logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Pichu, Pikachu e Raichu


Oláá treinadores!!

Hoje vamos finalizar a série dos roedores aqui no ''Curiosidades Pokémon'' com Johto e Kanto, Pichu, Pikachu e Raichu são as estrelas do post. 

Todos possuem referências de diversos roedores, por isso vamos abordar a classe roedora no geral do que um específico. 

Mas, só para acrescentar ao post, a principal referência do Pichu é o esquilo, do Pikachu é o rato e do Raichu é o rato canguru.


Roedores são mamíferos que possuem uma característica bem peculiar, essa classe possui uma dupla de incisivos poderosos. 


Todos os roedores são mamíferos e são encontrados em todo o mundo, inclusive em ambientes domésticos, a única exceção é Antártida. São a ordem de mamíferos mais diversificados, possuindo espécies arbóreas e semiaquáticas. 

Os roedores, na sua grande maioria, são pequenos com corpos roliços membros curtos e cauda longa. Usam seus incisivos para roer alimentos como nozes. 


Além disso, seus incisivos servem para cavar um toca e como arma para defender seu território. São animais muito sociáveis, vivendo em grandes sociedades com maneiras peculiares de se comunicarem. 


Os roedores são usados como alimento, roupas, fonte de pesquisa e como animais de estimação. Os relacionamentos desses animais podem ser monogâmicos e poligâmicos. O maior roedor do mundo é a Capivara. 


Pichu - O Pokémon Ratinho 

Não consegue armazenar eletricidade com eficiência, com isso pode descarregar a sua eletricidade se divertindo e se assustando. Ele consegue armazenar a eletricidade com facilidade em dias secos ou em dias com trovoadas. 


É pequeno, mas consegue atingir Pokémon e humanos muito maiores que ele, deixando até ele mesmo surpreso. 

É o Pokémon de número 172, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado no Trophy Garden(Diamond, Pearl e Platinum) e na rota 1 e Hau'oli City(Sun, Moon e USUM). 

Pichu evolui para Pikachu quando o nível de amizade está grande.

Pichu é a junção de pikapika(onomatopéia japonesa para eletricidade) e chuchu(barulho relacionado a eletricidade).

Até a criação do Victini, Pichu era o o Pokémon predileto do Junichi Masuda. 

Pichu é o Pokémon elétrico com menores status de HP e DEFENSE. 

O Pichu possui uma base de status 205, confira os dados sobre o Pokémon:


Pikachu - O Pokémon Rato

Quando vários Pikachu se reúnem, a eletricidade acumulado pode resultar em tempestades elétricas. 

Sua cauda serve para ele monitorar o ambiente, o seu redor, evitando surpresas. Se você tentar puxar a cauda dele, ele vai ficar muito nervoso. 



Usa sua eletricidade para fritas berries duras, deixando-as macias, descarrega a eletricidade acumulada em suas bochechas quando está nervoso. 

Normalmente é encontrado em floresta com outros vários Pikachu, essas florestas são perigosas, pois são constantemente atingidas por raios.

Em Alola, os Pikachu estão sendo recrutados para auxiliarem na construção de uma Usina Elétrica.

É o Pokémon de número 25, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado na Viridian Forest e no Power Plant(Red, Blue, Fire Red, Leaf Green, Heart Gold, Soul Silver, Lets GO Eevee e Pikachu), na rota 2(Gold e Silver), na Safari Zone(Sapphire, Ruby, Emerald e ORAS), no Trophy Garden(Diamond, Pearl e Platinum), na rota 3, Santalune Forest e no Friend Safari(XY, no Safari você precisa de algum amigo com a tipagem elétrica) e na rota 1, Hau'Oli City(Sun, Moon e USUM).

Pikachu evolui para Raichu ou para o Alolan Raichu com a Thunder Stone.

Pikachu é a junção de pikapika(onomatopéia japonesa para eletricidade) e chuchu(barulho relacionado a eletricidade).

Pikachu foi desenhado pelo Atsuko Nishida, designer da Game Freak.

Pikachu é o único inicial da série com uma pré evolução. 

O Pikachu possui uma base de status 320, confira os dados sobre o Pokémon:


Raichu - O Pokémon Rato


Sua cauda serve para auto proteção, já que a sua energia é muito poderosa, quando ele fica com muita eletricidade carregada, fica mal humorado. 

Quando suas duas bochechas ficarem totalmente carregadas, suas orelhas ficarão eretas. Quando as bochechas estão vazias, ele usa a cauda para ajuda-lo a coletar eletricidade. 


Queimaduras na terra são encontradas perto dos ninhos de Raichu. Em um ambiente escuro, Raichu emana uma leve carga que faz com que ele se torne uma luz natural. 

É tão forte que suas cargas conseguem atingir até 100.000 volts, com isso o contato com esse Pokémon pode fazer com que até monstros gigantes desmaiem.

Alolan Raichu


Só evolui para essa forma em Alola graças a sua dieta. Ele usa psicocinese para controlar a eletricidade. 

Usando seus poderes psíquicos, consegue surfar em cima da sua cauda. Quando ele esfrega as bochechas, uma doce fragrância começa a tomar conta do ambiente. 

É o Pokémon de número 26, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado na Cerulean Cave e no Power Plant(Red, Blue). 

Raichu é a junção de rai(referência a thunder, trovão em inglês) e chuchu(barulho relacionado a eletricidade).

Raichu e Alolan Raichu foram desenhados pelo Atsuko Nishida, designer da Game Freak.

Raichu inicialmente se chamava Gorochu.

O Raichu possui uma base de status 485, confira os dados sobre o Pokémon:




Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima! 

Referência: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar