logo

Pokémothim

Detetive Pikachu Review

Resultado de imagem para detetive pikachu

Oláá treinadores!!

No último sábado, dia 11/5, fui ao cinema ver o filme Detetive Pikachu, o primeiro Live Action da franquia. Confesso que eu estava ansioso para assistir o longa e curti demais, valeu cada centavo!

Então, finalmente consegui um tempo para escrever uma breve análise sobre o filme, sem spoilers claro, apenas tentando passar a minha visão do longa.

Resultado de imagem para detetive pikachu

A primeira coisa que eu tenho para falar para vocês é, não espere uma adaptação dos jogos, porque não é. O Pokémon nos filmes são usados para dar uma apimentada na história do longa, onde os vilões são os humanos. 

Mesmo sem adaptar fielmente os fatos, o filme me prendeu do início ao fim, inclusive com alguns momentos muito emocionantes. Outra coisa é a história, lógico que é interessante conhecer os monstrinhos, mas se você não entender a franquia, você consegue sim entender o filme.


A história não é complexa, é simples, desenvolvida para ser inciada e concluída em pouco mais de uma hora de filme, sem deixar pontas soltas. 

A ambientação dos Pokémon e a rotina dos humanos para com os monstrinhos é fantástica, todos trabalhando em conjunto, usando todas as características do monstrinho que são apresentadas na franquia original, como por exemplo o Machamp como guarda de trânsito, afinal de contas com quatro braços fica fácil de controlar o tráfego. 

O filme, mesmo não sendo uma adaptação, possui algumas referências a franquia original e isso me deixou muito feliz, afinal eu sou fã e quero service (risos).

Resultado de imagem para detetive pikachu

Então, para resumir e concluir a análise, na minha opinião vale a pena sim assistir o filme e o design dos Pokémon ficaram perfeitos, sem bizarrice nenhuma(só achei o Snorlax um pouco magro). Leve seu irmão menor, seu filho e até mesmo a sua família, porque o filme vai agradar a todos, te garanto!

Um detalhe que me incomodou bastante, mas que não está ligado ao longa, foi o pessoal falando o nome de cada Pokémon que aparecia na telona. Fala sério! Legal que você conhece o monstrinho, mas não precisa ficar falando no cinema! 

No mais, a nota que eu dou ao longa é 10/10, filme muito bom! 

E aí, quem aí assistiu o filme Detetive Pikachu? Deixe a sua opinião nos comentários e tente, ao máximo, evitar spoilers em respeito aos demais que não viram o filme.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar