logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Maractus


Oláá treinadores!!

Hoje vamos para a região de Unova falar sobre a Maractus, um Pokémon muito carismático que vive nas regiões desérticas!

O Pokémon é baseado no gênero Opúncia, que está ligado diretamente á família Cactaceae. 


É um cacto grande, segmentado e que pode atingir de 5 a 7 metros de altura. Cada segmento desse cacto possui espinhos que podem superar a marca de 2,5 cm. 

São encontrados em regiões onde os invernos são amenos, o período de seca é prolongado e o verão é quente e chuvoso. Tudo isso faz com que a umidade do ar fique muito baixa, auxiliando na sua proliferação. 

Além de um clima específico, o solo ideal para esse tipo de cacto varia de um solo subácido para um solo subalcalino. Graças a formação das suas raízes, essa espécie consegue crescer em solo raso. 

Maractus - O Pokémon Cacto
 

Ele usa uma música de ritmo acelerado e dança para afastar os Pokémon pássaros que caçam as suas sementes.

Costuma habitar regiões áridas. Eles se movem ritmicamente fazendo um som semelhante às maracas.


É o Pokémon de número 556, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Desert Resort (Black, White, Black 2 e White 2), no Friend Safari (XY, é preciso que você tenha um amigo com a tipagem grama) e na Mirage Island (ORAS). 

Maractus é a combinação de maraca (um tipo de chocalho) e cactus (cacto).

Maractus é o único Pokémon com uma base total de status de 461

As duas habilidades do Maractus estão ligadas a eficiência que um cacto possui em armazenar água. 

Nos jogos da quinta geração, o Maractus só pode ser encontrado no Desert Resort, local onde há uma tempestade de areia permanente. Isso é curioso, pois o Pokémon não tem nenhuma habilidade que ignora os efeitos de uma tempestade e o seu tipo também sofre dano do fenômeno natural, ou seja, o Pokémon está constantemente recebendo dano de uma tempestade de areia (fica a pergunta hehe).

Maractus possui uma base de status de 461, confira os dados sobre o Pokémon:


O Curiosidades Pokémon 2019 chega ao fim! Voltamos em 2020 com as novidades de Galar! Obrigado a todos por mais esse ano incrível!!


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim, Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Eu gosto muito do Maractus, quando eu voltei a acompanhar a franquia pokémon depois de muito tempo, já estava em Pokémon XY, aí eu achei que esse pokémon era a evolução femenina do Cacnea :P

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar