logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Blitzle e Zebstrika


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar de dois Pokémon que são originais de Unova, a quinta geração da franquia Pokémon, hoje o dia é da zebra, Blitzle e Zebstrika

A zebra é um equídeo nativo da África, sua principal característica são as listras pretas e as listras brancas presentes no corpo do animal. 


Ao contrário do cavalo e do burro, que são os animais mais próximos da zebra, ela nunca foi domesticada, só existindo em ambiente selvagem, mais precisamente nas savanas africanas, onde ela podem correr livremente e desenvolver toda a sua velocidade, que é desenvolvida principalmente fugindo dos predadores como hienas e leões. 


As zebras são herbívoros que se alimentam principalmente da pastagem presente nas savanas africanas, costumam saciar a sede em rios, onde correm risco de serem atacadas por crocodilos.

Zebras podem medir até 1,3 metros de altura e até 2,6 metros de comprimento, pesando 350 kg. O macho normalmente é maior que a fêmea. Esses animais costumam viver em grupos com diversas zebras. 


O período de gestação de uma Zebra é de 360 a 396 dias, superando a marca de um ano para o filhote nascer. O filhote já nasce e consegue ficar de pé, dentro de uma semana, ele começa a pastar. 


Blitzle - O Pokémon Eletrificado


Sua juba brilha quando descarrega eletricidade. Usa o brilho dos seus olhos e das suas orelhas para comunicar com os outros. Quando nuvens carregadas de eletricidade cobrirem o céu, Blitzle vai aparecer, consegue captar descargas elétricas com a sua juba, usando-as para carregar o seu poder. 


É o Pokémon de número 522, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 3(Black e White). 

Blitzle evolui para Zebstrika no level 27. 

Blitzle é a combinação de blitz(eletricidade em alemão) e le(derivação de ''little'' que significa pequeno, em inglês). 

O Blitzle possui uma base de status de 295, confira os dados sobre o Pokémon:


Zebstrika - O Pokémon Choque do Trovão

Zebstrika tem movimentos semelhantes a raios. Quando Zebstrika corre a toda velocidade, o som do trovão reverbera. 

Quando está nervoso, pode causar vários acidentes, pois ele dispara raios em todas as direções. 


É o Pokémon de número 523, na National Dex. Na rota 3 e 7(Black, White, Black 2 e White 2), no Friend Safari(XY, precisa de algum amigo com a tipagem elétrico no safari) e na Mirage Islands e Mirage Mountain(ORAS). 

Zebstrika é a combinação de zebra com strike. 

Está na mesma categoria que o Electivire, ambos são conhecidos como ''Pokémon Choque do Trovão''. 

É o único Pokémon a possuir 497 de status. 

O Zebstrika possui uma base de status de 497, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima! 

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar