logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Iris


Como vão treinadores!

Estamos de volta com a nossa série dos personagens! Para este primeiro capítulo de 2020 iremos começar com a companheira de viagem do Ash durante a Temporada BW: Iris.


Iris, a Mestra de Dragões


Iris apareceu no anime pela primeira vez no ep 661: "Na sombra de Zekron" , onde pôde  por curtos períodos testemunhar a tempestade causada pelo Pokémon lendário. No episódio seguinte - ep 662: "Entram Iris e Axel" - Ash tenta capturar a garota, vendo apenas seu cabelo saindo em meio aos arbustos. Não foi um dos melhores começos para os dois, tendo várias discussões por pequenos motivos. Iris começa a seguir Ash, sumindo em alguns momentos da companhia do garoto.

Após a primeira batalha do protagonista no ginásio da Cidade de Striaton, Cillan, um dos três líderes do ginásio e futuro companheiro de Ash em sua jornada por Unova, propõe que Iris e Ash sigam juntos. 

Iris cresceu na Vila dos Dragões, onde adquiriu grandes conhecimentos sobre Pokémon selvagens e ervas medicinais, além de aprender a se mover com facilidade pelas árvores. Apesar de seu tipo preferido ser o dragão, o primeiro Pokémon de Iris foi um Drilbur, que capturou ao desafio na floresta, após o pequeno escavador ter roubado a comida de um Patrat e tê-lo machucado. Os dois se tornaram grandes amigos, e participaram de inúmeras batalhas, até que Drilbur evoluiu para Excadrill. Nesse tempo Iris conhece Drayden, grande Mestre de Dragões que a havia elogiado por sua performance de batalha, e a garota confiante demais o convida para uma batalha.

Drayden envia seu haxorus, que não teve muita dificuldade em nocautear o Excadrill de Iris. Após a derrota, se manteve fechado de Iris por muito tempo, sendo poucas as vezes que se abriu para a garota. 

Iris então segue para a Academia da Cidade Opelucid. Por mais que fosse seu esforço nas aulas, Iris não conseguiu fazer amigos durante seu tempo na escola. Para esfriar a cabeça Iris subia até o topo da antena de rádio da cidade, onde sempre era "resgatada" pela Oficial Jenny. Sentindo falta de casa, Iris regressa á Vila dos Dragões.


Tempos mais tarde, Iris é convocada pela anciã da vila, e lhe é dada a missão de sair em jornada com um recém eclodido Axel, onde deveria treiná-lo até se tornar um Haxorus. 

Na jornada com Ash sua principal rival foi Georgia, uma caçadora de dragões. Em sua primeira batalha foi criticada por Georgia por não possuir outro tipo dragão além de Axel, que perdeu facilmente para o Beartic da garota. Iris envia Excadrill em seguida, mas o Pokémon ainda não a estava obedecendo. Após uma explicação de Cillan de como Excadrill se sentia, Iris consegue compreender seu Pokémon e lhe pede desculpas por não ter percebido seus motivos antes. Iris desafia novamente Georgia, e dessa vez, a luta acaba em empate.

Iris é a vencedora da Batalha de Clubes junto a Ash, Cillan, e Georgia, que acabou por ser eliminada por Ash. A final é decidida na batalha Excadrill vs Pikachu. Foi premiada com um conjunto de Wings.


Iris participou também da Copa Junior do Torneio Mundial Pokémom, onde teve a oportunidade de vencer o Beartic de Georgia com seu Dragonite, mesmo esse não a obedecendo. Deste não saiu vencedora, perdendo para o recém evoluído Krokodile de Ash.

Em um retorno a Vila dos Dragões teve a chance de mostrar sua habilidade com os dragões ao acalmar um Hydreigon, confuso pela evolução recente. Volta a aparecer em um conjunto de memórias do Ash, no último episódio da série BW.  Depois disso, é vista apenas ao final de Pokémon o Filme:"I Choose You!".

Pokémon da Iris:


Axew passou por um desenvolvimento durante o anime. No começo, mostrou certa dificuldade em manter seus ataques, aprimorados junto do Scraggy de Ash. É grande amigo do pequeno Pokémon lutador.


Excadrill foi o primeiro Pokémon da garota, ainda quando Drilbur. É usado inúmeras vezes por Iris quando necessita de suas habilidades de escavação.


Emolga é o Pikaclone da Região de Unova. Seu movimento atração é marca registrada, onde ja foi visto sendo usado para conseguir alimento.  Rivaliza com a Snivy de Ash. Não mostrava muito interesse por batalhas no início, usando o Volt Switch para escapar da arena.


Dragonite possui uma personalidade arrogante, desobedecendo Iris em várias ocasiões.  Foi capturado ao ser defendido pela garota. Teve a oportunidade de batalhar contra o Charizard de Ash, que acaba num empate decidido por N.


Gible confuso com o ambiente da cidade subiu em uma torre na Cidade Blackthorn para ter uma melhor visão da cidade. Uma rajada de vento o fez cair, sendo resgatado por Iris. Testemunhou com Iris Rayquaza voando pelo céu.

Iris aparece nos jogos BW, onde é líder do oitavo ginásio a ser desafiado. Em BW2 seu papel é o de campeã de Unova, substituindo Alder.

Este foi o primeiro post do ano da série, qual a opinião de vocês a respeito da Iris? Seria boa sua aparição no anime outra vez, trazendo seu Axel e Gible evoluídos?!

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

4 comentários:

  1. Nicolas Alves15/01/2020, 19:49

    Se ti até falta da personagem agora

    ResponderExcluir
  2. Johnny Edwin Da Cunha Cruz15/01/2020, 21:05

    Além de ser a mais feia, foi a pior de todas as acompanhantes do Ash. Espero que ela nunca mais apareça pra atazanar o Ash novamente. Só se for pra vê-lo vencer uma liga.

    ResponderExcluir
  3. Roberth Bastos16/01/2020, 21:22

    Ela deveria ter aparecido em Kalos, assim como todas as outras faziam. Ela poderia aparecer agora mas o Ash está com amnésia, então provavelmente não vai rolar.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk coitada da mina

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar