logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Golett e Golurk


Oláá treinadores!!

No Curiosidades Pokémon de hoje vamos falar do Golett e do Golurk, uma cadeia evolutiva originária da região de Unova que me cativa bastante!

O Golurk teve bastante destaque no anime Sun e Moon, pois ele fazia parte do time da Kahuna Hapu'u. Ambos são baseados na criatura do folclore judaico, o Golem


O Golem é uma criatura artificial que está ligada à tradição mística do judaísmo. Nas lendas, a criatura ganha vida através de um processo divino, que faz ligação com um objeto inanimado.

O Golem possui bastante referências com outros seres criados artificialmente como, por exemplo, os homúnculos e o Frankenstein. 


No folclore judaico, Golem significa estúpido ou imbecil, porém há outra derivação para Golem, que está ligado ao fato deles serem feitos de material inanimado, que é Matéria Prima.

Geralmente, os Golens eram criados para ajudar em serviços braçais, principalmente voltados para o campo. Ter uma dessa criaturas em sua residência significada sabedoria e santidade. 

Para dar vida a um Golem, era necessário escrever o nome de um deus, escritas mágicas, ou EMET(Verdade), você transformava o inanimado em um Golem. Para derrota-lo, basta escrever MET(Morte) em seu corpo

Caso o termo EMET esteja grafado no corpo da criatura, bastava apagar o primeiro ''e'' para desfazer o Golem. 

Golett - O Pokémon Autômato

A energia que queima dentro deste Pokémon faz com que ele se mova, porém ninguém foi capaz de identificar o que é essa energia

Alguns estudos indicam que estes Pokémon foram criados através da ciência de alguma civilização antiga. Está ativo há milhares de anos. 


É o Pokémon de número 622, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Dragonspiral Tower(Black e White), na rota 10(XY) e no Haina Desert(Ultra Sun, através do SOS Battle). 

Golett evolui para Golurk no level 43. 

Golett é a combinação de Golem com lett(sufixo que significa algo jovem ou pequeno). 

O Golett possui uma base de status de 303, confira os dados sobre esse Pokémon:


Golurk - O Pokémon Autômato 

Ele voa pelo céu em velocidade Mach(velocidade do som onde 1 Mach = 1200 Km/h). A remoção do selo presente em seu peito, faz com que sua energia interior fique fora de controle, fazendo com que o Pokémon reduza cidades a cinzas

Dizem que o Golurk foi criado para proteger pessoas e Pokémon que habitavam no mesmo lugar que ele. Funciona graças a uma energia misteriosa presente no seu interior. 

Em Alola, as lendas antigas indicam que o Golurk foi criado para servir como trabalhador

É o Pokémon de número 623, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Dragonspiral Tower e na Victory Road(Black 2 e White 2) e no Friend Safari(XY, você precisa de um amigo com a tipagem Ghost no safari).

Golurk é a combinação de golem com lurk(expressão que faz referências a fantasmas). 

O Golurk possui uma base de status de 483, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar