logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Budew, Roselia e Roserade


Olá treinadores!!

Hoje vamos falar do trio Budew, Roselia e Roserade, uma das linhas evolutivas que eu mais curto dentro da franquia!

De início, Roselia era sozinha, porém, pensando em dar mais carisma ao Pokémon, os desenvolvedores optaram em dar mais duas evoluções uma geração após revelarem a Roselia

Com isso, o Pokémon ganhou uma pré-evolução e uma evolução, Budew e Roserade, respectivamente. 

A linha é baseada no ciclo de vida de uma rosa, desde sua germinação, até o momento que ela se abre mostrando toda a sua beleza. 


A rosa é uma das flores mais populares do mundo, e é cultivada pelo homem desde a antiguidade. Estima-se que a primeira rosa nasceu há 35 milhões de anos atrás, porém foi cultivada pela primeira vez no continente asiático a ''apenas'' 5000 anos atrás

Existem mais de 100 espécies de rosas, que variam desde arbustos à trepadeiras e possui uma característica muito marcante, o espinho, que na rosa possui o nome de acúleos. 


Outra característica marcante é o fato da rosa ter folhas simples, que são partidas em vários lóbulos. A rosa produz pequenos frutos, que podem ser comestíveis. 

Para chegar ao estado que conhecemos hoje, com aparência imponente e um delicioso aroma, as rosas sofreram diversas modificações através de cruzamentos realizados nesses 35 milhões de anos. 

As rosas possuem um significado muito forte, principalmente para algumas vertentes do cristianismo. 

Budew - O Pokémon Broto 

Durante o inverno, fecha o seu broto para conseguir sobreviver ao frio. Na primavera, o broto se abre e libera pólen que induz espirros e coceira. 

É muito sensível a mudanças climáticas, segundo alguns relatos, o broto fechado se abre ao sentir o calor solar. 

É frequentemente avistado perto de lagos limpos e puros


É o Pokémon de número 406, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 204, 205, 208, 212, Eterna Forest e Great Marsh(Diamond, Pearl e Platinum), na White Forest(Pokémon White) e na rota 4(Pokémon XY). 

Budew evolui para a Roselia se estiver feliz durante o dia. 

Budew é a combinação de bud(broto) e dew(orvalho).

Budew e Roserade são os únicos a serem adjacentes na National Dex(406 e 407) a terem um estágio evolutivo entre eles, a Roselia, que é o Pokémon de número 315.

O Budew possui uma base de status de 280, confira os dados sobre o Pokémon:


Roselia - O Pokémon Espinho

Roselia dispara espinhos afiados como projéteis em qualquer oponente que tenta roubar suas flores. O aroma deste Pokémon traz paz e serenidade para os seres vivos. 

Em ocasiões raras, a Roselia pode aparecer com flores com colorações diferentes. Os da sua cabeça possuem uma substância viciosa. 

Quanto mais pura for a água que o Roselia beber, mais linda suas flores serão e mais doce será o seu aroma. Quanto mais saudável a Roselia estiver, mais forte será o seu aroma. 


É o Pokémon de número 315, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 117(Ruby, Sapphire e ORAS), nas rotas 208, 209, 210, 212, 221, 224, 225, 229, Trophy Garden e Great Marsh(Diamond, Pearl e Platinum), na rota 12, Lostlorn Forest e Victory Road(Black 2 e White 2), na rota 7(Pokémon XY) e na Ula'ula Meadow(Sun e Moon, através do scan de ilha).

Roselia evolui para Roserade através da Shiny Stone.

Roselia é a combinação de rose(rosa) com azalea(azaleia, uma planta muito comum em ornamentações). 

Roselia e Roserade são os únicos Pokémon poison-type presentes no Fairy Egg Group. 

O Roselia possui uma base de status de 400, confira os dados sobre o Pokémon:


Roserade - O Pokémon Buquê

Atrai presas com o seu doce aroma e depois as derruba com chicotes espinhosos que esconde. Usa movimentos de dança para otimizar os seus golpes. 

Debaixo de cada buquê encontra-se um espinho que libera um toxina que pode causar bastante dano ao oponente. 

É o Pokémon de número 407, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 12, Lostlorn Forest e na Victory Road(Black 2 e White 2). 

Roserade é a combinação de rose(rosa) com masquerade(mascarado). 

Roserade e Porygon-Z são os únicos Pokémon no terceiro estágio que podem ser obtidos estando no level 1. 

O Roserade possui uma base de status de 515, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias/referências citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima! 

Referências: Bulbapedia e Serebii


--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar