logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Wailmer e Wailord


Oláá treinadores!!

Depois de finalizar a sequência de roedores, vamos falar sobre as baleias do mundo Pokémon, Wailmer e Wailord, essa dupla é baseada na baleia azul, um mamífero aquático extraordinário.


A baleia azul é simplesmente o maior animal que existe medindo até 30 metros de comprimento e pesando 180 toneladas.

A principal característica desse titã subaquático é seu dorso branco, se diferenciando do restante do corpo acinzentado. Como as demais baleias, o alimento principal delas são os krill, que são engolidos quando o animal filtra a água com suas lâminas córneas. 

No entanto, a baleia azul pode sim se alimentar de peixes e lulas, basta que os mesmos estejam por perto quando o animal for filtrar a água. 

No início do século XX, as baleias eram animais abundantes em quase todos os lugares do oceano, porém eram ferozmente caçadas, chegando a beirar a extinção. Em 1996, para frear a caça desses animais, um projeto de proteção entrou em vigor. 


Só para servir de base, em 2002 existiam cerca de 12 mil baleias azuis no mundo inteiro, antes disso, só na Antártida, o número desses animais chegavam aos seis dígitos, com 239.000 baleias. 

Através do seu espiráculo, consegue disparar jatos de água numa distância de até 9 metros. Seus pulmões possuem um volume de 5000 L. 

Um detalhe curioso sobre as baleias é que eles são animais muito ruidosos, não barulhentos! Um sonar desse animal é mais forte que uma turbina de avião, podendo ser ouvido a mais de 800 Km de distância coisa de mais, hein!!!

O período de gestação desse animal é de 10 a 12 meses, por isso é muito difícil recuperar a população das baleias. O filhote nasce pesando 3 toneladas e medindo cerca de 7 a 8 metros. 


Wailmer - O Pokémon Baleia Bola
É um Pokémon muito brincalhão, sua brincadeira predileta é assustar os treinadores com os seus jatos d'água que são disparados pelas suas narinas, que estão localizadas em cima dos olhos. 


Ao encher o seu corpo de água, ele consegue realizar saltos bem altos, porém para manter a vitalidade o corpo precisa se manter molhado. 

Ele come uma tonelada de comida todos os dias, seu alimento predileto é o Wishiwashi

Enquanto está nadando, mantém sua boca aberta. 

É o Pokémon de número 302, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado nas rotas 103, 105, 106, 107, 108, 109, 110, 115, 121, 122, 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129, 130, 131, 132, 133, 134, Dewford Town, Ever Grande City, Lilycove City, Mossdeep City, Pacifidlog Town, Seafloor Cavern, Shoal Cave, Slateport City(Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS, você precisa pescar), nas rotas 223 e 230(Diamond, Pearl e Platinum, pescando com super rod), Undella Town e Undella Bay(Black, Black 2, White e White 2, basta surfar nas águas que estiverem ondulando/agitadas), na Cyllage City, Ambrette Town e Rota 8(XY, surfando) e na Poni Breaker Coas, Seafolk Village e Poni Wilds(Sun, Moon e USUM, pescando). 

Wailmer evolui para Wailord no level 40. 

Wailmer é a combinação de Whale(baleia em inglês) com mer(mar em francês). 

O Egg Group do Wailmer e do Wailord é exclusivo da dupla.

O Wailmer possui uma base de status de 400, confira os dados sobre o Pokémon:


Wailord - O Pokémon Baleia Flutuante

Em Hoenn, Wailord foi datado como o maior de todos os Pokémon. Ele nada tranquilamente pelo vasto mar aberto, comendo enormes quantidades de comida de uma só vez com a sua enorme boca. 

Ele persegue sua presa encurralando-a com seus saltos. Ver esse Pokémon saltando é simplesmente fantástico, uma experiência de tirar o fôlego. 


Ele respira pelo buraco que está presente acima do seu corpo e quando está com os seus pulmões cheios, ele pode mergulhar a uma profundidade de até 10.000 pés. 

Pode derrubar seus adversários simplesmente com o impacto da sua queda na água. O programa que mostra o dia a dia desse monstrinho é popular no mundo todo. 

Quando é um Wailmer filhote, é caçado por Dhelmise e Sharpedo, algumas vezes sua camada de gordura o protege de ser morto.  

É o Pokémon de número 303, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado na rota 129(Ruby, Sapphire e Emerald, apenas surfando), nas rotas 223 e 230(Diamond, Pearl e Platinum, pescando com Super Rod) e na Poni Breaker Coast, Seafolk Village e Poni Wilds(Sun, Moon e USUM, SOS Battle). 

Wailord é a combinação de whale(baleia em inglês) com lord(fazendo referência ao seu tamanho imponente)

Wailord é o Pokémon de tipo água que possui o maior status base de HP. 

O Wailord possui uma base de status de 500, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar