logo

Pokémothim

Curiosidades dos Personagens: Bonnie


Como vão treinadores?!

Hoje iremos falar da personagem mais fofa e extrovertida de todo o anime. Aquela que acompanhou Ash junto de seu irmão por toda Kalos: Bonnie!


Bonnie


Bonnie fez sua primeira aparição junto de Clemont no ep-805: "Kalos! Onde Os Sonhos e Aventuras Começam!". Logo depois de ter visto Ash e Pikachu entrando na Torre Prisma, Bonnie resgata Pikachu de uma queda ao ser expulso do ginásio pelo Clembot. Ao abraçar forte Pikachu, recebe uma descarga elétrica típica de quem o aperta. Se desculpa com o Pokémon, alegando ser muito nova para ter o seu próprio, por isso se anima ao ver algum de perto.

Bonnie toma função de arbitrar a batalha entre Clemont e Ash, interrompida pela Equipe Rocket. Ao serem ajudados por Froakie, que acaba machucado em batalha, Bonnie segue junto para o laboratório do Professor Sycamore. Faz amizade com todos os Pokémon presentes no laboratório, até claro, ais uma vez ser atrapalhada pela equipe vilã. Bonnie segue Clemont até a Torre Prisma na tentativa de alcançar o Garchomp  do Professor Sycamore, que estava fora de controle.

No ep-807: "Uma Batalha de Mobilidade Aérea" decide junto a Clemont por acompanhar Ash em sua jornada. É neste mesmo episódio que conhece Dedenne. Na tentativa de alimentar o pequeno Pokémon, sua Baga é roubada por um Fletchling, que mais tarde foi capturado por Ash. No episódio seguinte Bonnie revê Dedenne, e após mais uma confusão com a Equipe Rocket, que necessitou restabelecer as forças do Pikaclone, Dedenne é capturado por Clemont e entregue aos cuidados da pequena garota, que passa a carregar Dedenne em sua bolsa.


Sobre o personagem:

Bonnie é filha de Meyer, o Blaziken Mascarado assim como Clemont. É uma garota cheia de energia, está em grande maioria dos casos de bom humor. Quando passa por alguma situação onde fica com medo, esconde o rosto nas vestes de seu irmão. 

Por traz de toda sua fofura, também carrega enorme determinação, que fica clara em todas as vezes que precisou defender qualquer Pokémon, com maior destaque para Geleca (assim apelidado um Núcleo Zygarde). Quando Geleca estava fora de controle na Cidade de Lumiose, Bonnie teve coragem pra segui-lo e pular a sua frente, fazendo com que se recordasse de quem era.

Por sua pouca idade, Bonnie foi privada de certas atividades ao decorrer do anime, o que sempre a deixou irritada. Seu amor por Pokémon cresce o anime todo, onde sua alegria é interagir com os Pokémon de seus amigos e de seu irmão.

Mesmo com sua pouca idade, Bonnie já mostra grande desenvoltura para batalha. Já foi vista comandando Dedenne em ataques, e a convivência com as táticas de batalha de Ash e Serena, junto a experiência de líder de ginásio de seu irmão, fazem dela uma futura treinadora talentosa.

Uma de suas maiores vontades é juntar seu irmão com outra garota. Em diversas vezes se ajoelha a alguma personagem e pede para que esta cuide de Clemont, que sempre fica envergonhado e a puxa para longe.

Pokémon da Bonnie:

Como já dito, Bonnie não possui nenhum Pokémon de maneira oficial por sua pouca idade. Aqui estão alguns dos Pokémon que ela fez amizade no decorrer de suas aventuras.


Dedenne é seu principal parceiro. Pelo seu tipo fada, bota medo no Goodra de Ash por um tempo, mas os dois acabam se tornando bons amigos. Divide bolsa com Geleca quando este é encontrado pela garota.


Após discutir com seu irmão, Bonnie se separa do grupo e vai parar numa casa abandonada, onde fica amiga e brinca com um Espurr que ali morava.


Após perder sua flor, Flabébé pousou no grampo de cabelo de Bonnie em forma de flor, onde ficou até encontrar uma nova. Clemont tentou capturá-lo para Bonnie, mas este já tinha treinador.


Junto a um grupo de crianças, a garota ajudou a cuidar de um Lapras machucado e perdido. Com a ajuda de seus novos amigos, e de seu grupo de viagem, pode devolver Lapras ao oceano, após um confronto com a Equipe Rocket.


Tyrantrum foi conhecido pela garota enquanto ainda era era um Tyrant. Bonnie estava usando um pijama de Tyrant no momento em que encontrou o Pokémon fóssil. Este evoluiu para salvar Bonnie de uma queda.


Geleca (Núcleo Zygarde) foi o Pokémon mais próximo de Bonnie durante a série XYZ, onde contou com a proteção da garota até o confronto contra Lysandre, onde enfim liberou 100% de seu poder. Voltou a aparecer quando veio pedir ajuda ao Greninja de Ash para acabar com as raízes que assolavam o solo da Região de Kalos.

Bonnie aparece nos jogos XY como também irmã de Clemont, porém sem possuir nenhum Pokémon. No anime reaparece apenas nos créditos de Pokémon o Filme: " Eu Escolho Você!".

Por aqui finalizamos o post de hoje. Cientes da pequena série que irá exibir Max, qual seria a expectativa para que fosse feita alguma referência a Bonnie? Ou até mesmo um participação da garota? Os dois são companheiros de viagem de Ash, com idades insuficientes para ter seu próprio Pokémon até então.

Por falar em Max, logo teremos um post com ele de protagonista outra vez aqui, fiquem ligados!

Um ThunderShock pra vocês!
Sobre Gabriel Henrique
anos, estudante de Ciências Biológicas, mora em Paraisópolis-MG. Curte animações e filmes de ficção, é amante da música desde muito cedo, multi instrumentista. Tem um grande amor por Pokémon, seu preferido é o Chandelure.

Um comentário:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz05/02/2020, 13:05

    A Bonnie, pelo menos, deveria ter aparecido em Alola. Aposto que ela iria adorar a Escola Pokémon de lá.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar