logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Emolga


Oláá treinadores!!

Continuando com a sequência dos roedores elétricos, hoje vamos de Emolga, o roedor que representa a região de Unova e é baseado no esquilo voador. 


O esquilo voador habita florestas sub alpinas, localizadas na Ásia. Não é muito grande, podendo atingir até 20 cm. 

A peculiaridade desse esquilo é a membrana que o animal possui entre os braços e as pernas que permite que ele plane no ar. 


É um animal com hábitos noturnos, consequentemente ele fica escondido durante o dia. Durante o período de atividade noturna, ele sai para buscar comida. 

O esquilo voador se alimenta de brotos, folhas, cascas, frutos e sementes. Não possui muitos predadores naturais, por isso é muito comum nas regiões onde ele habita. 

Os hábitos de acasalamento desses esquilos ainda são um incógnita, mas sabe que a ninha pode variar de 2 a 3 filhotes e a gestação dura um mês.  


Emolga - O Pokémon Esquilo Voador

A energia elétrica do Pokémon é armazenada nas bochechas e é liberada enquanto o Pokémon está planando. Eles vivem nas copas das árvores. 

Grelha Pokémon insetos e berries com seus choques elétricos, suas casas são buracos em árvores feitos por Pikipek



Quando um Emolga pula de uma árvore, liberando sua energia elétrica, os monstrinhos voadores se afastam com medo, por isso o Pokémon consegue manter sua toca e seus alimentos seguros. 

É o Pokémon número 587, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 5, 6, 7, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 22 e 23, na Dragonspiral Tower, Village Bridge, Giant Chasm, Abundant Shrine e Lostlorn Forest(Black, White, White 2, Black 2), na rota 10 e Friend Safari(XY, no safari você precisa de um amigo com a tipagem ELECTRIC) e no Poni Plains(Sun, Moon e USUM). 

Emolga é o único Pokémon com status de 428

O Emolga possui uma base de status de 428, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii


Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar