logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Mantyke e Mantine


Oláá treinadores!! 

Hoje vamos falar sobre o Mantyke e Mantine, ambos Pokémon aquáticos, um de Sinnoh e outro de Johto. 

Mantyke é um dos Pokémon considerados bebês e veio apenas na quarta geração para servir como pré-evolução do Mantine. A referência dos dois é a jamanta, um peixe gigantesco que encontramos nadando em nossos oceanos. 


Jamanta é apenas um dos nomes para esse peixe cartilaginoso, que também pode ser chamado de manta, morcego do mar e raia diabo. O formato das suas barbatanas é bem semelhantes a asas. 

A jamanta é a maior espécie de raias e vive em regiões tropicais e subtropicais, onde os oceanos são mornos. 

Além das suas ''asas'' que deixam o corpo em forma de losango, a jamanta possui uma cauda bem longa e, ao contrário das raias, não possui espinho na cauda. 

Pode pesar mais de uma tonelada e viver até 20 anos em meio selvagem. É um animal inofensivo, que se alimenta de plâncton e adora se mostrar para marinheiros quando executam seu pulos para fora d'água.


A jamanta é extremamente tranquila com os humanos, tanto que em algumas ilhas do Havaí, há mergulhos nos quais é possível interagir com esses peixes. Mesmo assim é um animal que chama atenção dos pesquisadores, pois está em um condições vulnerável em relação a extinção. 

É muito difícil manter uma jamanta em cativeiro por causa do seu tamanho que pode chegar até 7 metros de largura e 3 metros de comprimento, no entanto o aquário Georgia Aquarium tem três exemplares e o Oceanário de Lisboa possuía uma, que foi reintroduzida aos oceanos. 


Mantyke - O Pokémon Pipa

Um Pokémon amigável que consegue sentir o fluxo dos oceanos através de suas antenas. O desenho presente em suas costas pode variar dependendo da região que você encontra-lo. 

Em Sinnoh, existem passeios para ver este Pokémon brincar com outros monstrinhos aquáticos. Os marinheiros avistam o Mantyke graças ao desenho presente em suas costas. 


Já em Alola, esses Pokémon servem como montaria para as crianças brincarem nos oceanos. 

É o Pokémon de número 458, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 223 e Sunyshore City(Diamond, Pearl e Platinum), na rota 21, Undella Town e Undella Bay(Black, Black 2, White e White 2), na rota 12, Shalour City e Azure Bay(XY) e nas rotas 1, 8, Hau'oli City, Kala'e Bay e Melemele Sea(Ultra Sun e Ultra Moon). 

Mantyke evolui para Mantine quando sobe de level e o treinador possui um Remoraid em seu time.

Mantyke é a combinação de Manta(jamanta) e tyke(gíria para criança). 

Mantyke é o único Pokémon que precisa de um monstrinho específico no time para evoluir, isso está ligado ao mutualismo, onde existe duas criaturas e uma depende da outra para sobreviver. 

Mantyke tem a maior base de Sp Def entre todos os Pokémon não evoluídos e Pokémon bebês. 

Com um metro, Mantyke é o Pokémon bebê mais alto.

Mantyke é único Pokémon bebê que possui dupla fraqueza, neste caso ataques do tipo elétrico causam 4x de dano e ataque do tipo pedra causam 2x de dano. 

Com apenas 20 pontos, Mantyke e Ledyba são os dois Pokémon da tipagem voador que possuem o menor status de ataque. 

Mantyke possui 345 de status, confira os dados sobre o Pokémon:



Mantine - O Pokémon Pipa

Por navegar tão tranquilamente, não se importa quando os Remoraid grudam em suas barbatanas para limpá-las. Se acumular velocidade consegue voar para fora da água e sobre as ondas. 

Em dias ensolarados, cardumes de Mantine podem ser visto saltando para fora da água. É um Pokémon dócil. 


Em Alola, as fotos tiradas de Mantine pulando servem como Cartões Postais. Esse Pokémon serve de inspiração para os surfistas. 

É o Pokémon de número 226, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 41(Gold, Crystal e Heart Gold) e, na rota 21, Undella Town e Undella Bay(Black, Black 2, White, White 2). 

Mantine é a combinação de manta(jamanta) e marine(marinho). 

Mantine possui 485 de status, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembra que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar