logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Heatmor


Oláá treinadores!!

Hoje vamos falar do Heatmor, o Pokémon originário de Unova que possui uma aparência bem bizarra. Então, bora conhecer o tamanduá do mundo Pokémon?!?!


Tamanduá Bandeira é a principal espécie de Tamanduá e, por isso vamos usa-la para a criação desse post. 

Essa espécie de Tamanduá é encontrada na América do Sul e Central e é a maior das quatro espécies existentes. Junto com as preguiças, faz parte da ordem Pilosa, que consistem em mamíferos placentários que habitam a América. 

Tem hábito terrestre e pode medir entre 1,8 e 2,1 metros, e chegar a pesar 41 quilos. Suas principais características são o focinho longo e pelos longos em uma tonalidade escura

Espécie de tamanduá conhecida como Tamanduá Mirim
O seu focinho possui um formato alongado para facilitar a caça de formigas, o seu principal alimento. Em cativeiro, o animal pode comer ovos e carne moída, por isso é considerado onívoro

O Tamanduá não possui época para se reproduzir, com isso tem várias ninhadas durante o ano. Sua gestação dura 184 dias e dão a luz a apenas um filhote por vez. Infelizmente os Tamanduá se encontram em um estado vulnerável, ou seja, é uma espécie que precisa de um cuidado para não ser extinto


Heatmor - O Pokémon Tamanduá

Ele respira através de um buraco que se encontra na sua cauda e que funciona como se fosse uma chaminé. Durant é seu inimigo natural.

Usando sua língua quente e coberta por chamas, Heatmor derrete a armadura de aço da Durant e devora as suas entranhas.


É o Pokémon de número 631, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Victory Road(Black e White), na Twisted Mountain(Black 2 e White 2) e na rota 18(XY).

Heatmor é a combinação de heat(quente) e armor(armadura, referência a algumas partes do seu corpo). 

É o predador natural da Durant, e isso pode ser visto nas suas tipagens, já que o Pokémon Formiga recebe quatro vezes o dano de fogo. 

Mesmo rivais, Durant e Heatmor foram desenhados pelo Ken Sugimori.

Heatmor e Durant possui diversas semelhanças como total de status, tempo para nascer de ovo e probabilidade de captura. 

O Heatmor possui 484 de status, confira os dados sobre esse Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias(referências) citadas, estas servem apenas parta acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Esperto que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Son Fuurai 「息子風来」22/01/2022, 09:24

    Eu tenho uma action figure dele

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar