logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Dawn


Como vão treinadores!

Dando sequência a nossa série, estamos hoje com uma grande coordenadora e treinadora, que acompanhou nosso protagonista pela Região de Sinnoh. Estamos falando claro de Dawn!

Dawn


Dawn aparece pela primeira vez no ep - 470: "Seguindo na Viagem de Estreia!", logo após completar 10 anos. A garota é filha de Johanna, uma ex coordenadora, que entrega a Dawn sua primeira fita de torneio a esta antes de sair para sua jornada.

A jovem garota se perde a caminho do laboratório do Professor Rowan, e a certo ponto, empurrando sua bicicleta, esbarra com o professor. Este leva Dawn até seu laboratório. A confusão começa uma vez que Rowan estava ausente no laboratório, e os iniciais de Sinnoh, junto a um Starly e Starapor deixam o laboratório ao avesso. O inicial do tipo fogo Chimchar, o tipo água Piplup, e as duas formas da ave regional escapam do laboratório, restando apenas o tipo grama Turtwig. Dawn se oferece a buscar os Pokémon que haviam escapado ao professor.

Não demora até encontrar o Chimchar fujão, sendo atacado pelo Piplup. Chimchar foge outra vez, e Piplup vai atrás. Passados alguns omentos Dawn se depara com Piplup preso a uma teia, tecida por um grupo de Ariados, junto a outros Pokémon selvagens. Um Ariados ataca a garota, que usa seu próprio MudShot para romper a teia. Os Pokémon selvagens conseguem escapar, mas Dawn é cercada junto a Piplup pelo restante dos Ariados por StringShots simultâneos. A vitória contra os Pokémon tipo inseto/venenoso vem após Piplup acerta-los com um Bide , dando lhes a oportunidade  de fugir.

Na fuga, Dawn escorrega e cai ás margens do Lago da Verdade, onde junto do Pokémon pinguim pôde presenciar a breve aparição do lendário Mesprit. Staraptor e Starly passam por Dawn carregando Chimchar de volta ao laboratório, onde no final do episódio Piplup é escolhido como seu primeiro Pokémon.

No mesmo momento em que Dawn saía do laboratório com Piplup, Ash na companhia de Pikachu e Aipom (que o seguiu desde a cidade de Pallet) estavam a caminho de Sinnoh. Quando o garoto já havia desembarcado, é surpreendido pela Equipe Rocket, que captura Pikachu, e durante um desentendimento entre Jessie e Meowth, acabam explodindo o famoso balão de fuga, jogando Pikachu para longe.

No ep - 471: "Dois Graus de Separação" Dawn encontra o Pikachu de Ash ferido e tenta captura-lo. Como sempre a equipe de vilões estava por perto, e acaba atacando a garota também. É neste confronto onde o Pokémon elétrico atinge a bicicleta de Dawn (já vimos isso antes, não é mesmo?!). A batalha sai vitoriosa para Dawn que leva o rato elétrico para o Centro Pokémon mais próximo.

Ash só volta a reencontrar seu parceiro no ep - 472: "Quando os Mundos Pokémon Colidem" , junto agora de Brock, reencontrado no episódio anterior, e na companhia de um Starly que capturou para ajudar na busca de Pikachu. 

Dawn estava sendo novamente abordada pela Equipe Rocket em um de seus robôs, que explode após atingir a si mesmo, na tentativa de atingir Ash. A jovem se junta ao grupo do jovem treinador após ouvir seu planejamento de viagem.

O sonho de se tornar uma grande Coordenadora Pokémon moveu Dawn por toda a série Diamante e Pérola, chegando até a final do Grande Festival de Sinnoh, onde enfrenta uma de suas rivais, Zoey. A batalha seguiu firme e acirrada, porém termina com a derrota de Dawn. Mesmo com a derrota na final do Grande festival, Dawn teve várias outras conquistas em seu tempo de exibição, sendo uma das mais notáveis ser a campeã da Copa Wallace, onde batalhou contra May, e venceu a garota, mesmo com a maior experiência de May nos torneios.


Dawn também teve participação na série Black and White, conhecendo os novos companheiros de Ash, Iris e Cilan. Dawn se hospedou na vila de Campeã de Sinnoh Cynthia, e participou d Copa Júnior do Torneio Mundial Pokémon, onde chegou a batalhar contra Iris. Foi uma batalha de Mamoswine contra o Dragonite de Iris, que saiu vitorioso.


Durante sua jornada, como toda coordenadora, Dawn teve seus rivais. Ursula é uma delas, que apareceu sendo treinadora de uma dupla de Pluslee Minun, Pokémon que até certa altura despertavam um trauma de infância de Dawn. Se mostrou confiante e arrogante em vários momentos.


Dawn também rivalizou com Zoey, da qual perdeu na última etapa do Grande Festival de Sinnoh. Diferentemente de Ursula, Zoey sempre foi amigável com Dawn, mostrando seu interesse pelo desempenho da garota. Após o término da batalha contra Dawn, convida esta para uma festa na Cidade Snowpoint, mas Dawn recusa, dizendo querer torcer por Ash na Liga de Sinnoh.



Pokémon da Dawn:




Piplup como já citado antes foi o inicial de Dawn. De personalidade forte e convicta se assemelha muito a sua treinadora em vários momentos. Piplup é um tipo de alívio cômico na franquia, sendo o maior exemplo todas as vezes que foi acertado pelo DracoMeteor do Gible de Ash. O próprio Pokémon optou por não evoluir, semelhante ao Pikachu de Ash.


Logo no segundo episódio da série Diamante e Pérola, Dawn tentou capturar um Buneary, mas a pouca experiência como treinadora fez com que o Pokémon escapasse. Não demorou até que capturasse um da espécie. O Buneary de Dawn foi convidado a ser modelo pela estilista Paris.


 O Pikaclone da Região de Sinnoh é um dos mais carismáticos de Dawn. Sua combinação com o Mamoswine da garota durante os torneios é uma das performances mais notáveis. O Pokémon estava a mira de captura de Jessie, mas este conseguiu derrotar a Equipe Rocket e foi capturado por Dawn.


O pequeno Swinub da garota tornou-se desobediente após evoluir para Piloswine, e mais tarde, para Mamoswine. Em um embate contra um Aggron selvagem Mamoswine acabou ferido, e Dawn usou seus conhecimentos de primeiros socorros aprendidos com Brock. Em um embate contra a Equipe Rocket Dawn tentou proteger seu Pokémon ferido, ganhando dessa forma o respeito novamente do grande mamute.


O Quilava de Dawn veio a partir de um ovo. Acompanhou a garota ainda como Cyndaquil por toda a série Diamante e Pérola, vindo a evoluir no momento em que sua treinadora não estava mais na companhia de Ash e Brock, durante um combate com um grupo de Ariados selvagens.


Togekiss foi dado a Dawn pela princesa Salvia, para que a jovem coordenadora pudesse continuar competindo em concursos. Togekiss logo se tornou grande amigo do Piplup de Dawn.


Ambipom era originalmente um Pokémon de Ash, ainda quando Aipom. Foi trocado pelo Buizel de Dawn. O pequeno símio evolui em um combate com um grupo de Unown. Atualmente não se encontra no time de Dawn, estando com o treinador O, que se ofereceu para treinar o Pokémon no seu Centro de Treinamento de Ping Pong na Cidade de Vermilion.


Como dito antes Dawn chegou a treinar Buizel por um tempo, antes de troca-lo pelo Aipom de Ash.

Dawn se mostrou uma Coordenadora Pokémon muito criativa, sempre aproveitando cada movimento de seus Pokémon. É dona de famosos bordões que são estes: "Não precisa se preocupar", e "*nome do Pokémon escolhido* ARRASE".

E esta foi a personagem de hoje. Continuamos nossa série seguindo a ordem de exibição dos companheiros do Ash. O que vocês acham da garota? Deixem suas opiniões aqui!

Um ThunderShock pra vocês!

Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

4 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz18/12/2019, 17:07

    Mais erros: o piplup não usava counter e sim bide. E o centro de treinamento de ping pong pokémon não fica em Vermilion e sim na ilha Cinnabar.

    ResponderExcluir
  2. Agora que eu saquei o "nome do Pokémon escolhido ARRASE".

    Hahaha,muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Omega Lucario Plays25/12/2019, 10:27

    Pra mim a Dawn é a melhor acompanhante do Ash

    ResponderExcluir
  4. Wallace De Lima Rodrigues01/11/2021, 17:39

    A Dawn e uma das 1 Acompanhantes que Não tem um Pokemon Tipo Grama se voce escolher o Piplup como seu pokemon inicial do jogo ela pega o Turwig nos jogos pokemon porque quando zerei o Pokemon Diamond e Pearl no emulador de Nintendo DS eu era como a dawn no jogo o oposto do anime!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar