Curiosidades Pokémon: Pachirisu
Oláá treinadores!!
Continuando com os roedores elétricos das regiões, vamos para Sinnoh, falar do simpático Pachirisu que é baseado no esquilo.
No Brasil, o esquilo é conhecido por diversos nomes como acutipuru, quatipuru e agutipuru. Esses mamífero está presente no mundo inteiro, principalmente em zonas temperadas, zonas tropical e zonas com climas mais frios.
Possui presas poderosas e rói sementes com muita facilidade, no entanto ele não se alimenta apenas de sementes, comendo insetos e frutas também.
Quando coleta sementes, tem o hábito de enterra-las, porém, há situações que o esquilo esquece onde enterrou a semente, com isso o que seria um alimento se torna uma nova árvore na natureza. Graças a isso, o esquilo é muito importante para a manutenção da flora.
Os ninhos do esquilo são construídos com folhas e galhos, graças a essa estrutura, consegue proteger os filhotes do frio e da chuva. A ninhada, que nasce após uma gestação de um mês, pode conter entre 3 a 10 integrantes. Na forma adulta, um esquilo mede entre 53 a 73 centímetros.
Pachirisu - O Pokémon Esquilo Elétrico
Faz bolas de pelo que estalam graças a estática. Armazena-os como berries em buracos que fazem nas árvores. Vive em cima de árvores.
Sua cauda é a sua principal fonte de energia, ou seja, a eletricidade acumulada em suas bochechas são descarregadas através da cauda.
Um casal de Pachirisu pode ser visto esfregando suas bochechas para aumentar o poder de descarga.
É o Pokémon de número 417, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado na rota 205, Fuego Ironworks e Valley Windworks(Diamond, Pearl e Platinum), na Safari Zone(Heart Gold e Soul Silver), na rota 3(Black 2 e White 2), na rota 12 e Friend Safari(XY, precisa de algum amigo com a tipagem ELÉTRICO).
Pachirisu é a junção de pachipachi(crepitação elétrica, termo em japonês) com risu(esquilo, termo em japonês).
O Pachirisu possui uma base de status de 405, confira os dados sobre o Pokémon:
Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.
Espero que tenham gostado. Até a próxima!
Referência: Bulbapedia e Serebii
Postado por
Rodrigo Mantovani
às
10:00 em 16/04/2019
Sobre Rodrigo Mantovani
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!