e GHOST. 

Até a coloração do Sobble remete a tons que são parecidos com a coloração de um Pokémon fantasma, confira a foto do Frillish, o único Pokémon(ele e a evolução Jellicent) com essa combinação de tipos:

File:Trip Frillish.png

As cores são bem parecidas, não é mesmo? Agora resta esperarmos para termos certeza! 

Já o Grookey, no trailer, antes de ser apresentado, estava batendo o seu graveto em uma pedra, com isso, podemos pensar que ele vai ter alguma relação com o mineral(pedra).

Se a tipagem GRASS e ROCK realmente for confirmada para a última forma do Grookey, o inicial vai se juntar aos fósseis Lileep e Cradily.  

File:Tree of Beginning Lileep Cradily.png

UFA! Chega de Galar, né? NÃÃÃÃO!! Esse foi o primeiro de muitos posts que teremos analisando e teorizando sobre a nova geração. 

Para finalizar, o ilustrador da nossa equipe, Hitallo Duarte, fez uma arte dos novos Pokémon, confira:


Para conferir a arte com uma melhor qualidade, acesse o perfil HD ilustra no Instagram!

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar