logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: May


Como vão, treinadores?!

Falaremos hoje da primeira de uma dupla de irmãos que acompanhou Ash pela Região de Hoenn e durante a Batalha da Fronteira (na Região de Kanto). Seremos cavalheiros, começando por May, a Princesa de Hoenn.

May




May é uma garota de 10 anos que iniciou sua jornada ao lado de Ash, Brock, e seu irmão mais novo, Max. Teve sua primeira aparição no episódio 277: "Tudo Começa na Estrada!". Enquanto a garota estava indo rumo ao laboratório do Professor Birch para escolher seu primeiro Pokémon, Ash tomava o mesmo rumo, na companhia do próprio professor, com Pikachu em más condições devido ao contato com um eletroímã (o que mexeu com suas habilidades elétricas).

Ash chega primeiro ao laboratório com o professor, e em uma tentativa fracassada de drenar o excesso de energia de Pikachu, este foge do laboratório com sintomas de confusão. Eventualmente May se desencontra com o professor mais uma vez e sai para procurá-lo. Não demora até o encontrar pendurado no galho de uma árvore, se protegendo de um trio de Poochyenas raivosas. Durante a fuga de Pikachu do laboratório, Professor Birch saiu - propositalmente - com as pokébolas contendo os Pokémon que seriam entregues a May para escolher seu inicial. A pedido do professor, May escolhe uma das pokebolas e a lança em campo, liberando um Mudkip que acaba por ajudar nosso homem em risco.

Após salvar Ash e Pikachu da queda de um penhasco, na ajuda do professor, e de uma clássica batalha contra a equipe Rocket, retorna ao laboratório ao final do episódio, aonde escolhe o inicial do tipo Fogo, Torchic. Nos episódios seguintes, revela ser filha do Líder do Ginásio de Petalburg, Norman. 

No início de sua jornada, não ligava muito para os Pokémon, se tornou treinadora apenas para que pudesse desfrutar das viagens. Sua perspectiva muda quando assiste um Concurso Pokémon, decidindo então se tornar coordenadora. Desde esse momento, passa a treinar a graça nos movimentos de seus Pokémon. Em batalha, May recebeu a ajuda de Ash, por sua maior experiência, passando por um processo de aprimoramento longo.

Ao optar por uma meta competitiva, naturalmente May adquiriu rivais, são eles os principais: Drew e Harley. Drew é um um personagem arrogante, mas com grande habilidade de coordenador, fato que leva May a se esforçar ainda mais. Harley é do tipo de pessoa que usa artifícios arrogantes para vencer, com seu estilo extravagante.

Os rivais May e Drew.

Harley se veste como seu Cacturne.

Após Ash voltar para casa com a derrota da Liga Hoenn, May decide, juntamente a ele, acompanhar o protagonista em sua nova busca: vencer o desafio da fronteira. 

Logo no começo do episódio 469: "O Lar é o Início de Tudo!", May e Max se separam do grupo com a decisão de May seguir jornada pela Região de Johto sozinha, deixando até mesmo seu irmão de lado dessa nova fase de aventuras. A decisão é dita pela personagem logo após a batalha intensa contra Ash no Torneio Pokémon de Terracota, aonde ambos saem vitoriosos, com o empate de Sceptile e Blaziken. É este também o episódio onde é introduzida a Região de Sinnoh no anime.

É interessante notar a evolução de May durante o tempo que acompanhou Ash, se comparada a si mesma no início de sua jornada, onde não possuía nenhuma ideia concreta sobre seu rumo. Reaparece no anime na Copa Wallace, em Sinnoh, aonde é reconhecida por Dawn como "Princesa de Hoenn". Chega até as finais, mas perde para a nova amiga. Também é revelado que muitos de seus Pokémon evoluíram desde que se separou de Ash.


Pokémon da May:


 

Quando era apenas um Torchic, o Pokémon inicial de May, assim como a coordenadora, não possuía qualquer habilidade de batalha. A construção dos dois aconteceu de forma gradual ao longo do anime. Como Blaziken, May pode mostrar toda a habilidade adquirida ao longo de suas jornadas nos Torneios Pokémon.


Beautifly é capturada ainda quando Wurmple por May. Jessie também captura um Wurmple, e os dois evoluem para Beautifly e Dustox respectivamente, sendo rivais de torneio e de batalha.


Skitty foi encontrada pela garota enquanto estava ferida. May cuidou do Pokémon e o capturou. Vale lembrar do Meowth da Equipe Rocket se apaixonando por ela, logo que a viu.


Venusaur foi capturado ainda enquanto Bulbasaur, porém, sua evolução até o terceiro estágio não foi mostrada no anime, aparecendo diretamente na Copa Wallace.


Munchlax foi capturado pela garota logo após abocanhar uma pokebola lançada por ela, já na intenção de capturá-lo. Simpatizou com o Snorlax de Ash em sua visita ao laboratório do Professor Carvalho. Mesmo sendo descoberto em Sinnoh, foi capturado fora de sua Região.


É mais um dos Pokémon de May que não teve o momento de sua evolução revelado no anime. Foi pego ainda quando era um pequeno Squirtle.


A Eevee obtida através de um ovo evoluiu para Glaceon, após o contato com uma Ice Rock perto da Cidade de Snowpoint. Estava recém-evoluída quando foi apresentada como Glaceon.


Exceto pela aparição na série Diamante e Pérola, May só voltou a ser mostrada nos créditos do Filme: Pokémon: "Eu Escolho Você!", igualmente ao que aconteceu com Tracey, como visto na semana passada.

May é uma personagem que merece destaque por seu desenvolvimento ao longo do anime, uma forte concorrente a todas as companheiras de Ash que também optaram pela meta de Coordenadoras Pokémon.

O que acham de May? Ela poderia ter reaparecido em outro determinado momento do anime? Deixe aqui sua opinião! Lembrando que semana que vem estaremos trazendo conteúdo sobre seu irmão mais novo, Max.

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

5 comentários:

  1. Minha companheira de viagens do Ash favorita, a May realmente amadureceu muito durante o anime; obrigada Pokémothim por relembrarem dessa diva~ s2

    ResponderExcluir
  2. Diferente da chata da Misty, essa sim teve desenvolvimento, teve evolução, é só ver o quanto ela estava poderosa na Copa Wallace, além da May ser incrível ainda contribiu para a história da Dawn, que também é maravilhosa, o episodio do encontro das duas até hoje é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da May, me identifico com ela. Acho que seu morasse no mundo pokémon ia fazer igual ela, ia pegar o inicial só pra poder viajar por aí XP

    ResponderExcluir
  4. Eu só posso concordar com o seu comentário lindo! KKKKKK
    Amo a May e o desenvolvimento dela!!

    ResponderExcluir
  5. sim, a may é simplesmente lendária <3

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar