logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Tracey


Como vão, treinadores?

Dando continuidade a nossa série sobre os companheiros de viagem do Ash, temos pra hoje um pouco sobre Tracey, personagem exclusivo do anime.

Tracey Sketchit



Tracey foi companheiro de viagem de Ash e Misty durante as aventuras pelas Ilhas Laranja, e também o que acompanhou o protagonista por menos tempo, sendo um total de 33 episódios. Sua primeira aparição foi no episódio 86: "O Lapras Perdido".

Ao chegar na Ilha Tangelo - uma das 25 ilhas do Arquipélago Laranja - o duo recém separado de Brock encontra um Lapras bebê sendo maltratado na praia por um grupo de treinadores. Com todos os Pokémon em campo prontos pra batalha, Tracey surge e acaba por interrompê-la, na intenção de analisar os Pokémon do grupo que maltratou Lapras. Com a vitória de Ash, graças a um forte ThunderShock de Pikachu, Tracey ajuda os heróis buscando apoio da Enfermeira Joy. Ao final do episódio, o garoto se junta ao time.

Tracey resolve se juntar ao time após saber da relação de Ash com o Professor Carvalho, personagem de imagem altamente reconhecida pelo jovem. É um observador Pokémon, que carrega consigo um caderno de anotações, e se mostra exímio desenhista em variados momentos, gravando os Pokémon que vê por suas aventuras. Tracey possui um amplo conhecimento sobre os estilos de vida dos Pokémon, podendo identificar problemas de condicionamento físico com uma cautelosa observação (algo parecido com as análises feitas pelos líderes de equipe no Pokémon Go).

Seaking desenhado de maneira detalhada por Tracey.

A personalidade do garoto poucas vezes é exposta de maneira explosiva, podendo ser comparada de certa maneira a Brock. Um exemplo do garoto perdendo a paciência é em um episódio de Pokémon Crônicas, onde grita com o vendedor de Magikarp na porta do laboratório do Professor Carvalho, logo após receber a oferta de compra, junto ao próprio professor, que alega que Pokémon não devem ser vendidos. 

A despedida de Tracey do grupo se da no ep 116: "Confronto Rival! Ash vs Gary!!". Com a permissão do Professor Carvalho, fica como ajudante no laboratório. Suas aparições após isso foram poucas, tendo algumas aparições em filmes; sua participação fixa foi unicamente em "The Power of One", ao lado de Ash e Misty. Teve curtas aparições nos filmes "Feitiço dos Unown: Entei" e "Celebi: A Voz da Floresta". Aos créditos de "Pokémon: Eu Escolho Você!", é mostrado por um breve momento, do mesmo modo que os outros companheiros de Ash que ainda irão aparecer nesta série.

Curiosamente, é o único companheiro de Ash a não aparecer em nenhum jogo oficial da franquia, e também o único personagem masculino a não ter nenhum parente revelado.

Houve certa repercussão quando o personagem não foi mostrado na volta de Ash à região de Kanto durante a série Sun and Moon, onde deveria ser visto junto ao Professor Carvalho em seu laboratório. 

Pokémon do Tracey:

Durante seu tempo de exibição, não capturou muitos Pokémon. Seu foco principal era estudá-los e fazer anotações. Não se mostrou um personagem competitivo, usando seus Pokémon em batalha apenas quando necessário.


Venonat é o escolhido por Tracey quando necessita rastrear algo ou alguém.



Seu Marill fêmea foi apresentado no episódio 89: "O Onix de Cristal". Esse concebe um ovo, o qual é dado a Misty, chocando um Azurill. É o único Pokémon pertencente a algum companheiro do Ash que gerou um ovo.



Scyther é cogitado para os combates físicos mais pesados, tendo grande vínculo com seu treinador. Foi capturado após Tracey ajuda-lo com seus ferimentos, decorrentes de uma batalha com outros Scyther.



Azurill é chocado do ovo de Marill e dado a Misty.



Dodrio nunca foi considerado um Pokémon oficial de Tracey; é mostrado em um breve instante, durante uma cena como montaria.


Tracey participa de forma significativa em Pokémon Crônicas, aonde ajuda a salvar o laboratório de um ataque da Equipe Rocket, dessa vez com a missão sob os cuidados de Cassidy e Bili... ops, Butch; e até mesmo a salvar o próprio professor, sequestrado pelos mesmos vilões. Do tempo que passou no laboratório, criou forte vínculo com o Bulbasaur de Ash, assimilando-se a seu instinto protetor.

Mais uma vez, é ressaltada a possibilidade de reaparecer no novo anime, como forma de recompensar sua ausência na série Sun and Moon. Não como companheiro de viagem oficial de Ash, que é muito pouco provável por conta dos novos personagens introduzidos, mas como participação especial em algum dos episódios onde o protagonista retorne a Kanto nessa nova mecânica de transição de regiões apresentada.

Esse foi o companheiro do Ash de hoje. O que acham do potencial de Tracey?

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

4 comentários:

  1. Ele também aparece em um Episódio de Pokémon Preto e Branco junto com o professor Carvalho,quando ele mesmo mostra os Pokémons iniciais da região de Kanto,foi no mesmo episódio em que o Ash resgata o Charizard para viajar junto com ele.

    ResponderExcluir
  2. O Tracey apareceu em todas as temporadas, exceto em Alola e nesse começo do novo anime, que simplesmente não fez sentido ele não aparecer... :(

    ResponderExcluir
  3. Deve ter algum problema com o dublador dele,já que todas as aparições "recentes" dele,ele não fala nada.

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei nisso. Mas, mesmo assim, eu queria ver ele dando um tchauzinho de longe, pelo menos. kkkkk Já ficaria mais do que feliz.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar