logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Cufant e Copperajah


Oláá treinadores!!

Depois de uma pequena parada em Johto para falarmos do Smeargle, vamos voltar para Galar e vamos conhecer os gigantes daquela região, Cufant e Copperajah. Esses dois Pokémon não são originários de Galar, mas foram trazidos para ajudar nas construções das grandes indústrias.

Graças a isso, podemos esperar, futuramente, formas alternativas para esses dois monstrinhos que são inspirados no Elefante Asiático. 


O elefante asiático é o maior animal terrestre vivo do continente Asiático, e costuma ser encontrado na Índia e no Nepal. Desde a década de 80, essa espécie de elefante está ameaçada de extinção, uma vez que pesquisa apontam que a população desse animal diminui 50% nas últimas três gerações. 

Os principais propulsores da diminuição da população desse animal são a caça e o desmatamento.

Os machos costumam medir 2,75 metros de altura e pesar 4 toneladas, já as fêmeas costumam medir 2,40 metros e pesar 2,7 toneladas. No entanto, há relatos de elefantes asiáticos pesando 7 toneladas e medindo 3,43 metros. 

Antigamente, esse elefante era usado em guerras e para transportar materiais usados em construção. Ele é menor que o elefante africano. 


Cufant - O Pokémon Pele de Cobre

Escava o chão com sua tromba. Também é muito forte, sendo capaz de transportar cargas acima de cinco toneladas, por isso esse Pokémon é perfeito para trabalhos de carregar peso.

Seu corpo de cobre fica manchado na chuva, fazendo com que sua pele fique muito mais chamativa e brilhante. 

É o Pokémon de número 878, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado no Bridge Field, Dusty Bowl e Giant's Sea (Pokémon Sword e Pokémon Shield).

Cufant evolui para Copperajah no level 34. 

Cufant e Copperajah são os únicos Pokémon que estão catalogados na categoria de ''Egg Group'' Mineral e Campo.  


Cufant é a combinação de Cu (Símbolo do cobre na tabela periódica) e elephant (elefante).

Cufant possui uma base de status de 330, confira os dados sobre o Pokémon:

Copperajah - O Pokémon Pele de Cobre

O Copperajah foi trazido de outra região há muito tempo atrás e trabalha junto com os seres humanos. Sua pele verde é resistente à água.

Estes Pokémon vivem em rebanhos. Sua tromba tem uma força de preensão incrível, tão forte que transforma rochas imensas em pó com extrema facilidade. 


Há tanta energia dentro da sua tromba que, se fosse liberada, a explosão resultante poderia nivelar montanhas e mudar a paisagem de uma área gigantesca

Sua tromba pode demolir estruturas imensas com um único golpe.

É o Pokémon de número 879, na National Dex. Nos jogos, pode ser capturado no Hammerlocke Hills, Lake of Outrage, Dusty Bowl, Giant's Seat e Stony Wilderness (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 


Copperajah é a combinação de copper (cobre) e Maharajah (Grande Rei em indiano). 

Copperajah possui uma base de status de 500, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim, Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!
E-mail: contato@pokemothim.net
Redes Sociais: Facebook || Instagram

7 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz28/01/2020 18:36

    Mais um que o Ash poderia capturar, pra fazer dupla com o donphan.

    ResponderExcluir
  2. São pokémons do tipo normal?

    ResponderExcluir
  3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz28/01/2020 21:44

    Eles são do tipo aço.

    ResponderExcluir
  4. Eu pedi para a PokéMothim trazer um post mostrando todos os pokémons da oitava geração e suas respectivas imagens. Não trouxeram. 😢
    Eu desconhecia esses dois pokémons. Parecem fanmade.
    Também não colocaram no texto as tipagens dos pokémons. Tive que tentar adivinhá-las sem pesquisar no google ou antes de ler os comentários abaixo. Eu chutei Normal/Fire...

    ResponderExcluir
  5. são os dois do tipo metal puro cara

    ResponderExcluir
  6. Sim, eu fiquei sabendo.
    Você não entendeu nada do que eu disse.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar