logo

Pokémothim

23º filme de Pokémon ganha primeiro trailer


O primeiro trailer do 23º filme de Pokémon foi finalmente revelado durante o programa semanal Oha Suta. Intitulado de Pokémon o Filme Coco, o trailer mostra um Ash semelhante ao do 20º e 21º filmes.

Imagem


Pokémon o Filme Coco chegará aos cinemas do Japão em 10 de julho.

Fonte(s): Centro Pokémon
Sobre Hakazeru
anos, Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro.
Redes: Twitter
Switch: 2784-7620-2901

12 comentários:

  1. Cesar Augusto10/01/2020, 06:54

    vão colocar o tarzan em pokémon

    ResponderExcluir
  2. Finalmente resolveram parar de fingir que os filmes de Pokémon tem ligação com o anime.
    Eles não têm. Com exceção do primeiro filme, sempre foi usado um Ash de outra linha temporal.

    ResponderExcluir
  3. anderson mallony10/01/2020, 12:08

    Com exceção do filme do Victini e desse novo universo, sempre foram canônicos.

    ResponderExcluir
  4. Negativo. Caso contrário, o Ash e seus amigos se lembrariam dos pokémons lendários que passaram por eles ao longo dos filmes.

    ResponderExcluir
  5. Pela enésima vez. No episódio da zona do safari tem um menino que é esquecido na floresta e criado pelos Kangaskhan, na primeira temporada.

    ResponderExcluir
  6. anderson mallony10/01/2020, 22:58

    Pô, Ash mencionou o Lugia do segundo filme no episódio do Lugia bebê.
    O filme do Mewtwo "fêmea" não tinha um prólogo na série? Além de que a reação do Ash no (re)encontro com ele foi bem coerente. Ele já reconheceu outros lendários na série também como Deoxys e Latios, os quais só havia encontrado nos filmes. Lembra onde a Dawn conseguiu o Luna Wing? No filme do Darkrai! Lembra de onde veio a habilidade do Ash com a aura? Do filme do Lucario! Tem outros exemplos, só não lembro agora. Mas venhamos que os personagens não precisam lembrar sempre também né. Afinal o Ash esquece até de pokémons que encontrou na própria série. Na atual temporada mesmo ele usou Pokédex em um Hariyama, que enfrentou na jornada anterior. A real é que todos os filmes são canônicos até que se confirme o contrário, e eu acho que foi o caso do filme do Victini que então se tornou uma exceção.

    ResponderExcluir
  7. Na realidade, isso foi muito mais presente no início, ele usar a Pokédex em Pokémon que já conhecia, sendo que já havia visto. Porém, há anos que isso mudou e ainda reclamam erroneamente. Atualmente, o Ash sempre demonstra conhecer o Pokémon antes de registrá-lo na Pokédex, e, como disse, há anos. Só muda que uma Pokédex nova pede novos registros. O Ash reconheceu o Hariyama antes mesmo de registrá-lo, então esse caso não conta. Não lembrar de um lendário e precisar ser novamente apresentado a ele é algo bem diferente.
    Eu acredito que alguns elementos dos filmes podem ser introduzidos na história, e até alguns filmes são canônicos, mas é complexo. Sobre o Lugia, realmente é feita uma relação, mas isso era mais comum no início da franquia. Já o do Mewtwo, é um episódio especial e também há uma discussão se os especiais são canônicos ou não, até porque um especial de Johto mostrou Ash fazendo 11 anos, algo nunca passado para a série principal. Desse filme do Mewtwo "fêmea', o que pode fazer uma conexão mesmo com o anime é um flashback dos Genesect que o N teve com base na memórias de alguns Pokémon.
    Por outro lado, existem outros casos, igual ao do Magearna, então acho que é difícil trabalhar com a canonidade dos filmes. Eu já me precipitei muito falando sobre kkkkk, quem sabe um anúncio oficial no futuro. Difícil, mas seria a única coisa para confirmar,

    ResponderExcluir
  8. anderson mallony11/01/2020, 14:59

    Não é complexo nem difícil de entender, porque não existe efetivamente nada que comprove que os filmes não sejam canônicos, com exceção do filme do Victini que apresenta duas versões. Bulbapedia concorda:
    https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokémon_anime#Movies
    https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Canon#Anime
    É que parece que alguns fãs querem que toda vez que o Ash reencontre com um lendário ele grite: "Ih alá é o fulano de tal que eu encontrei em tal tal tal ocasião naquela tal tal tal vez em que eu fiz tal tal tal coisa", e se não for assim é porque ele "não lembrou". Isso quando a série apresenta problemas de continuidade muito mais gritantes dentro do próprio formato.

    ResponderExcluir
  9. Mas, Anderson, se você conhece um certo alguém e depois pergunta quem é aquela pessoa, isso não é "não citar já conhecer", é não saber de fato que ser é aquele... Mas, isso é uma concepção minha. Para mim, quem conhece não pergunta o que é, por isso citei o caso da Magearna.
    Eu concordo que em alguns casos é desnecessário da parte dos fãs. Algumas vezes, o pessoal exagera, mas aí teve um erro seu. O que o pessoal reclama dos lendários, você acabou de fazer com o lance da dex. Da mesma forma que o Ash reconheceu o Hariyama antes de registrar na dex, ele também reconheceu Latios e Lugia. Nesse caso, os fãs de Pokémon no geral, inclusive eu, possuem críticas pesadas a detalhes que nem são como é interpretado pela maioria.
    Por isso, eu não apenas espero ver o anime melhorar, como também me tornar um telespectador melhor. kkk Meta para 2020. :)

    ResponderExcluir
  10. anderson mallony12/01/2020, 11:01

    Ok mas só tem o exemplo do Magearna? Porque do jeito que é comum problematizarem essa questão parece que o Ash esquece dos lendários que já encontrou o tempo inteiro. Quando citei a Pokédex no Hariyama eu não estava reclamando, tava demonstrando a ideia de que a própria série tem erros de continuidade mas que nem por isso anula a canonicidade de eventos anteriores... Se esse exemplo não serviu, existem muitos outros, quando o Ash fica surpreso com o fato de existirem sósias da enfermeira Joy em Sun & Moon, por exemplo. Todo mundo sabe que essas discrepâncias são frequentes, mas não provam que as temporadas anteriores não são canônicas... principalmente quando também existem evidências do contrário.

    ResponderExcluir
  11. Cesar Augusto13/01/2020, 08:58

    Vdd tem tanto tempo que vi esse episódio que tinha esquecido

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, desculpa a demora, a minha situação com a internet melhorou, mas ainda não está das melhores, além de estar com pouco tempo disponível. Eu te entendo, peço até desculpas, realmente é errado dizer que os filmes não são canon, como você bem disse, existem muitos argumentos que mostram que são sim, porém, também existem outros que não.
    Peço perdão por generalizar e admito meu erro, mas só citei Magearna por conta que achei que um exemplo já mostraria o que quis dizer. Deve lembrar que fiz um post sobre Ash e os lendários, então, tenho todos os episódios em que eles aparecem baixados, e posso dizer que não, Magearna não é o único caso:
    Existem outros exemplos, como o do Zygarde ter atingido sua forma completa no filme de XYZ, mas ter sido tratado como uma surpresa para os protagonistas o fato de, nos episódios finais, ele atingir essa forma. Outros não reconhecidos são o Xerneas no episódio "Orientação Pokémon Nebulosa", que se passa após o filme aonde conheceram o Lendário; o Reshiram no episódio "O Que Existe Além da Verdade e dos Ideais", após o filme dele, mas esse já é um caso mais complicado; já Shaymin, Ash até reconhece antes, mas a Dawn não, e eles já tinham visto o Pokémon no filme que rolou uma temporada antes, ele até gostou mais da Dawn do que do Ash; Igualmente, ele conheceu Giratina no mesmo filme do Shaymin, mas posteriormente, no episódio "A Pedra da Alegria", ele tentou descobrir que pokémon era aquele por meio da Pokédex, e o pior é que nem conseguiu, ficou sem saber quem era; ainda sobre esse filme (kkk), nele o Regigigas estreia, sendo que em um ep bem depois dele, "Pilares da Amizade", Ash, Brock e Dawn descobrem que ele não é "apenas uma lenda" ao verem ele "pela primeira vez".
    Quando o Ash reencontrou o Moltres em Kalos, deu a entender que era a primeira vez que ele o viu. Na real primeira vez, na Liga Indigo, o Ash não o viu tão bem, estava coberto por chamas, por isso é compreensível, mas pôde vê-lo no filme 2. Sendo que no filme 2 ele agiu como se tivesse o conhecendo pela primeira vez também, o que faz uma tripla contradição. kkk Ainda sobre as aves, mesmo já tendo as conhecido no filme 2, o Ash perguntou que Pokémon era o Zapdos e checou na pokédex no episódio "Tão Claro Quanto um Cristal", e o mesmo com o Articuno no episódio "Visita ao Vale do Sol", aonde falam sobre o lendário para Ash, mas ele pergunta sem saber e vai ver na Pokédex de Pokémon se trata. Lembrando que esses dois últimos foram em Johto, já depois do filme 2. Então, Lugia canoniza o segundo filme, mas três outros lendários "descanonizam" ele.
    Bem... Foi por isso que eu disse ser complicado. Claro, você tem a sua opinião e eu a minha, mas quis mostrar que não é só o exemplo da Magearna. Isso porque eu desconsiderei May e Dawn em alguns casos mais ambíguos, mas que o correto seria que já conhecessem o Pokémon.
    Então, eu continuo com o mesmo pensamento, que ainda não há como afirmar com certeza que os filmes são canon, mas também não direi que não são, é complexo. O que se tem são afirmações de fãs ou sites de fãs, resta uma nota oficial.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar