logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Komala


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar sobre o Pokémon dorminhoco da região de Alola, o Komala. A referência dele é fácil, está na cara(risos). 


Coala é um mamífero marsupial australiano, com isso é considerado um animal endêmico, ou seja, restrito de uma região.

Dependendo da região da Austrália que você avista um Coala, o animal pode ter pelagem e tonalidades diferentes, variando de pelos curtos acinzentados a pelos longos castanhos.  

Suas características físicas contam com um nariz achatado, olhos bem separados e cabeça pequena. O formato do seu nariz ajuda o animal a encontrar um equilíbrio térmico. 



Esses animais possuem garras extremamente poderosas que podem ferir gravemente os predadores, sua estrutura muscular na parte das pernas é super desenvolvida, essas duas características permitem que os coalas fiquem presos em árvores tranquilamente durante o dia inteiro. 

O tempo de gestação é de 35 dias, nascendo apenas um filhote, raramente dois. Pelo fato da fêmea só conseguir dar a luz uma vez por ano e existir apenas 80.000 coalas, o animal foi considerado funcionalmente extinto

O que significa isso? Significa que daqui 20 30 anos, o animal não existirá pelo fato de não conseguir sustentar a espécie. O principal fator para essa extinção foi a caça do homem para obter a pele do animal. 

Outros fatores como o desmatamento, também está contribuindo diretamente para o fim desse animal.


Koala - O Pokémon Cochilo

Nasce dormindo e morre dormindo. Todos os seus movimentos são frutos de suas ações em seus sonhos. Quando cai em um sono profundo, fica completamente imóvel.


O tronco que o Komala carrega foi dado pelos seus pais quando ele nasceu. Se o treinador for amigável, ele pode agarrar no braço dele e não soltar mais. 

Permanece dormindo graças a sua dieta, pois as folhas que ele come possuem propriedades sedativas. 

É o Pokémon de número 775, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 11(Sun, Moon e USUM). 

Komala é a junção de coma(estado de inconsciência ou sono profundo) e koala(inglês para coala). 

O Komala possui uma base de status de 480, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar