logo

Pokémothim

Pokémon Sword & Shield: O retorno dos Ginásios


Oláá Treinadores! 

Estamos na semana do lançamento de Pokemon Sword & Shield e com certeza ansiosos para desbravar Galar e vivenciar todas as experiências que a nova região nos reserva. 

Dentre elas, uma das experiências mais esperadas desde Sun e Moon, era o retorno dos ginásios e seus líderes. 

Durante gerações, os Gym Leaders foram personagens aclamados pela fan base, desde seu estilo e personalidade, até seus times e sua influencia nas histórias. 

Na sétima geração, fomos surpreendidos pela ausência dos ginásios na região de Alola. 

Eles foram substituídos pelas Trials – missões que tínhamos que cumprir antes de batalhar contra um Totem Pokémon – e as quais no final, nos fazia estar aptos a receber um Z-Crystal. 

A dinâmica era diferente, e divertida, mas ficou aquele vazio no peito, e no estojo de insígnias. 


Agora, na oitava geração, os ginásios se tornaram verdadeiros estádios, lotados de fãs devotos as batalhas Pokémon! Quem nunca quis exibir seu talento de batalha,não é mesmo? 

Nesse formato a GF deu um jeito de unir as duas dinâmicas em uma única experiência, pois, para podermos desafiar o Gym Leader de cada ginásio, precisamos completar uma missão “oficial”. Digo oficial, porque apesar de dar uma cara nova ao desafio, já passamos por pequenas quests em outras gerações. 


Afinal, quem não se lembra de ter lutar contra todo o S.S. Anne para conseguir o Cut com o capitão – ou Chop Down e LGPE – que nos possibilita cortar a arvore que bloqueia a entrada do Ginasio de Vermilion, - na 1ª geração - ou quando temos que adquirir o Devon Scope, para conseguir ver o Kecleon que bloqueia o Ginásio de Fortree City – em Omega/Ruby. Já eram as quets/trials dando sinal de que um dia, poderiam ser algo maior. 

Além disso, em Galar, temos a inédita variação de ginásio para cada versão dos jogos, com a confirmação de um Ginásio Tipo Lutador - exclusivo de Sword, e um Tipo Fantasma - exclusivo de Shield. Há outra troca informada apenas em vazamentos. 


E para finalizar, existe ainda a possibilidade do jogador escolher o numero do seu uniforme de batalha! Cada vez mais a experiência de personalização fica presente, para que possamos entrar de cabeça nos jogos! 

E aí treinadores, ansiosos para conhecer os novos ginásios de Galar, e passar por todas as Quests! 

Faltam pouco dias! Pokemon Sword & Shield serão lançados dia 15 de novembro.
Sobre Lucas Matos
32 anos, São Paulo-SP, administrador e ator. Fã de Pokémon desde os 10 anos e joga desde a primeira geração. Apaixonado por realities de culinária, filmes e séries, principalmente de temática suspense e super-heróis. Apaixonado por gatos, tem dois. Seus tipos de Pokémon favoritos são água, veneno e fada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar