logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Gothita, Gothorita e Gothitelle


Oláá treinadores!!

O Curiosidades Pokémon de hoje vamos falar sobre a linha evolutiva da Gothita, que conta com duas evoluções a Gothorita e Gothitelle.

A referência principal do trio é o estilo de moda gótico, no entanto as duas evoluções possuem referências específicas, que serão abordadas individualmente.

A criação do estilo gótico se deu como uma revolta ao estilo colorido dos anos 70 e 80, com isso, os góticos batiam de frente com a extravagância de cores e acessórios, usando cores escuras e homogêneas.

A cor preta é predominante nesse estilo que ainda é marcado por cabelos coloridos, principalmente da cor vermelha e o rosto pálida.




Gothita - O Pokémon Fixação

Suas antenas parecidas com fitas aumentam seu poder psíquico. Esse Pokémon está sempre olhando para alguma coisa. Observa atentamente o seu treinadores e os outros monstrinhos a sua volta.


Essa fixação na visão, pode deixar Gothita distraída, com isso os adversários aproveitam a distração para atacá-la.

É o Pokémon de número 574, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 5 e 16 e na Strange House(Black e Black 2), na rota 102(ORAS) e na rota 6(Sun e Moon, com o Scan de ilha).

Gothita evolui para Gothorita no level 32.

Gothita é a combinação de gothic(gótica em inglês) e lolita(uma variação da moda gótica).

A Gothita possui uma base de status de 290, confira os dados sobre o Pokémon.


Agora, vamos falar de referência específica da Gothorita que além da moda gótica, ela possui a referência astrológica do signo Libra.


Libra é o sétimo signo astrológico do zodíaco e representa aqueles que nasceram nos meses de outubro e novembro, que é quando o sol passa pela constelação do signo.

Libra é a única constelação do zodíaco que é representada por objeto inanimado, a balança. Essa representação está ligada a Escala de Justiça mantida por Themis, a personificação grega para a lei e costume divinos.


Gothorita - O Pokémon Manipulação

Usam a hipnose para controlar pessoas e Pokémon. Contos deste Pokémon são falados em todas as regiões.

Algumas lendas antigas contam que esse Pokémon controlava, crianças em noites estreladas.


A luz das estrelas aumentam os poderes psíquicos da Gothorita, durante a noite, elas buscam se alinhar com as estrelas.

É o Pokémon de número 575, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtida na rota 9 e na Strange House(Pokémon Black e Pokémon Black 2) e na rota 20, na Pokémon Village e no Friend Safari(XY, no safari você precisa de uma amigo com a tipagem psíquica).

Gothorita evolui para Gothitelle no level 41.

Gothorita é a corrupção(transformação) da palavra gothic lolita(termo relacionado a moda gótica feminina).

A Gothorita possui uma base de status de 390, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora, indo para a última referência e para o último Pokémon, vamos falar de cartomante e da poderosa Gothitelle.

A cartomante, referência da última evolução da Gothita, é uma pessoa que consegue prever informações e acontecimentos sobre a sua vida com base na adivinhação, porém com a diferença que nesse ramo há um processo ritualístico que envolve, supostamente, conversas com a vida além da morte e entidades paranormais. A adivinhação é mais informal, sem ritual nem nada, apenas o famoso chute.


Em algumas religiões, praticar adivinhação é pecado, ou seja, um cartomante estaria cometendo um crime divino. No ocidente, é comum que as previsões estejam relacionadas a questões financeiras e amorosas.


Gothitelle - O Pokémon Corpo Astral

Seu imenso poder psíquico consegue enxergar milhares de anos luz e a partir dos movimentos das estrelas, Gothitelle consegue enxergar o futuro.


Quando consegue prever a morte do seu treinador, Gothitelle chora compulsivamente de tristeza.

É o Pokémon de número 576, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 9(Black e Black 2).

Gothitelle é a combinação de gothic(gótica) e mademoiselle(madame em francês).

A Gothitelle possui uma base de status de 490, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii


Sobre Rodrigo Mantovani
21 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora Pokémon tipo fogo e dragão.
Email: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar