logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Togedemaru


Oláá treinadores!!

A pedido de uma seguidora, vamos começar a sequência dos roedores elétricos das regiões! Vamos começar do mais atual que é o Togedemaru até o mais antigo, o ícone da franquia, o Pikachu.

O Togedemaru é baseado no porco espinho, conhecido também ouriço. O porco espinho é um mamífero natural do continente europeu, bastante presente em solo português. Esse pequeno mamífero é insectívoro. 



Devido a sua peculiar característica, esses animais sã facilmente reconhecidos na natureza. Afinal de contas, qual outro animal tem uma couraça repleta de espinhos, não é verdade?

Os espinhos desses animais são controlados pelos músculos, com isso o porco espinho pode afiar ou amolecer os espinhos. 

Resultado de imagem para porco espinho

Contra predadores naturais, seu único ponto vulnerável é a barriga, por isso quando se sente ameaçado ele se enrola e ativa seus espinhos, se tornando praticamente impenetrável. 

É pequeno e leve, medindo entre 20 a 40 cm e pesando entre 500 a 700 gramas. No entanto, há relatos de porcos espinho pesando mais 1Kg. 

Durante o dia, o animal não é tão ativo, por isso é conhecido pelos seu hábitos noturnos. Mesmo que os insetos sejam o seu prato preferido, o ouriço come de tudo um pouco. Para garantir o sustento dos filhotes, a fêmea costuma caçar durante o dia. 

São animais que costumam viver sozinhos e não costumam brigar por territórios. A gestação da fêmea, dura em torno de um mês a dois meses, geralmente sua ninhada é composta por meia dúzia de filhotes. 

Togedemaru - O Pokémon Roly Poly


Os espinhos presentes nas costas do Togedemaru estão em repouso e só são ativados quando o Pokémon fica agitado. 

O Pokémon funciona de para raio. Os raios que esse Pokémon atrai são armazenados como energia em seu saco elétrico. 



Sua capacidade de produzir eletricidade é um pouco limitada, então ele permite ser atingido por um raio para conseguir gerar eletricidade. 

É o Pokémon de número 777, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Blush Mountain(Sun, Moon e USUM). 

Togedemaru é a junção de toge de maru(um dialeto japonês que significa thorned and round = espinhoso e redondo). 

Togedemaru é o Pokémon da 7ª geração que consegue aprender a maior quantidade de ''Egg Moves''.

O Togedemaru possui uma base de status de 435, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii 

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar