logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Larvesta e Volcarona


Oláá treinadores!!

O Curiosidades Pokémon de hoje é especial para mim, pois vou falar de um dos meus Pokémon prediletos, a Volcarona

Ela e sua pré-evolução, Larvesta, possuem uma referência em comum que é a Mariposa, no entanto ambos Pokémon possuem uma referência a mais. 


A mariposa é um inseto bem parecido com a borboleta, porém possui cores menos chamativas e em alguns lugares são chamadas de Bruxas ou Traças(português europeu). 

Para diferenciar uma mariposa de uma borboleta é fácil, a mariposa possui hábitos noturnos e quando pousam deixam as asas abertas, já as borboletas são ativas durante o dia e quando estão voando, suas asas ficam recolhidas na posição vertical. 

Algumas lagartas fazem buraco no chão para realizar o processo de metamorfose. 

As mariposas possuem fototaxia, fazendo com que elas se sintam atraídas por qualquer foco de luz. Normalmente as mariposas costumam voar em volta de um feixe de luz e o motivo delas fazerem isso é desconhecido pelos cientistas. A principal justificativa até agora para esse comportamento está na técnica chamada orientação transversal. 


Existem várias espécies de mariposas que variam no tamanho, cor e região. 

Agora vamos falar da referência exclusiva da Larvesta, a Daimonji ou Gozan no Okuribi, que significa Letra Grande. 

Resultado de imagem para Gozan no Okuribi

É usada nos festivais japoneses e tem um significado sobrenatural, já que segundo os locais a Daimonju serve para ligar os parentes aos entes já falecidos. Normalmente é feito com cinco fogueiras, uma ligando a outra. 


Larvesta - O Pokémon Tocha

Acredita-se que este Pokémon nasceu do sol. Quando ela evolui, o seu corpo é completamente envolvido pelas chamas. 

Costumam habitar proximidades vulcânicas e disparam fogo através dos seus cinco chifres, com isso conseguem intimidar os inimigos. 


Em Alola, os locais acreditam que a Larvesta tenha um ninho no sol, pois suas chamas atingem mais de 3000 graus Celsius. 

É o Pokémon de número 636, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtida no Friend Safari(XY, precisa de um amigo com a tipagem fogo no safari), na Mirage Forest e Mirage Island(ORAS, norte da 111 e norte da rota 113) e na Lush Jungle(USUM). 

Larvesta evolui para Volcarona no level 59. 

Larvesta é a combinação de larva com vesta(deusa romana que é representada por um fogo que queima eternamente). 

Larvesta é o Pokémon que possui o level de evolução mais alto de todos, evoluindo apenas no 59. 

Sua combinação de tipos, BUG e FIRE é exclusiva da Larvesta e de sua evolução. 

Larvesta e Volcarona são os únicos Pokémon não lendários e não míticos que aprendem um movimento no nível 100, neste caso o movimento é o Flare Blitz. 

Larvesta possui 360 de status, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos para a reta final do post, para isso vamos falar da referência exclusiva da Volcarona, a Hathor. Ela ganhou essa referência graças aos detalhes presentes na sua cabeça. 


Hathor era uma deusa egípcia que possuía diversas funções, e pelo fato de ser representante do céu na terra, era considerada a mãe de todos os faraós. 

É constantemente ligada a sexualidade, música, alegria, amor e dança. Hathor cruzou as fronteiras entre mundos, por isso ela ajuda as almas falecidas na transição para a vida após a morte. 

A Hathor serviu como base para a criação e representação de outras várias deusas, porém vale ressaltar que para conhecermos tudo sobre ela precisaríamos de digitar bastante e como nosso foco são os monstrinhos de Unova, vamos para lá!


Volcarona - O Pokémon Sol

Quando as cinzas de um vulcão dominam os céus, significa que Volcarona substituiu o sol. Em campo de batalha, Volcarona deixa o campo de batalha inteiro em chamas. 

Lendas dizem que Volcarona surgiu em uma época muito fria e salvou diversos outros Pokémon do frio. 


Os povos antigos de Alola temiam Volcarona, pois consideravam o Pokémon como ''A Ira do Sol''. 

É o Pokémon de número 637, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtida no Relic Castle(Black, White, Black 2 e White 2, vale ressaltar que é um Pokémon único, igual lendário, então salvem antes de enfrentá-lo) e na Lush Jungle(USUM, através de SOS Battle). 

Volcarona é a combinação de Volcano(vulcão) com Corona(fazendo referência ao sol, já que é uma aura que envolve a estrela). 

Sua combinação de tipos, BUG e FIRE, é exclusiva da Volcarona e da sua pré evolução. 

Larvesta e Volcarona são os únicos Pokémon não lendários e não míticos que aprendem um movimento no nível 100, nesse caso o movimento é o Fiery Dance. 

É o único Pokémon com status base de 550

Volcarona possui 550 de status, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar