logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Clemont!


Como vão treinadores?!

Chegamos a Kalos, e iremos começar com o companheiro de viagem do Ash mais genial, e talvez o mais divertido! Claro, nos referimos a Clamont!

Clemont


O jovem prodígio Clemont aparece pela primeira vez no ep 805 - "Kalos! Onde Os Sonhos e Aventuras Começam". Ansioso por sua batalha no ginásio da Cidade de Lumiose, Ash ruma para a Torre Prisma com Pikachu. Na porta da arena do ginásio, uma voz de robô o pergunta quantas insígnias já havia conseguido, e expulsa a dupla do ginásio por um alçapão ao descobrir que Ash ainda não possuía nenhuma, requirindo no mínimo 4.


Clamont e sua irmã mais nova, Bonnie, que haviam visto Ash entrar no ginásio ajudam o garoto, sendo Ash pego pelo Clamont Gear (aparato tecnológico de sua mochila), e Pikachu pego por Bonnie. Mais tarde no mesmo episódio, Ash desafia Clamont para uma batalha. O jovem cientista se mostrou muito talentoso em combate usando seu Bunnelby, defendendo inúmeros ataques de Pikachu. A luta não pode ser terminada graças a uma ataque da Equipe Rocket, que de início levava vantagem. São ajudados pelo pequeno Froakie, que mais tarde se tornaria companheiro de viagem de Ash. Froakie se machuca em batalha, e é levado ao laboratório do Professor Sycamore. 

No episódio seguinte, "Perseguição na Cidade Lumiose", Clemont ajuda a invadir a Torre Prisma para ajudar o Garchomp do Professor Sycamore, sofrendo por uma coleira controladora implanta pela Equipe Rocket. Usa seu aparato mecânico para retirar alguns escombros da entrada da torre. Nesse mesmo episódio Ash é salvo pelo Mega Blaziken do pai de Clemont, o Blaziken Mascarado, que até então não havia revelado sua identidade aos filhos.


Clemont desenvolve um certo respeito por Ash, e resolve segui-lo junto a sua irmã Bonnie por sua aventura em Kalos. Durante todo seu tempo com Ash foi a voz da ciência, usando-a a favor do quarteto (não podemos esquecer de Serena, logo apresentada aqui) em inúmeras situações. O único problema é da maioria de seus equipamentos explodir após um tempo ligados. 

No ep - 808: "Clemont Tem Um Segredo" é revelado que o garoto é ninguém menos que o Líder de Ginásio da Cidade Lumiose. Clemont revela ter construído um robô para ajuda-lo nas batalhas, ao qual apelidou Clembot. A configuração de Clembot impedia que Clemont retomasse sua posição no ginásio, e com a ajuda de seus amigos consegue desafiar o robô para uma batalha. Vencendo a partida, mesmo sendo contra seu próprio Heliolisk, Clemont e resolve reprogramar seu robô, desta vez dando comando para que fosse mais gentil em batalha.

Clemont tem sua batalha de ginásio com Ash no ep - 866: "O Momento da Verdade Lumiose!". Sabendo das estratégia de batalha de Ash, Clemont consegue grand vantagem contra o sonhador protagonista, mas perde em um embate entre seu Luxray e Goodra, mesmo Luxray aumentando seu poder com um Terreno Elétrico.

Sobre o personagem:

Clamont foi o aluno mais novo a se formar em uma escola especializada em Pokémon do tipo elétrico. Foi nesta escola onde fez amizade com um pequeno Shinx, sofrendo de exaustão. Levado a um Centro Pokémon pelo garoto, é dito a ele pela Enfermeira Joy que Pokémon do tipo elétrico eram constantemente levados a ela por falta de energia. Nestas palavras, Clemont tem a ideia de construir chuveiros de eletricidade, apelidados Chuveiros Clemáticos, nos quais os Pokémon da cidade poderiam recarregar suas energias. É nesse período que acaba se separando de Shinx, retornando a vê-lo já evoluído como Luxio.

Alguns anos depois, em seu retorno para casa se torna líder do ginásio de Lumiose, com o intuito de conhecer melhoro tipo elétrico. Como as batalhas consumiam muito seu tempo, resolve construir o anteriormente citado Clembot, para auxiliá-lo no ginásio. 


Em uma batalha contra a Equipe Flare, Clembot se dispõe a se sacrificar para sobrecarregar um dos computadores da equipe vilã. Clemont não concorda de início, mas faz em meio a pranto a escolha de seu amigo mecânico. Ao ativar a sobrecarga, Clembot explode, impossibilitando que um backup de suas memórias fosse feito numa futura versão de si. O robô é reconstruído algum tempo depois, mesmo sem suas memórias.

Clemont lutou ao lado de Ash e dos outros líderes de ginásio contra Lysandre e Megalith Zygarde, impedindo-o de chegar ao Relógio de Sol e evitar assim a destruição de Kalos.

Durante todo seu tempo com Ash se mostrou muito apegado em sua irmã. Não é um dos personagens com o melhor porte físico, pois se cansa fácil, mas é um dos mais determinados, o que ficou claro quando precisou defender seu ginásio da Equipe Flare. Sua frase mais marcante na série foi: "O futuro chegou graças a ciência!"

Pokémon de Clemont:



Bunnelby foi capturado no período em que Clemont estava tentando retornar a seu posto no ginásio. O pequeno Pokémon recebeu a ajuda de Clemont e Bonnie ao batalhar contra um Diggersby em um metrô. É um dos Pokémon que Clemont usa com mais frequência.


O Pokémon mais carismático do garoto é Chespin. Foi capturado no laboratório do Professor Sycamore. O pequeno inicial rivaliza com o Pancham de Serena. Adora roubar os doces feitos pela garota.


Conheceu Clemont quando era apenas um Shinx, e foi verdadeiramente capturado no seu segundo estágio, Luxio. Ao sofrer uma sequência de descargas elétricas, causadas pela Equipe Rocket, evolui para Luxray.


Dedenne pertence a Clemont, mas passa o tempo todo na bolsa de Bonnie. Foi capturado exclusivamente para a garota. Sua capacidade de trocar energia com outros Pokémon do tipo elétrico é essencial em vários momentos.


Heliolisk é deixado com Clembot para combater no Ginásio de Lumiose. Foi revelado ter sido capturado quando apenas um Helioptile.


Magnemite é derrotado assim que Clemont consegue entrar no ginásio novamente para batalhar contra Clembot. É deixado com o robô também.


Clemont também é treinador de um Magneton, que estava na tutela de Clembot. Na imagem acima, vemos um magneton se dividindo para esquivar de um ataque.

Clemont aparece nos jogos XY como também líder de ginásio da Cidade de Lumiose. Não reaparece em outra temporada, apenas nos créditos de Pokémon o Filme: "Eu Escolho Você!".

O que acham do personagem? Ele se daria bem com o personagem Chris (Mamane) no quesito invenções? Deixe aqui sua opinião!

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

Um comentário:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz29/01/2020, 15:43

    Bem que o Chris poderia dar uma mão por Clemont. Assim, pararia o festival de explosões e cabelos chamuscados.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar