logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Delibird


Oláá treinadores!

A pedido dos membros do grupo do WhatsApp da Mothim, hoje vamos de Delibird, o Pokémon Entrega, que é baseado no Pinguim Rockhopper e no Papai Noel.

Também conhecidos como pinguins de crista, os rockhopper são tratados de duas maneiras: como apenas uma espécie ou sendo divididos em três grupos. 


Os pinguins nortenhos, preferem climas temperados, por isso habitam locais como, por exemplo, Oceano Atlântico e Oceano Índico. Já os sulistas, são encontrados na Argentina, Ilhas Malvinas, Chile e Nova Zelândia. 

Os rockhopper que estão localizados no leste do globo, podem ser encontrados na Nova Zelândia. Essa diferenciação de habitats faz com que os pesquisadores entrem em confronto sobre a quantidade de espécies, por isso alguns consideram apenas uma e outros consideram três. 


Geralmente, esses pinguins criam seus ninhos e comunidade em locais rochosos e perto dos oceanos. Os ninhos do rockhopper são feitos predominantemente de tufos. 

Pelo fato desses pinguins de crista estarem difundidos por quase todo o globo, a época reprodutiva deles variam muito de região para região. Normalmente, a mãe bota dois ovos, que eclodem cerca de um mês ou dois depois. 

Os pinguins são exímios nadadores, no entanto os mares nem sempre são seguros, já que seu principais predadores estão lá, são eles: Orca, Tubarão e Foca Leopardo.

Agora vamos falar sobre a segunda referências do Delibird, o nosso querido Papai Noel


Papai Noel possui diversos nomes ao redor do mundo como, por exemplo, São Nicolau, Kris Kringle ou Santa Claus. É uma figura originária da cultura cristã ocidental, que conta que um homem velhinho traz presentes para as crianças comportadas na noite do dia 24 para o dia 25, que é natal. 

Em cada país há uma caracterização e uma referências para o papai noel, inclusive lugares que contam que o Papai Noel liderou uma procissão fantasmagórica no céu. Porém, a ideia da entrega de presentes é real em todo país cristão.

Como envolve muito a questão religiosa, não vou me aprofundar nesse aspecto.

Delibird - O Pokémon Entrega

Carrega comida o dia todo, há histórias de pessoas que foram salvas pela comida que o Pokémon entregou a elas, e a principal é o conto de um explorador que conseguiu alcançar o topo da montanha mais alta de todas graças a comida que ele recebia do Delibird. Cria seus ninhos na beira de falésias.

A comida que o Pokémon carrega é destinada para os seus filhotes. Caso seja atacado, o Delibird vai jogar comida em você(vou atacar um Delibird o dia todo). 

Prefere lugares frios, mas os Delibird que estão presentes na região de Alola são mais resistentes ao calor. 


É o Pokémon de número 225, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado no Ice Path(Silver, Crystal e Soul Silver), na Icefall Cave(Fire Red), na rota 216 e 217(Diamond, Pearl e Platinum, através do Swarm), na rota 22 e no Giant Chasm(Black, White, Black 2 e White 2), na rota 17 e no Friend Safari(XY, no safari você precisa de um amigo com a tipagem gelo), na Shoal Cave(ORAS, através do Hidden Pokémon), na rota 3 e na Seaward Cave(Sun, Moon e USUM).

Delibird é a combinação de Delivery(entrega) com Bird(pássaro). 

Delibird aprende mais movimentos via TM do que subindo de level. Se você evoluir o Delibird até o level 100, ele vai aprender apenas dois ataques novos. 

O Pokémon Ultimate Handbook coloca o Delibird como um Pokémon lendário.

Delibird possui uma base de status de 330, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar