logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Pachirisu


Oláá treinadores!!

Continuando com os roedores elétricos das regiões, vamos para Sinnoh, falar do simpático Pachirisu que é baseado no esquilo. 



No Brasil, o esquilo é conhecido por diversos nomes como acutipuru, quatipuru e agutipuru. Esses mamífero está presente no mundo inteiro, principalmente em zonas temperadas, zonas tropical e zonas com climas mais frios. 


Possui presas poderosas e rói sementes com muita facilidade, no entanto ele não se alimenta apenas de sementes, comendo insetos e frutas também. 

Quando coleta sementes, tem o hábito de enterra-las, porém, há situações que o esquilo esquece onde enterrou a semente, com isso o que seria um alimento se torna uma nova árvore na natureza. Graças a isso, o esquilo é muito importante para a manutenção da flora. 


Os ninhos do esquilo são construídos  com folhas e galhos, graças a essa estrutura, consegue proteger os filhotes do frio e da chuva. A ninhada, que nasce após uma gestação de um mês, pode conter entre 3 a 10 integrantes. Na forma adulta, um esquilo mede entre 53 a 73 centímetros. 


Pachirisu - O Pokémon Esquilo Elétrico

Faz bolas de pelo que estalam graças a estática. Armazena-os como berries em buracos que fazem nas árvores. Vive em cima de árvores. 


Sua cauda é a sua principal fonte de energia, ou seja, a eletricidade acumulada em suas bochechas são descarregadas através da cauda. 

Um casal de Pachirisu pode ser visto esfregando suas bochechas para aumentar o poder de descarga. 

É o Pokémon de número 417, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado na rota 205, Fuego Ironworks e Valley Windworks(Diamond, Pearl e Platinum), na Safari Zone(Heart Gold e Soul Silver), na rota 3(Black 2 e White 2), na rota 12 e Friend Safari(XY, precisa de algum amigo com a tipagem ELÉTRICO). 

Pachirisu é a junção de pachipachi(crepitação elétrica, termo em japonês) com risu(esquilo, termo em japonês). 

O Pachirisu possui uma base de status de 405, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referência: Bulbapedia e Serebii 

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar