logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Hawlucha


Oláá treinadores!!

O Curiosidade Pokémon de hoje será focado no Hawlucha, Pokémon muito importante para o Ash em Kalos. 

O monstrinho, originário de Kalos, possui várias referências, mas as principais são: Guerreiros Águias e Lutador de Luta Livre.


Os guerreiros águias formavam uma infantaria especial no exército asteca, que constituía em soldados nascidos da nobreza e/ou aqueles soldados com o maior número de prisioneiros trazidos de batalhas vencidas. 

A questão dos prisioneiros está ligada as oferendas aos deuses, ou seja, quanto mais prisioneiros mais oferenda e mais felizes os deuses ficavam, por isso os soldados eram premiados pelo número de prisioneiros. 


Juntamente com o guerreiro Jaguar, o Águia era a classe mais temida do exército, pois era onde os melhores se encontravam. Essas classes(Jaguar e Águia) são as únicas que não restringiam o acesso apenas a nobreza, qualquer bom guerreiro poderia fazer parte.

O guerreiro águia surgiu através de um ritual realizado por um deus ancestral para dar vida ao sol, por isso a classe é tão importante para a sociedade e por isso só os melhores estão presentes. Os integrantes dessa classe tinham os mesmos privilégios que os nobres e se dedicavam a um treinamento de Elite e trabalho em tempo integral. 


A luta livre, criada no século XX, é um estilo de combate que envolve muitas manobras, todas realizadas com o intuito de atingir o adversário, além disso, a outra principal característica está nos lutadores. 

Cada lutador entrava no ringue com uma máscara colorida, que tinha um peso muito grande no combate, já que quem perdia, tinha sua mascara removida e jamais poderia usá-la novamente. 

Segundo as regras, há quatro maneiras de se ganhar uma partida: imobilizando o rival por 3 segundos, nocaute, derrubar o rival fora do ringue por 20 segundos e desqualificação. 


Hawlucha - O Pokémon Luta Livre


Embora o seu corpo seja pequeno, suas habilidades de combatente permitem com que Hawlucha enfrente Pokémon como Machamp e Hariyama sem maiores problemas. 

Graças as suas asas, ele gosta de atacar por cima, o que deixa os adversários sem reação. 


Ele deixa os adversários confusos, pois o seu estilo de luta consiste em ficar pulando de um lado para o outro. 
  
É o Pokémon de número 701, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 10 e Friend Safari(XY, no Safari você precisa de um amigo com a tipagem voadora) e na rota 3 e Poké Pelago(Ultra Sun e Ultra Moon). 

Hawlucha é a combinação de Hawk(falcão) com lucha(luta). 

A tipagem FLYING FIGHT é exclusiva do Hawlucha.

O Hawlucha possui uma base de status de 500, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar