logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Solosis, Duosion e Reuniclus


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar de uma trinca de Pokémon originários da região de Unova! 

Solosis, Duosion e Reuniclus são Pokémon baseado em um estágio celular de crescimento, ou estágio embrionário, com isso, as referências para este Pokémon são as células e o embrião. Bem bizarro, não é mesmo? 

Vem com a gente e descubra mais sobre esse Pokémon!

As células são as unidades microscópicas essenciais para o funcionamento do seu corpo e para a criação da vida. Para vocês terem ideia, o corpo humano possui 10 trilhões de células. 

Essas unidades microscópicas são responsáveis pela criação de seres unicelulares e pluricelulares. A diferença está na complexidade do organismo. 

As células foram descobertas em 1660, por um homem chamado Robert Hooke. Dentro da célula, existem as organelas que fazem como que as células funcionem, fornecendo energia e nutrientes ao corpo humano. 


Já o embrião, é correspondente ao estágio inicial da vida de um organismo. O embrião vegetal é chamado de semente. 

Após a fecundação, o embrião começa a desenvolver estruturas para a vida. É um estágio de preparação do seres humanos. No embrião, as características dos pais são recebidas e desenvolvidas na nova forma de uma nova vida.

Obs: Como é um assunto muito específico, não vou me aprofundar no tema, apenas dar uma breve pincelada nas referências. Agora vamos para a trinca de Pokémon 

Solosis - O Pokémon Célula

Eles afastam atacantes liberando poder psíquico. Eles usam a telepatia para conversar com os outros. Graças ao líquido que envolve o seu corpo, eles podem sobreviver em qualquer ambiente. 



É o Pokémon de número 577, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido nas rotas 5 e 16 e na Strange House(Pokémon White e White 2) e na Reflection Cave(Pokémon XY). 

Solosis evolui para Duosion no level 32.

Solosis é a junção de solo com meiosis(meiose) ou mitosis(mitose), ambas expressões ligadas à divisão celular.

Juntamente com o Abra, Solosis possui o maior Sp Atk entre os Pokémon não evoluídos. Uma peculiaridade sobre esse Pokémon e suas evoluções é que eles conseguem aprender THUNDER, mas não aprendem THUNDERBOLT.

O Solosis possui uma base de status de 290, confira os dados sobre o Pokémon:


Duosion - O Pokémon Mitose

Pelo fato de ter dois cérebros, há situações que o Pokémon fica confuso e indeciso. Quando os seus cérebros estão em harmonia, o Pokémon consegue mostrar todo o seu poder. 


É o Pokémon de 578, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido na rota 9 e na Strange House(Pokémon White e White 2), no Friend Safari(Pokémon XY, precisa de um amigo com a tipagem PSÍQUICO no safari) e na rota 16(Sun e Moon, através do Scan de Ilha).

Duosion evolui para Reuniclus no level 41.

Duosion é a junção de Duo com division ou fusion(divisão ou fusão, novamente fazendo referência a divisão celular). 

O Duosion possui uma base de status de 370, confira os dados sobre o Pokémon:


Reuniclus - O Pokémon Multiplicação

Quando o Reuniclus aperta a sua mão, há uma ligação com os seus cérebros que deixa o Pokémon extremamente poderoso. 

Durante uma luta, usa o seus braços para controlar a força dos seus poderes. O poder psíquico desse Pokémon é tão forte, que ele consegue esmagar pedregulhos imensos apenas com a telepatia. 


É o Pokémon de 579, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido na rota 9(Pokémon White e White 2).

Reuniclus é a junção de reunite(reuunir) com homúnculo(pequeno ser humano). 

Reuniclus foi desenhado pelo ilustrador de cartas, Keiko Moritsugu.

O Reuniclus possui uma base de status de 490, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebiii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!
Email: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar