logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Misty


Como vão, treinadores?

Eis o segundo post da nossa série "Curiosidades dos Personagens". Hoje, falaremos da Misty, personagem feminina que acompanhou Ash por boa parte de sua jornada.


A Sereia Tomboyish - Misty


Misty é a líder de ginásio na Cidade de Cerulean, especialista nos tipo Água junto as suas três irmãs: Daisy, Violet e Lily. Sua primeira aparição foi logo no episódio 01 do anime: "Pokémon, Eu Escolho Você!", aonde "pesca" Ash e Pikachu, que estavam fugindo de um bando de Spearow. Vendo o estado de Pikachu, Misty diz a Ash que deveria levar seu Pokémon ferido até o Centro Pokémon mais próximo, e, em um ato de desespero, ele pega a bicicleta da garota parada ali perto, dizendo que a devolveria algum dia.

Durante a batalha contra os Spearow, Pikachu acaba por destruir a bicicleta, e Ash corre para o Centro Pokémon da Cidade de Viridian. Misty vai atrás do garoto, revoltada pelo estado de sua bicicleta, e encontra Ash na sala de espera do Centro Pokémon. A conversa dos dois não demora muito a ser interrompida por um ataque da Equipe Rocket (aliás, primeira aparição do time vilão no anime). Misty ajuda Ash e a Enfermeira Joy da cidade a evacuar as Pokébolas guardadas ali pelos treinadores, além de ajudar o garoto a escapar com Pikachu, enquanto distrai Jessie e James. Ao final do episódio, a treinadora de Pokémon aquáticos acaba por se juntar a Ash em sua jornada. 

No episódio 07: "As Flores Aquáticas de Cerulean" Misty tem a sua batalha contra Ash, defendendo a Cascade Badge (Insígnia de Cascata). A luta não chega a ser concluída, devido a uma invasão da Equipe Rocket ao ginásio, mas Ash consegue deter os invasores com a ajuda de Pikachu. A Cascade Badge é entregue ao garoto pelas irmãs de Misty, recompensando-o por defender o ginásio.

Misty tem uma personalidade forte no início do anime, mas, durante o decorrer desse, vai se tornando uma personagem mais doce. É responsável por puxar a orelha de Brock quando ele se declara a alguma garota. Desde o começo do anime, tem um grande medo de Pokémon do tipo Inseto, até mesmo aqueles capturados por Ash. Outro trauma da garota é com o Pokémon Gyarados, devido a um acontecimento de infância, onde fica na boca de um da dita espécie. Esse trauma é superado durante um episódio da série Pokémon Chronicles, no qual Misty ajuda a acalmar um Gyarados nervoso e se torna grande amiga do Pokémon Atroz.

Ficou ao lado de Ash em sua jornada durante um bom tempo, até o episódio 275: "A Gente se Vê Depois", aonde recebe um chamado de suas irmãs para cuidar do ginásio, enquanto as três saem em viagem ao redor do mundo. Nesse mesmo episódio, recupera a sua bicicleta, consertada pela Enfermeira Joy que ajudou ao conhecer Ash.

Depois disso, faz outras aparições no anime, sendo a primeira durante a viagem por Hoenn, em dois episódios épicos aonde seu Togepi - único Pokémon de Johto mostrado na região de Kanto, obtido através de um ovo - evolui para Togetic. A segunda aparição se dá após o regresso do protagonista a Cidade de Pallet, depois da liga Hoenn, aonde ela ajuda o garoto em mais uma batalha contra a Equipe Rocket, que aproveitou o momento onde todos seus Pokémon estavam reunidos para agir. 

Faz mais duas participações na série Sun & Moon, juntamente ao Brock. Primeiramente quando Ash visita a Região de Kanto com seus novos amigos de Alola, aonde ela pode mostrar suas habilidades com a mega evolução de Gyarados no ginásio de Cerulean. A batalha termina com a vitória de Pikachu, após uma incrível demonstração das técnicas de ambos. 


Sua segunda aparição em Sun & Moon é quando visita Alola, e na Ilha dos Exeggutor é responsável por derrotar a Equipe Rocket usando seu Gyarados mais uma vez mega evoluído. Vale ressaltar o seu encanto pelo surf de Mantine em Alola.


Pokémon da Misty:


Staryu é utilizado com grande frequência por Misty, inclusive em sua batalha contra Ash.


Misty é a única companheira de Ash a usar dois Pokémon da mesma cadeia evolutiva, como é o caso de Starmie e Staryu.


Goldeen é o primeiro Pokémon da garota mostrado no anime, na batalha contra a Equipe Rocket durante o episódio 02.


Horsea é transferido para o ginásio de Cerulean, como força extra para as irmãs de Misty.


Psyduck é capturado de forma acidental por Misty. Vive escapando de sua Pokébola e tirando a garota do sério. 

Politoed foi capturado ainda quando Poliwag. Após se tornar Poliwhirl, usa uma King's Rock pertencente a Ash para chegar à última fase.


Foi capturado por Misty, enquanto atormentava outros Corsola.


Eclodiu de um ovo dado a Misty, por Tracey.


Gyarados cria um forte laço com Misty após salvá-la de um afogamento, no ginásio de Cerulean, mesmo episódio aonde a garota perde o seu trauma pelo Pokémon.


Caserin foi o nome dado por Misty a seu Luvdisc, o qual faz par com o Luvdisc de sua irmã Daisy, Luvrin.

Togetic evolui do Togepi de Misty, após acompanhá-la por um bom tempo. Ficou junto de um grupo de Togepi, no Reino da Miragem, depois de evoluir.


Misty aparece brevemente em Pokémon Origins, antes do confronto com Red. Além disso, a integrante do trio principal da franquia tem pequenas alterações em seu design ao longo do anime, até a série Sun & Moon, aonde seu traço muda de acordo com todo o restante.

O novo anime Pokémon irá fazer uma transição por todas as regiões, será possível que vejamos Misty com participação em algum episódio? Devo dizer que seria nostálgica sua aparição para boa parte dos fãs. O que acham, seria bom rever a personagem no novo anime?


Ficamos por aqui com mais um episódio da nossa série. Apenas como lembrete, iremos seguir os parceiros do Ash em ordem de exibição, mas nada impede de que algum em especial possa ser sugerido.

Um ThunderShock para vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar