logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Chatot


Oláá, treinadores!!

Hoje vamos falar sobre o Chatot, Pokémon originário de Sinnoh e extremamente carismático. Ele possui duas referências, uma nota musical e o periquito mascarado


A oitava nota musical é o intervalo entre uma nota e outra com a metade ou dobro da sua frequência, normalmente retratado pelos músicos como um intervalo musical 2/1. 

Geralmente, essa nota possui a mesma frequência só que maior (mais grave) ou menor (mais aguda). 


O periquito mascarado é uma espécie de papagaio pequeno. Essa espécie é nativa da Tanzânia, porém é criada como mascote ao redor do mundo todo

Pode ser chamado de inseparável mascarado ou periquito inseparável, pois essa espécie tem o costume de formar um par por toda a sua vida. Suas principais características são o bico vermelho e a coloração mais escura presente no seu rosto. Costuma medir entre 12 a 15 cm. 

Possui uma dieta variada, no entanto costuma comer sementes, frutas e vegetais frescos. Alimentos salgados, cafeína e chocolates são considerados venenosos para essa espécie, levando, em muitas situações, ao óbito. 

Geralmente, o periquito mascarada faz seu ninho dentro de uma árvore. A fêmea costuma botar 4 a 5 ovos, que demoram 20 dias para eclodir. 

Chatot - O Pokémon Nota Musical

Possui a língua igual a de um humano, por isso ele consegue aprender palavras humanas, conseguindo se comunicar com o seu treinador. Mantém o ritmo sacudindo a cauda como se fosse um metrônomo. 

Imita os gritos de outros Pokémon, com isso Chatot escapa de uma possível batalha, porque faz com que o rival pense que ele é um Pokémon da mesma espécie. 


É o Pokémon de número 441, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 213, 218, 222 e 224 (Diamond, Pearl e Platinum), na Sprout Tower, Bell Tower e Burned Tower (Heart Gold e Soul Silver), na rota 18 (Black 2 e White 2), na rota 12 e Azure Bay (XY) e nas rotas 103, 104 e 110 (ORAS). 

Chatot é a combinação de chat (conversa, fazendo referência a sua habilidade de conseguir repetir os humanos) e parrot (papagaio em inglês). 

Nos jogos da quarta geração (Diamond, Pearl e Platinum) há um NPC que quer trocar o Chatot por um Buizel. O Chatot se chama Charap, que é a junção dos nomes japonês e inglês do Pokémon. Se você passar esse Pokémon para XY, os jogos vão considerá-lo um Pokémon japonês

Chatot possui uma base de status de 411, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim, Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar