logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Mudbray e Mudsdale


Alola, treinadores!!

Pela abertura já podemos imaginar de qual região é o Pokémon de hoje, não é verdade!? Vamos desbravar os mares e as praias de Alola para conhecermos tudo sobre Mudbray e sua evolução, o Mudsdale.


A primeira forma é baseada em um asno, popularmente conhecido como burro, já a forma evoluída, é baseada no Cavalo de Tração


O asno é um mamífero equino que possui diversos nomes populares como, por exemplo, jumento, jegue e burro. Historicamente é tido como animal de carga, principalmente em ambientes agrícolas, auxiliando os fazendeiros no transporte. 

Possui focinho médio e orelhas compridas, foi domesticado juntamente com o cavalo por volta de 5000 anos atrás. 

Mudbray - O Pokémon Asno

A lama presa nos cascos do Mudbray proporciona mais aderência ao Pokémon, que pode realizar sua marcha de forma imponente. 

É teimoso e individualista. Sua rotina consiste em basicamente comer sujeira, fazer barros para os cascos e brincar com a lama. Se não brincar na lama todos os dias, Mudbray fica muito estressado e ignora o seu treinador. 


Consegue carregar 50 vezes o seu próprio peso corporal e ficará totalmente bem. 

É o Pokémon de número 749, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 4, 6, 12, na Paniola Ranch e Blush Mountain(Sun, Moon e USUM).

Mudbray evolui para Mudsdale no level 30. 

Mudbray é combinação de Mud(lama) com bray(zurro, som produzido por equinos). 

Mudbray possui uma base de status de 385, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora, vamos falar do imponente cavalo de tração, animal que serviu de referências para a criação do Mudsdale. 


Cavalo de tração é o termo designado para animais que trabalham puxando cargas pesadas como, por exemplo, o arado, em plantações. 

Mesmo que diversas raças de cavalos podem ser considerados animais de tração, a aparência para distingui-los é única, já que é muito musculoso e maior que os demais. Mesmo com uma aparência imponente, o animal é muito calmo e extremamente dócil, por isso é indispensável para o trabalho rural. 


Os cavalos de tração costumam pesar uma tonelada, por isso manter um animal desse porte é muito difícil. Mesmo possuindo uma necessidade energética menor por cada quilograma de peso, a hidratação e a alimentação desse animal ainda precisam ser bem ricas e consideráveis.


Mudsdale - O Pokémon Cavalo de Tração 

Ele cospe uma lama que fornece ao Pokémon resistência ao vento e à chuva. Essa lama é tão útil que até paredes de casas são feitas com ela. 

Através de seus poderosos coices, Mudsdale reduz caminhões a sucata. Permanece calmo e imóvel, não importa a situação. 

Pode facilmente percorrer estradas de montanhas por três dias sem parar, enquanto arrasta uma carga de 10 toneladas


É o Pokémon de número 750, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 12, no Poni Plains e na Blush Mountain(Sun, Moon e USUM). 

Mudsdale é a combinação de mud(lama) com Clydesdale(que é um berçário de cavalos de tração localizado na Escócia. 

Mudsdale possui um status base de 500, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Referências: Bulbapedia e Serebii 

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar