logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Elgyem e Beheeyem


Oláá treinadores!

Quando comecei o Curiosidades Pokémon eu tinha como principal objetivo entender e conhecer melhor todos os monstrinhos. 

Depois de mais de 2 anos com essa série, eu fico impressionado o quanto que ainda falta para eu conhecer dessa franquia! 

Por isso a ideia é trazer monstrinhos menos tradicionais e mostrar o porque deles serem assim e, quem sabe, fazer com que eles se tornem queridinhos(risos). 

Então, hoje vamos falar sobre o Elgyem e sobre o Beheeyem, dois Pokémon de nome estranho que eu particularmente nunca dei tanto valor, pelo menos até agora! 

Ambos possuem três referências os aliens, o Dogu e os misteriosos círculos de pedra que são encontrados na Europa. 



Os alienígenas, mais conhecidos como GREYS ou ETs são descritos com características físicas bem peculiares como por exemplo sua pele acinzentada e seus grandes olhos pretos. 

A existência dessas criaturas ainda é motivo de muito debate entre ufólogos e a comunidade científica do mundo inteiro. 

Os humanos que supostamente se encontraram com essas criaturas falam que as intenções são desde as mais simples e pacíficas como a coexistência harmônica entre as espécies, até as mais perigosas como a dominação do mundo. 

Algumas comunidades ufólogas acreditam que os greys são aliens modificados para se parecem mais com os humanos, facilitando assim a aproximação e mesmo sendo humanoides, as diferenças são gritantes. 

Sobre as aparições, são várias, porém a veracidades delas ainda é extremamente questionável e como não é o tema do texto, vamos pular para próxima referência. 


Os Dogu são pequenas figuras humanoides e animais feitas no período do Japão pré histórico. A origem dessas esculturas é mágica, pois os estudiosos indicam que essas esculturas eram feitas para canalizar algum mal que afligisse o ser humano para destruí-lo sem precisar afetar o homem ou a mulher.

São feitos de argila e possuem entre 10 a 30 centímetros de altura. A maioria dessas esculturas possuem características do corpo feminino como por exemplo os quadris grandes e as finas cinturas. 

Os japoneses do período pré histórico, associavam essas esculturas à fertilidade. A maioria das esculturas possuem marcas espalhadas pelo corpo. 

Agora vamos para a última referência, que está ligada às pedras que a dupla de Pokémon de hoje possui espalhadas em seus corpos. 

E vale reforçar que esses círculos de pedras que vamos citar está ligado diretamente a teorias da conspiração que envolvem a existência de aliens, então temos bastante ligação entre as referências!


Esses círculos são comumente encontrados no norte da Europa e fazem referência ao período neolítico superior e ao período da Idade do Bronze. 

O círculo mais famoso é o Stonehenge, localizado no Reino Unido, e que possui pedras que chegam a pesar até cinco toneladas.

Folclores europeus indicam que esses círculos eram construídos para que os povos realizassem rituais, porém o objetivo real ainda é um mistério. 

Os arqueólogos indicam que essas construções começaram na França e se espalharam pelo resto da Europa através das rotas marítimas. Outro objetivo sugerido para esses círculos está na observação dos astros, porém alguns estudioso afirmam que pelo fato das pedras não serem semelhantes, essa observação seria falha. 


Elgyem - O Pokémon Cerebral

Ele usa seu imenso poder psíquico para esmagar o cérebro do adversário, fazendo com que o rival sofra com intensas dores de cabeça. 

Sua primeira aparição foi há 50 anos atrás, vagando sozinho pelo deserto e o pesquisadores indicam que sua origem está ligada a um acidente de OVNI no deserto. 


A grande maioria dos relatos de avistamento de ETs são feitos por pessoas que confundiram esse Pokémon com um alienígena. 

É o Pokémon de número 605, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Celestial Tower(Black, White, Black 2 e White 2), na rota 121 e no Mt Pyre(ORAS) e no Mount Hokulani(USUM). 

Elgyem evolui para Beheeyem no level 42. 

Elgyem é uma forma alternativa da abreviação LGM(Little Green Man, usada para os ETs). 

Elgyem possui 335 de status, confira os dados sobre o Pokémon:


Beheeyem - O Pokémon Cerebral

Pode manipular a memória do oponente. Aparentemente, ele se comunica piscando seus três dedos de cores diferentes. 



É o Pokémon de número 606, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 14(Black e White). 

Beheeyem é uma forma alternativa da abreviação BEM(Bug Eyes Monster, usada para os ETs). 

Beheeyem possui 485 de status, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar