logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Max


Como vão, treinadores!?

Como prometido no post anterior da série, iremos falar hoje sobre o garotinho que acompanhou Ash durante sua viagem pela Região de Hoenn. Estamos falando do irmão da garota homenageada semana passada, o jovem Max.

O Jovem Max


Max foi o primeiro companheiro de Ash a não possuir seu próprio Pokémon, devido a sua idade, insuficiente para obter seu inicial. Fez sua primeira aparição no ep 279: "Não Há Lugar Como Hoenn". No episódio, Ash e May chegam à Cidade Petalburg. May se separa de Ash enquanto fazem um parada, e este vai rumo ao ginásio. Para a surpresa do garoto, não havia ninguém no local, e quando ia se retirando, da de cara com Max. O jovem quase que instantaneamente reconhece Ash da Conferência de Prata em Johto, dizendo tê-lo reconhecido da intensa batalha de Charizard e Blaziken. Ash se comove de início, mas sua alegria acaba quando Max o lembra de sua derrota no segundo round.

Max alega ser o responsável pelo ginásio, e nessa hora começa uma breve discussão com Ash. Eis que na janela do ginásio surge May, junto de seu pai Norman (verdadeiro Gym Leader de Petalburg), e de sua mãe Caroline. Após um almoço com a família de May, Ash desafia Norman para sua primeira batalha de ginásio na região, que é "recusada" pelo fato de Ash não ter nenhum outro Pokémon consigo, exceto Pikachu. Contudo, Norman aceita uma batalha casual com Ash, e no clímax desta a Equipe Rocket aparece, na tentativa de roubar o Vigoroth de Norman. No meio de uma cortina de fumaça criada pelo Weezing de James, é roubado por engano o Torchic de May. 

Norman e Caroline conseguem rastrear o balão usado pela Equipe Rocket em sua fuga, e é Max quem recupera o Torchic de May. Ao final do episódio, pede a seus pais para que possa viajar ao lado de May e Ash. Antes de sair, ganha de seu pai um navegador de bolso, que usa constantemente ao longo do anime.

No início, mostrou-se um tanto arrogante e convencido por seu conhecido elevado sobre os Pokémon, criticando até mesmo as estratégias usadas por Ash em batalha. Ao longo de sua jornada, amadurece vendo que as técnicas de Ash não são tão ruins como imaginava. Desempenhou o antigo papel pertencente a Misty, de puxar as orelhas de Brock assim que este se declarava a alguma garota.


No episódio 469: "O Lar é o Início de Tudo", Max se despede de Ash e Brock, após sua irmã decidir seguir viagem sozinha por Johto. A notícia não foi bem recebida por Max, pois desde o início a razão de sua felicidade era andar junto ao grupo para conhecer os mais diferentes lugares e Pokémon. Ash tem uma conversa com o garoto, que acaba o motivando mais, com a promessa de se tornar um treinador mais forte que Ash.

Reaparece em algumas breves cenas no anime, como quando May retorna em Diamante e Pérola durante a Copa Wallace, e em uma memória em Black and White. Também é visto, assim como todos os companheiro de jornada de Ash, nos créditos de Pokémon o Filme: Eu Escolho Você!

Pokémon de Max:

Max não possui nenhum Pokémon de maneira oficial, semelhante ao que acontece com a Bonnie na série XY, mas falaremos dessa personagem em outra ocasião. O garoto já teve fortes vínculos com alguns Pokémon durante suas aventuras:


Shroomish recebeu de Max o lenço amarrado a sua cabeça. Assim que foi encontrado, usou Stun Spore em Max e Ash ao se sentir ameaçado.


Mightyena fazia parte de uma matilha de Mightyenas, porém esta era apenas uma Poochyena quando Max a conheceu. Recebeu treinamento de Max para que pudesse evoluir, o que aconteceu durante uma batalha contra a Equipe Rocket.


Durante o filme Jirachi: Realizador de Desejos, o Pokémon durante seus sete dias desperto fez grande amizade com o garoto. Sua despedida foi emocionante para Max.


Após um atrito com May, Max vai parar em uma mansão abandonada, onde conhece Shuppet. Deram alguns sustos em May e nos outros para compensar sua raiva.


Ralts é o Pokémon mais esperado a ser visto novamente com Max. Foi encontrado pelo garoto próximo a um lago, estando muito doente. Foi levado a um Centro Pokémon, onde foi recuperado. Após uma batalha contra a Equipe Rocket, suas evoluções aparecem para levá-lo, mas Ralts já havia se apegado a Max. O menino convence Ralts a ir, mas com a promessa de voltar a encontrá-lo assim que tivesse idade suficiente para ser um treinador.


Deoxys sequestrou Max após colidir com o planeta. O garoto logo fez amizade com o Pokémon, e com a ajuda de seus amigos conseguiram fazer com que retomasse seu rumo.


Primeiramente, foi emprestado ao garoto para que pudesse utilizar em um Concurso de Orientação Pokémon. Outros Pokémon já foram vistos sendo usados pelo garoto, como o Corphish de Ash, mas Munchlax foi o escolhido a ser citado, pelas várias ocasiões onde já foi visto junto do garoto.


Max é potencialmente um grande adversário para Ash, levando em conta as habilidades que já presenciou do protagonista, além de seu conhecimento tático. Poderia voltar ao anime em um episódio especial mostrando Ralts, talvez já evoluído até o terceiro estágio! Mas isso, é claro, é teoria, quais as suas? Poderia Max reaparecer no novo anime? Deixem aqui embaixo o que pensam!

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

5 comentários:

  1. Luís Felipe Laureano12/12/2019, 10:10

    Acho meio impossível Max reaparecer, ainda mais com o Ralts evoluído. O tempo não passa no anime, Ash ainda tem 10 anos, portanto o Max ainda é um moleque sem idade para se tornar treinador

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa no anime, apenas não se passou um ano ainda. Mas sim, também acho bem difícil que o Max reapareça com o Ralts. :)

    ResponderExcluir
  3. Omega lucario plays15/12/2019, 23:03

    Tudo indica que se passou pelo menos um ano depois de Sun e Moon...

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, eu, particularmente, não vi nenhum indício disso. Inclusive, confirmaram que o Ash ainda tem 10 anos.

    ResponderExcluir
  5. Luís Felipe Laureano16/12/2019, 16:08

    Nada indicou isso. De onde tirou essa ideia?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar