logo

Pokémothim

Sirfetch'd a evolução Pokémon exclusiva da região de Galar!


Oláá treinadores!

Demorou, mas finalmente estou aqui para falar um pouco da evolução regional de Galar do Pokémon Farfetch'd, que na oitava geração vai poder evoluir para Sirfetch'd.

O novo Pokémon vai ser exclusivo da versão Sword, ou seja, é esperado que ainda tenhamos mais uma forma de evolução regional para Shield. 

Em questão de visual, o Pokémon não mudou muito, mantendo o padrão da sua forma pré-evolutiva de Kanto, porém em questão de habilidades e tipo, o Pokémon foi totalmente remodelado

O Sirfetch'd não consegue mais voar, perdendo assim sua tipagem voador e, em galar suas asas funcionam como mãos para carregar seu escudo e sua espada, dando o aspecto e a tipagem lutador para ele. A tipagem normal também foi removida, deixando ele sem combinação. 

Antes de conhecermos mais as peculiaridades dele, vamos para as referências do Pokémon que são o pato e o guerreiro.


O pato faz parte de uma família aviária chamado Anatidae, que é limitada às aves como ganso e cisnes. O pato pode ser encontrado tanto em água doce como em água salgada. 

O pato se alimenta de moluscos, vegetação aquática e pequenos invertebrados. Algumas espécies de pato realizam a migração

O pato é um dos poucos animais existentes que consegue voar, nadar e nada, com certa eficiência. 

Agora vamos para a segunda referência do novo Pokémon, o guerreiro

Um guerreiro é aquele cidadão de um determinado reino que recebe o título honorário de soldado de uma figura importante, como por exemplo, um rei, um bispo e afins, por causa dos seus serviços prestados a monarquia. 

Historicamente, esse título é dado para a cavalaria, que geralmente eram tidos como cidadãos menos nobres ou que status não tão elevado.

Outra característica de um guerreiro, é fato dele ser uma pessoa cortês com o seu povo



Lembrando que as informações sobre as referências serão dadas de maneira superficial, pois, em um futuro não tão distante esse Pokémon vai aparecer na série Curiosidades Pokémon, onde ele será totalmente destrinchado. 


Sirfetch'd - O Pokémon Pato Selvagem

Os Farfetch'd que habitam Galar evoluem para o Sirfetch'd após duelarem com diversos adversários. São lutadores calmos e buscam sempre lutar com honestidade. 

São tão nobres que os artistas de Galar usam esses Pokémon como referências para pinturas. Essas obras de arte retratam o Sirfetch'd em constantes duelos contra o Escavalier

HD_Ilustra

Ele utiliza uma espada e um escudo feito com folhas grossas. É dito que um espada de um Sirfetch'd já derrotou diversos adversários, por isso é o maior tesouro do Pokémon. Quando sua espada seca, já que é feita de um vegetal, Sirfetch'd não luta mais



A última novidade sobre esse Pokémon está ligado ao seu movimento exclusivo, o Meteor Assault. Esse ataque é novo, ou seja, foi introduzido em Galar. É dito como um ataque devastador, porém ele deixa o Pokémon muito cansando, fazendo com que ele não consiga atacar no próximo turno, igual o Hyper Beam

Para finalizar, confira o vídeo lançamento:



--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar