logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Plusle e Minum


Oláá treinadores!

Indo par ao nosso penúltimo post dos roedores elétricos das regiões, vamos falar da dupla dinâmica que agita a região de Hoenn, o Minum e o Plusle. Ambos são baseados no rato e nas líderes de torcida.


O animal que deixam muitas pessoas com medo, possui características bem singulares como focinho pontudo, orelhas pequenas e arredondadas e uma longa cauda, geralmente sem pelo.

Geralmente, os ratos que costumamos a ver são chamados de ratazana e vivem em esgotos ou lixões, no entanto, esses ratos podem ser domesticados. 

No meio selvagem são alvos de falcões e águias, no meio doméstico cachorro e gato são os principais rivais, há outros caçadores, mas esses quatro animais citados são os que mais tiram os sonos dos ratinhos. 

Os ratos são considerados pragas pelo fato de destruírem plantações e armazéns de comida. Esses animais possuem uma gestação de apenas 20 dias e nasce uma ninhada de aproximadamente 10 a 12 indivíduos. 




Conhecidos por ser um grupo de habilidosas ginastas, as animadoras de torcida geralmente são vistas em partidas de futebol, futebol americano e basquete. 

Porém, o que poucos sabem é que existe um campeonato só para a classe de líderes de torcida, inclusive no Brasil há um grupo chamado União Brasileira de Cheerleaders(UBC). 

A prática foi iniciado em 1877 e era praticada apenas pelos homens, no entanto, ao passar dos anos o esporte começou a se focar no público feminino. 


Plusle - O Pokémon Torcida

Sempre age como uma líder de torcida para com os seus amigos, quando um Pokémon do mesmo time ganha uma batalha, ele se estiva todo imitando uma coreografia de uma líder de torcida, além disso ele solta faíscas, deixando sua encenação ainda mais bela. 


Ele direciona a eletricidade do seu corpo para as suas mãos, com isso ele cria os pompons para torcer. Ele sobe em postes de energia para absorver energia. 

É o Pokémon de número 311, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 110(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), no Trophy Gardem(Diamond Pearl e Platinum), nas rotas 1, 2, 3, 5, 7, 8, 11, 14, 15, 16, 17, 18, 29, 33, 36, 37, 38, 39, 46 e 48(Heart Gold e Soul Silver), na rota 6(Pokémon Black e Black 2) e na rota 5(XY). 

O nome Plusle está ligado a carga positiva, fazendo referência aos sistemas elétricos, que possuem cargas negativas e positivas. 

O Plusle possui uma base de status de 405, confira os dados sobre o Pokémon:


Minum - O Pokémon Torcida

Ele está mais preocupado em torcer para os seus companheiros do que com a sua segurança. Ele cria uma chuva de faíscas para enquanto está torcendo. Cria pompons com a sua eletricidade.

Pesquisadores de Hoenn afirmam que se Minum e Plusle estiverem em total sincronia, ambos terão a vitalidade aumentada e terão uma melhor circulação sanguínea. 

Sua antipatia por água faz com ele se abrigue sob os beirais das casas durante a chuva. 

É o Pokémon de número 312, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 110(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), no Trophy Gardem(Diamond Pearl e Platinum), nas rotas 1, 2, 3, 5, 7, 8, 11, 14, 15, 16, 17, 18, 29, 33, 36, 37, 38, 39, 46 e 48(Heart Gold e Soul Silver), na rota 6(Pokémon White e White 2) e na rota 5(XY).

O nome Minum está ligado a carga positiva, fazendo referência aos sistemas elétricos, que possuem cargas negativas e positivas. 

O Minum possui uma base de status de 405, confira os dados sobre o Pokémon:


Para finalizar, Plusle é um Pokémon com status mais ofensivos, já a sua contra parte, o Minum, é um Pokémon com status defensivos. Caso for participar de uma batalha em dupla com esses Pokémon, já sabem o que fazer!!


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referência: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar