logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Vullaby e Mandibuzz


Olááá treinadores!!

Hoje vamos falar dos Pokémon Vullaby e Mandibuzz. A dupla considerada contra parte do Rufflet e do Braviary, que serão os próximos a serem abordados aqui. 

A dupla é baseada no Abutre, pássaro majestoso, carniceiro que habita as savanas da África!


Abutre é um nome vulgar dado as aves com hábitos necrófagos, cientificamente conhecidas como aves accipitriformes. Outro nome bem popular dado a essas aves é abutres do velho mundo.

Os abutres são ''contra partes'' dos Urubus e dos Condores, a diferença é que o Abutre é da família Accipitridae, os outros dois são pertencentes da família Cathartidae. 


O abutre possui uma grande envergadura, com isso, usam correntes de ar quente para planar no ar. Não possuem uma cauda grande e não possuem penas na região da cabeça. 

Considerando as outras aves, o Abutre é longevo, conseguindo atingir 30 anos em cativeiro. Ele possui o trato digestório típico das aves, porém com muitas adaptações para sua dieta carniceira. O abutre está presente nas mitologias Oriental e Egípcia, na figura de mãe e de deus. 



Vullaby - O Pokémon Fralda

Suas asas são muito pequenas para permitir que ela voe. A medida que vai crescendo, ela vai trocando os ossos localizados em sua cintura. Para se alimentar, o Vullaby persegue Pokémon fraco.



Como ainda é pequena, está em uma idade que gosta de se divertir, por isso é muito rápida. Por ter um apetite voraz, cresce rapidamente.

É o Pokémon de número 629, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 10 e 11, Victory Road, Village Bridge(Pokémon Black), na rota 23(Pokémon Black 2), no Friend Safari(XY, é necessário um amigo com a tipagem DARK no safari), na Mirage Mountain(ORAS, nordeste da rota 125) e na rota 3(Moon e Ultra Moon). 

Vullaby evolui para Mandibuzz no level 54. 

Vullaby é a junção de Vulture(abutre) e baby(bebê). 

Mesmo que não consiga voar, Vullaby pode aprender técnicas como Brave Bird e Fly. 

A Vullaby possui uma base de status de 370, confira os dados sobre o Pokémon:


Mandibuzz - O Pokémon Abutre

Faz um ninho com os ossos que encontra. Ela pega presas enfraquecidas com suas garras e leva até o seu ninho. 

Sobrevoam uma área até achar uma presa perfeita, ela mergulha para capturar Pokémon no chão. Costuma voar em círculo, para estudar uma área. Seu alimento preferido são pequenos Cubones.



Usam os ossos para fins estéticos, se enfeitando com eles. Isso é um esforço para atrair machos, porém não existem Mandibuzz machos. 

É o Pokémon de número 630, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtida na rota 11 e Village Bridge(Pokémon Black), na rota 4(Pokémon Black 2) e nas Poni Plains(Moon e Ultra Moon). 

Mandibuzz é a junção de mandible(mandíbula) e buzzard(urubu, condores e abutres). 

A Mandibuzz possui uma base de status de 510, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando quue o posto foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referencias: Bulbapedia e Serebii 

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar